domingo, 30 de setembro de 2007

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Contagem regressiva...

A previsão de entrega da casa é em 3 semanas...

Hoje já fui e voltei de lá 4 vezes. Comprei tinta, rejunte, massa corrida e fui ver umas fchaduras... Minha casinha tá ficando com cara de casa. Preciso definir os móveis da cozinha e do meu quarto. O dinheiro só vai dar pra isso mesmo. Os armários dos banheiros precisavam sair agora, mas não vai dar, estou estudando uma maneira de fixar o granito sem os móveis...
Ser pobre é f*o*d*a!

Me apaixonei por este relógio de parede de 60 cm. Eu PRE CI SO!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Eu desaprendi...

Sabe quando tudo que você queria era conseguir chorar? Assim, sentar no chão e chorar por 30 minutos sem parar???

É, pois é...

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Coisas e coisinhas...

* Eu ando na correria e isso não novidade pra ninguém.

* Os dois celulares tocam ao mesmo tempo.

* Duas semanas sem manicure e unhas roidas.

* O cabelo anda precisando de corte e retoque de luzes.

* Sem trabalhar essa semana, apesar de todo dia passar no escritório pra resolver as urgências.

* Sócia com a cara feia pra mim.

* Amigos abandonados.

* Hoje me estressei com a obra, pela primeira vez, com o pessoal das aberturas, depois de dois meses de tranquilidade com pedreiros, pintores, encanadores, eletrecistas, construtor e engenheiro, o cara das aberturas, que é meu cliente me tirou do sério. Sou bem boazinha, mas não me tirem do sério!

* Marido e filha foram num jantar do Inter. Nem se o chef fosse o Jamie Olivier me pegavam pra essa roubada.

* Depois da ventania de ontem, hoje faz frio, muito frio. Cama, edredons e ar condicionado ligado.

* Quase infartei com o orçamento do gesseiro. Penso em mudar de profissão. E ele nem ficou sem graça de me falar o valor.

* Definitivamente as soleiras e pingadeiras não serão de granito, depois do orçamento estou achando basalto polido a coisa mais linda deste mundo.

* Cores, ah as cores, como escolher hein??? Passei o dia olhando um catálogo de tintas e não tem como escolher MESMO.

* Sim, uma parede será preta, mas isso é segredo, só eu e o pintor sabemos disso. Evita aborrecimentos.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

[Constatação]

Não roia as unhas desde que eu tinha uns 14 anos.
Somando daqui e dali, já passamos a previsão orçamentária. É aquilo, uma coisa puxa a outra. Até agora continuamos sem fazer dívidas, vamos ver até quando conseguimos.
Entrei na fase de escolher o acabamento em gesso e cores. Ah, as cores... Essa ainda vai render e muito, de certo até agora somente as aberturas em branco (já estão sendo pintadas) e uma parede preta. Essa só eu e o pintor sabemos, porque tenho certeza que se eu ficar falando antes todo mundo vai dar contra. Mas que vai ficar linda, vai!

Ansiedade me matando, penso em comer doce o dia todo. Não, não como! Estou uma mocinha comportada até agora. Roi as unhas. Hoje. A terapia não ajudou a diminuir a ansiedade, ou ajudou, quem sabe teria sido pior.

Dormir hoje vai ser bem complicado. Acho que vou precisar recorrer aos meus remédinhos...

domingo, 23 de setembro de 2007

Chove, chove, chove muito e sem parar no RS...
Chuva e apartamento me deprimem, me sinto presa e sufocada!
E ainda tem o cachorro, o fofinho do Cliford, me desculpem quem consegue, mas eu não suporto cachorro e apartamento. Pêlos pra todo lado, ele caminha na sacada molhada e pisoteia tudo dentro de casa, sem contar que cachorro tem cheio de cachorro né.


Eu quero a minha casa!!!!

sábado, 22 de setembro de 2007

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Você percebe que não anda bem quando sonha com pastilhas de vidro. Daquelas caras sabe? Crystal. Ai você tem certeza que não anda bem quando enfia o pé na jaca de vez e encomenda uma parede inteirinha destas pastilhas. Ui
Mamãe chegou de SP, cheia de malas e coisinhas lindas. Fali. De novo.

Papai do Céu

Dá pra parar essa chuva? Assim, também pode mandar ela pro nordeste, tá?
Obrigada,
minha obra agradece

EU PRECISO ME MUDAR, saca?

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Feriado no RS...
Revolução Farroupilha.


Chove sem parar, desanimei até de ir na obra durante a tarde.
Amanhã não trabalho, aliás, estarei off do escritório durante a próxima semana inteira. Algumas pendências urgentes serão resolvidas de casa, porque, claro, eu nunca consigo me desligar 100%.

Muitas coisas pra resolver na obra, fase de acabamentos, muita cobrança pelo pessoal que está trabalhando lá. Eles querem respostas que eu ainda não sei dar. Coisas demais pra definir.

Acho que desistimos da lareira. Apesar da casa ser enorme, sinto que ela vai atrapalhar um pouco a disposição dos móveis da sala, além de que não consigo achar um modelo que combine com a decoração que quero fazer. Minha mãe acha que irei me arrepender, pode ser, mas sinceramente, estou achando que não.

Preciso definir os pisos e azulejos dos banheiros, as pastilhas do lavabo, o piso das varandas e da garagem. E cor? Chego a sonhar com latas de tintas!!!

Minha mãe volta de São Paulo amanhã, ela enche as vezes, me desautoriza com a Natália, fala sem parar nos meus ouvidos, tem a mania irritante de conseguir o que quer se fazendo de vítima, mas me faz falta, sabe?!

Deve ser aquilo de as qualidades superarem os defeitos ;)

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

A Natália e a Dinda brincando:

Dinda, vamos brincar de lobo mau, temos que correr do lobo.
Tá bom, eu vou correr dele.
Dinda, corre porque ele quer nos pegar porque quer namorar com a gente.
Ah não, eu não quero namorar o lobo, eu já tenho meu gatinho.
Gatinho dinda?
É, eu tenho meu gatinho pra namorar.
Então tá bom, eu não quero namorar o lobo porque eu já tenho meu elefante!

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Foi-se o tempo...

Eu era uma criança tímida. Tenho reencontrado algumas ex colegas, fazemos um jantarzinho vez que outra para colocar a fofoca em dia. Numa destas oportunidades acabamos chegando a conclusão, a maioria de nós, que éramos umas tapadas!

Já não posso dizer o mesmo da Natália, na entrega de boletins a professora já havia dito que a Naty não era mais aquela menininha meiga e obediente do começo do ano, que andava bem danada. Só que ontem ela se superou, o marido chegou na escola e encontrou a professora aflita e aborrecida.

Dona Natália havia ido "brincar de se perder", enquanto estavam no ginasio pequeno brincando, ela e duas amigas simplesmente sumiram da professora. Esta e a auxiliar foram desesperadas em busca das pequenas, com a certeza de que sair da escola não tem como, porque o guarda permanece na portaria o tempo todo, mas mesmo assim, a escola é enorme, muita possibilidade de elas se machucarem. E como explicar aos pais se elas não estivessem lá na hora de buscá-las.

Depois de uma pequena "busca" as encontram, as 3 pimpolhas "brincando de se esconder" da profe na academia da escola. Foram de castigo, sentadas no ginasio até a hora de voltar pra sala.

Marido ficou furioso. Quando chegaram em casa a coloquei de castigo, sem brincar com o Ian e sem ver Discovery Kid's, antes, tivemos uma longa conversa.

Fiz o que acho certo, expliquei e castiguei. Mas de verdade? Acho bem bom ela não ser uma "tapada" como eu fui. Que aventura deliciosa deve ter sido esta de se esconder da professora ;o)

domingo, 16 de setembro de 2007

Nem sempre tenho todas as respostas...

E a vovó resolveu ir viajar pra São Paulo, rever a Tia Neuza e o Diego que foram morar lá tem um bocado de tempo. A Natália nem os conhece. A última vez que vi o Diego estava grávida da Naty.

Sei que a viagem foi também uma forma de sair desta confusão por conta da obra da casa. Como a minha mãe vem morar aqui no apartamento onde moramos, estamos todos, bem "amontoados" por estes dias, até nossa casa ficar pronta.

Viagem decidida, vou procurar as passagens aqui na net. Sem nenhum de nós perceber a Natália vai pro quarto, a escuto chorando.Quando questiono o porque me deparo com perguntas que não sei como responder. Ela está com medo. Medo de que a avó viaje de avião para São Paulo. Lógico o acidente da Tam veio de imediato na cabecinha dela. Entre uma pergunta e outra eu acabo explicando que nada de ruim vai acontecer, que aquilo foi um acidente e que não irá acontecer de novo. Ai me dou conta que não posso garantir isso, que preciso passar segurança para ela, mas não posso prometer coisas que não dependem exclusivamente do meu querer.
Ela diz que não quer que a avó morra. Digo que todas as pessoas vão morrer, mas que vai demorar ainda. Ela cada vez chora mais, fica mais insegura.

Sou contra mentir para ela, definitivamente contra. Acabei mentindo, diante da aflição dela, menti que a vovó iria de ônibus. Os olhinhos dela brilharam de felicidade e todo medo se foi.

Acabou que a mamãe aqui ficou angustiada e se perguntando se teria feito o certo ou não. As vezes é tão dificil...

Dois dias depois de minha mãe ter ido tentei "arrumar a mentira", contei que a vovó tinha ido de avião porque não tinha ônibus, e que nada, nada de ruim tinha acontecido! Ligamos para a vovó e ficou tudo bem.

sábado, 15 de setembro de 2007

Das loucuras de cada um...

Controle:
controlar

Conjugar

termo francês
v. tr.,
exercer o controlo.
v. tr.,
verificar;
fiscalizar;
conferir;
inspeccionar;
dominar.

Dois meses de terapia levada a sério. Er... Digamos que estou tentando né...
E a palavra é
controle

Queria ter um contador de palavras, seria capaz de apostar, que nestes dois meses, a palavra foi proferida por esta que vos escreve, assim, digamos, por pelo menos umas duzentas vezes.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Lar Doce Lar....

E a obra da casa nova continua. Hoje eu me surpreendi ao chegar lá durante a tarde e o telhado estava quase pronto. Assim, faltando muito pouco para fechar as telhas. Fiquei feliz. Mas feliz de COM FORÇA.

Pela manhã o construtor me disse que deviam terminar na sexta, quem sabe na segunda. Respondi que achava que não, que os rapazes estavam indo tão rápido que eu achava que amanhã no máximo estaria tudo pronto, o construtor e o engenheiro me desanimaram e foram firmes em dizer que não ficaria.

Depois do almoço não consegui passar na obra como quase sempre faço. No meio da tarde, logo após sair do forum decidi dar um pulinho por lá. Quando abro o portão estava lá, aquele monte de telhas cinza cobrindo quase tudo, e 4 homens me olhando orgulhosos, esperando minha reação.

Tem coisa melhor do que se fazer o que gosta? Pessoas simples sabe? Mas cheios de orgulho do trabalho deles. Elogiei e comentei que tava entendendo mais de obra do que o chefe deles, que ia mudar de profissão, viraria construtora e eles iriam trabalhar pra mim. Um deles me diz que eu levava mais fé neles, o outro disse que o A. tava sem confiança no trabalho deles. Brinquei dizendo que o A. achava que eles iam pra lá pra bater papo que eu sabia que eles trabalhavam duro. Um terceiro me diz: "incentivo sempre é bom doutora, a senhora sempre nos incentiva, acredita na gente".

Pois na simplicidade dele tem muita sabedoria. Sabedoria que falta a muita gente que frequentou as melhores universidades do País. O que seria da gente sem incentivo?

Pra comemorar fui comprar refrigerante gelado e salgadinhos pro café da tarde deles.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

De novo e de novo e mais uma vez...

Sabe quando a gente se sente repetitiva? Passar horas falando e falando, sempre as mesmas coisas e não chegar a conclusão alguma, ou melhor, saber exatamente onde estão as respostas, mas ter plena consciencia de que nada irá mudar. Não agora, não tão cedo.

Eu só quero fazer diferente, conseguir ser diferente do que foram pra mim. Somos produto do meio que vivemos, daremos aquilo que recebemos um dia. Eu não. Eu sou forte, sou uma rocha quando preciso ser e é assim que quero que minha filha me veja. Que saiba que eu estou aqui, sempre!

domingo, 9 de setembro de 2007

"A paz, invadiu o meu coração, de repente me encheu de paz..."

O feriado era pra ser só de paz. Depois do início da obra da casa nova, meu irmão já morou comigo por um mês, minha irmã passa alguns dias da semana por aqui, e agora é minha mãe que está ali, morando no quarto ao lado. Já tenho caixas espalhadas pela casa, e tento ao máximo me organizar para me mudar ainda no mês de outubro (se o santo construtor ajudar, amém!). Pois daí que minha mãe resolveu ir pra praia e levar a Naty com ela. Depois de dois meses, enfim teríamos, eu e o maridex, um pouco de paz e tempo pra nós.

Não foi exatamente como planejei. Muitas preocupações e muito cansaço acabaram por melar nosso feriadinho romantico. Não foi ruim. Mas não foi bom. Acabamos por trocar a compania de uns pela de outros, deu pra passear um pouquinho, comer bem, dormir e tentar não pensar muito em azulejos e despesas.

As vezes só o amor não basta. Tem momentos que a cabeça da gente está tão ocupada que precisamos de silêncio e solidão, e quando não se consegue isso acabamos por nos encher de gente ao redor. O lado bom é que sabemos que a coisa tá pegando e não existe espaço pra mágoas ou ressentimentos. Tá, fica uma pontinha de frustração, mas com a promessa de que o próximo será diferente.

Da Série Mamãe Coruja

- "Mamãe o que é espírito?"
- Lembra quando te expliquei o que era alma? Que é o que temos dentro de nós e que vai pro céu quando vamos morar com o papai do céu?
- "Lembro, a alma das meninas do avião que foram pro céu porque elas não tem escada graaaaaaaande pra subir"
- Pois então, espírito é a mesma coisa que alma.

Pensa, pensa, pensa.

"Ahhhhhh, já sei! Um dia na praia eu tava tomando banho de mar e fiquei cheia de alma verde e até foi no meu olho quando eu mergulhei e o meu pai que tirou"

sábado, 8 de setembro de 2007

Irritação...

Se tem uma coisa que me irrita é gente que se acha. E parece que quanto mais me incomoda, mais elas aparecem ao meu redor.

Pela manhã o marido me conta que encontrou a senhora da limpeza do prédio quase chorando porque alguém da "administração" teria sido bem grosseiro com ela e a proibido de abrir a porta do prédio para quem chega ou sai, que esta não era sua função. Não é mesmo obrigação dela, mas quando ela por vontade própria vai fazer um favor a um senhor de mais de 70 anos com dificuldades para abrir a porta, ela está sendo gentil e educada, coisa que, infelizmente passa longe das virtudes da maioria das pessoas deste prédio, e atitudes assim devem ser admiradas e servirem de exemplo e não serem recriminadas com grosseria e prepotência.

Contando os dias pra me mudar...

Então vamos na loja dos móveis ver como anda o projeto e o orçamento dos móveis da cozinha e do nosso quarto/closet. A vendedora atenciosa, querida, educada, faz as alterações que eu sugiro, mexemos daqui e dali adequando necessidade e preço.

Ai chega o dono da loja/gerente. De cara já sai com a ladainha de o fulano de tal adquiriu tal móvel conosco, o doutor tal fechou a mobilia da casa toda conosco, o senhordonodomundo é meu cliente habitual (como se a minha aspiração social fosse ser colocada no mesmo nivereconomicosocialcolunavel destes seres abomináveis).
Já conhecia a figura, mas hoje ele se superou, quis colocar em prática todo manual de como convencer cliente otário de que ele deve deixar todo dinheiro que tem ali. E o que não tem né, porque muita gente entope a casa de coisa nova e paga em vááááárias parcelas, enriquecendo mais ainda os donos de financeiras deste País.
Sim, "porque não vendemos somente móveis, estamos te dando a possibilidade de adquirir a marca tal", "porque realizamos sonhos não apenas projetos", "eu não falo dos concorrentes, até porque não tenho concorrentes, o meu produto é o melhor", "estamos em um patamar superior", "porque existe todo um conceito por trás dos móveis".

Conceito?! Como assim cara pálida? Eu quero guardar minhas panelas!

E ele continua atirando pra todos os lados, "este preço eu só podia fazer até quinta, mas seguro pra ti hoje, vamos fechar!", "tu comentou que foi comprar um refrigerador hoje, o que espera que ele te ofereça em 10 anos? - porque eu garanto, e estou dizendo e repito EU GARANTO (me olhando nos olhos e alterando tom de voz até quase um berro - meda! ui!) que se uma porta estragar te reponho ela, mesmo que tenha saído de linha"

e a derradeira e que acabou com qualquer posibilidade de eu trocar sequer mais uma palavra com aquele homem nesta encarnação, "doutora andrea, a senhora está adquirindo **(nome da marca)**, não vai querer preço de Magazine Luiza, deixe isso pra quem não pode ter **(nome da marca)**, a senhora é uma pessoa privilegiada de poder estar aqui e não precisar estar lá"

Respondi, que sim, quero uma cozinha bonita, e de qualidade, mas estamos falando de cozinha, que serve pra guardar panelas e fazer macarrão, que vou pagar um preço justo pelos móveis que estou comprando e não me interessa todo resto, de marca ou conceito. Até mesmo porque se eu decidir ter móveis da Magazine Luiza os terei e serei bem feliz com eles, desde que eles sejam bons e sirvam para o que se propõe.

É muita futilidade neste mundo... E privilegiado é quem está lá na Magazine Luiza que está livre deste chato de galocha...

E acho que chegou a hora de mudar de cara...

Até que eu resisti por muito tempo no Weblogger... Me superei!
Realmente a paciência não faz parte da minha lista de virtudes, mesmo assim estive por lá, desde 2002. http://diariodaespera.weblogger.terra.com.br
Agora não tenho conseguido acessar e cá estou...

Pois agora me peguei pensando se isto também não faz parte da série de mudanças que ando sofrendo. Pode ser né. Mas cá entre nós, mudar dá medo não é mesmo?!