quarta-feira, 30 de abril de 2008

Das compras pela internet...

Dando minha passadinha diária no site da Rainha Denize, simmmm, a das bolsas maravilhosas. Ah, não conhece? Não sabe o que está perdendo, a mulher é um LUXO. Material de qualidade, entrega no prazo, um capricho e cuidado que se percebe desde a confecçao, até a embalagem. Espia só, La Reina Madre. Me dei conta de que tenho feito muitas compras pela internet. Falta de tempo de andar trilhando por aí, aliado a isso, a mudança pra uma casa bem maior, que demanda muito mais trabalho. Finais de semana são pra organizar algo aqui, arrumar uma gaveta ali, já que eu não fiz a mudança, canso de me socorrer pra "tia lucia", minha secretária do lar, em finais de semana, para saber onde esta isso ou aquilo, e isso me irrita bastante, então tento dar a minha cara a casa, aos poucos.

Mas voltando as compras pela net. Até hoje eu nunca havia me estressado muito, alguns atrasos, algumas mercadorias erradas, nada que um email ou outro não resolvesse.

Já comprei, bolsas - muitas -, lustres, livros, brinquedo, quadros, utilidades domésticas, a Coza, que o diga, edredons, roupa de cama, etc. Nunca não recebi o produto. Nunca fiquei insatisfeita. Com a Coza, inclusive tive um problema no tom de uma luminária, que pelo site parecia roxo, e ao receber era mais rosado, não combinava em nada com o lugar que eu queria colocar. Eles me trocaram sem problemas, depois de umas ligações e duas luminárias roxo-rosa recebidas, optamos pela troca por uma verde e ficou tudo lindo.

Então eu apaixonei por uma escultura de mdf, achei que ela era perfeita para minha sala de jantar, tirei referências e fiz a compra. Aproveitei e comprei também umas esculturas para cozinha, umas frutas lindas. Em 07 de fevereiro, pois bem, até hoje não recebi minha mercadoria. Vários emails, várias desculpas, algumas plausíveis, outras não, e até hoje nada. Estou bem descontente e, ainda esperando. Tomara que minha paciência se estenda mais um pouquinho, e as desculpas, enfim, não sejam desculpas, e sim motivos. O site? 1001
Artes


*update- as minhas esculturas chegaram ontem mesmo, são lindas, mas o acabamento e o cuidado na embalagem deixaram a desejar. Uma das esculturas esta com a marca do plástico bolha, uma bicadinha em um dos cantos e uma mancha de cola, assim como o acabamento lateral foi mal executado, nesta e nas outras. Mas o material é de primeira, madeira realmente grossa, tinta de qualidade e bom gosto nas formas.
Enviei um email para ver como solucionaremos estes problemas. Depois eu conto.

domingo, 27 de abril de 2008

Minha horta...

Logo que me casei, e isso foi em 1999, fomos morar num apartamento dos meus pais. Um bom apartamento, de quase 100 metros quadrados, bem localizado, com uma boa sacada e uma cozinha relativamente grandinha, pra apartamento. Dois quartos e uma dependência de empregada. Para nós dois devia estar perfeito, mas não estava.

Eu era infeliz, me sentia presa, e não conseguia fazer uma plantinha sequer ficar viva por mais de um mês, porque mal parava dentro de casa.

Ao me mudar meu sonho era encher minha casa de verde. Estou conseguindo.

Na casa já tinha um pé de limão tahiti e um de laranja de umbigo, tudo no pátio dos fundos, onde acabei com o gramado que existia e estamos montando uma horta.

Não entendia quase nada e fui fazendo no "achômetro". Agora, com um bom jardineiro, ele tem me dado dicas. Hoje comemos rúcula da horta e eu estou bem orgulhosa da minha hortinha sem agrotóxicos. Claro que isso tem me custado uma caça diária a lagartas que resolveram nos atacar.



Alface Americana

Cenoura

Cebolinha

Laranja de Umbigo

Limão Tahiti

Temperos - salsinha, manjericão, sálvia, melissa, óregano, tomilho, alecrim

No cantinho eu vou jogando sementes de tudo que consumimos, o que pega eu distribuo em outros lugares depois. Cebolinha e tomate ao fundo.

Manjericão Roxo

Manjericão

Plantei umas sementinhas de maracujá do suco nesse vasinho, acho que deu certo.

Visão da horta, à esquerda, rúculas, logo a seguir beterraba.

Alho Nirá

Pimentinhas que também vieram de umas sementinhas jogadas na terra.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Direto da minha cozinha...

Pão Americano de Banana com Chocolate









250g de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
125g de manteiga sem sal, amolecida
250g de açúcar
4 bananas maduras, amassadas - usei 5 -
2 ovos, ligeiramente batidos
1 colher (chá) de extrato de baunilha
175g de gotas de chocolate amargo, meio-amargo ou ao leite – usei meio-amargo

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma forma de pão de forma de 19x11cm.

Peneire a farinha e o fermento em pó em uma tigela grande.
Misture a manteiga, o açúcar, as bananas, os ovos, a baunilha e as gotinhas de chocolate em uma outra tigela.
Adicione aos ingredientes secos e mexa levemente, tomando cuidado para não misturar demais.
Despeje a massa na forma preparada e asse por 1 hora e 15 minutos – faça o teste do palito.
Deixe na forma por 5 minutos e depois inverta o bolo numa grade para esfriar.

Rend.: 8-10 fatias.

* A receita eu peguei na net, como tem muito tempo eu não lembro mais de onde foi. Pra decorar, peneirei açucar de confeiteiro e umas gotinhas de chocolate. O nome é de pão, mas a textura é de um bolo molhadinho, delicioso...

21 de abril...


Feriadinho que veio em boa hora.

É, eu estou cansada e sobrecarregada. Sabe quando parece que você leva o mundo nas costas?

Não tenho tido tempo pra net. Emails se acumulam sem resposta na minha caixa. Eu vou responder, prometo. Adoro mail, já contei isso? Sou da época em que comunicação virtual era feita por email e as pessoas escreviam, contavam, perguntavam. Quanta ansiedade em receber mensagens... Ainda fico ansiosa em abrir meus emails, mesmo que 94% sejam malditos spans, 3% sejam piadinhas e poesias, 2% sejam pps - que eu não abro - e apenas 1% sejam de pessoas que realmente querem me dizer alguma coisa, seja ela boa ou ruim, é uma porta ao diálogo e eu amo muito tudo isso.

Minha sócia saiu do hospital, ufa... espero que ela se recupere logo e que volte a trabalhar em breve, só eu sei o que passei nesses últimos meses, foi duro, está sendo duro. Espero que a experiência sirva para que as coisas melhorem daqui por diante, realmente o escritório chegou a um nível de trabalho, que sem mudanças sérias e drásticas a coisa vai ficar insuportável.

A terapia tá um saco. Sabe quando você se sente nadando, nadando e não saindo do lugar?

Natinha foi passar o feriado na praia com a vó e com a dinda. Saudades. O chato do Clifford foi junto. Aleluia, por mim, sinceramente, ele ficava por lá, morando com a dinda.

E me poupem os amantes dos animais, eu também gosto muito, mas esse cachorro é muito teimoso, chato e pegajoso. Vocês sabem o que construir uma casa com varandas grandes, e NUNCA poder deixá-las abertas porque o pestinha entra, roe tudo, rouba as almofadas, sapatos, etc, etc, etc... Pior é ele aprontar, e fazer aquela cara de coitadinho que derrete o coração da gente, enfim ele é um peste, mas a gente gosta. Vai entender...

Alguém pode por favor me explicar como eu posso me relacionar com gente tão diferente de mim? Como? Porque?

terça-feira, 15 de abril de 2008

Brrrrrrrrrrrrrrrr...

Nem chegamos no inverno e faz frio nesta terra. Já deu pra sacar que porcelanato é lindo de viver, mas gela até a alma. E a pessoa gosta de andar descalça né...

Saudades da forração imunda e nojenta do meu apartamento.
Só nestas horas, claro.


Quem foi mesmo que vetou a lareira do projeto da casa nova?

sábado, 12 de abril de 2008

Direto da minha cozinha...



A foto tá desfocada, mas essa receitinha que peguei lá no
Rainhas do Lar é sucesso, nem sei quantas vezes eu a repeti.

Bolo Pudim

Bater no liquidificador por 5 minutos:

1 lata de leite condensado
3 ovos
1 pacotinho de 100 gr de côco ralado - eu prefiro o úmido e adoçado -
1 colher de sopa bem cheia de fermento em pó

+ Colocar em forma untada com margarina, levar ao forno pre aquecido a 180 graus, por 30 minutos. Desenformar ainda quente.

Delícia, rapidinho e sem farinha!

Eu só tenho discurso mesmo...

Vocês lembram de uma pessoa que disse que não iria trabalhar nas sextas a tarde? Pois a pessoa não só trabalhou muuuuuito ontem, como também está neste exato momento sentada envolta com vários processos.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Não basta ser mãe...



tem que ter criatividade, e por estar muito cansada conseguir, convencê-la...

"- vamos brincar de boneca?
- a mamãe tá tão cansadinha... quem sabe tu deita aqui comigo e eu te conto uma história?
- tu vai querer que eu
dorma!
- não, só contar histórinhas, eu conto uma e depois tu conta...
- mas eu quero brincar de bonecas!
- já sei, na brincadeira tu é a mamãe e eu sou a contadora de histórias, tu vai trabalhar e eu conto histórias pra tuas filhas...
- Oba, vou buscar as bonecas e vou no computador fazer "petições"

Rapidinhas...

+ vocês tão ligados que eu já passei da quarta série primária e sei escrever com bem menos erros de, pontuação, concordância e digitação que estes últimos posts né?

+ eu sou uma pessoa com pressa, que escrevo direto no editor e nem leio depois de publicar... a vida continua dificil no solar dos ciriaco nunes...

+ continuo sem sócia, a pobre vai pra faca de novo amanhã, pela terceira vez em 2 meses, esperamos e rezamos pro papai do céu, que esta seja a última!

+ hoje fui colocar uma calça jeans que não usei nos últimos meses, ESTOURANDO!

+ fechar a boca pra ontem, inverno chegando e eu vou andar pelada na rua se a coisa continuar assim...

+ vestidinhos soltinhos de verão são coisa do capeta, a gente fica solta dentro deles e finge que não percebe que anda comendo demais...

+ mas pra onde eu foco minha ansiedade mesmo? folhas de rúcula, Andrea, claro!

+ já contei que eu tenho uma horta? nem vou prometer fotinhos porque ando em dívida com gente demais...

+ já contei que sou bem mais feliz porque chego em casa e desligo os celulares? E que na sexta a tarde eu não vou mais trabalhar, portanto os ditos serão desligados às 12 hs de sexta e ligados às 8 hs de segunda?

+ a decisão de não trabalhar mais em sextas a tarde vinha sendo amadurecida e experimentada tem um tempinho, agora virou regra. A coisa anda pegando demais, preciso de um tempo pra mim, foi-se o tempo em que eu tinha tempo de ir passear no shopping no meio da tarde, ou fugia pra um suco com uma amiga, pra manicure ou pra academia. Passo cada vez mais tempo no escritório e completamente focada no trabalho o tempo que estou lá, as vezes não saio da cadeira nem pra ir fazer xixi tanto prazo e telefonema e cliente pra atender.

+ Mas pra compensar e com méritos inteiros da terapia tenho vivido momentos familiares bem mais felizes e focados na minha família. Como eu sentia falta de me sentir mais "família" com meu marido e minha filha. Nossos momentos familiares tem sido muito mais intensos e tranquilos.

+ Tenho quase certeza que a culpada da "pressa" e de finais de semana de programações intermináveis e pouco produtivas no aspecto "familia" era eu, mas isso é segredo e não confesso nem sob tortura ;o)

... sim, eu tinha uma pressa, uma urgência de algo que eu não sei explicar, de como se eu só fosse ser feliz amanhã, e amanhã e amanhã... um amanhã que nunca chegava e eu esquecia do meu hoje... hoje eu sou feliz... sou bem mais seletiva também...
ainda ando um pouco reclusa do "além família", mas meu momento ainda é de transição e sinto que incluir "terceiros" nesta minha nova forma de viver será o caminho natural...

terça-feira, 1 de abril de 2008

Enquanto isso na sala de justiça...

Leonardo diz:
to ficando louco

AAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhhhh!!! diz:
somos dois

AAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhhhh!!! diz:
sem socia, sem estagiaria, uns 30 telefonemas, umas 10 pessoas na porta, 6 prazos pra fazer, um teclado em curto e outro que nao funciona o espaço

AAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhhhh!!! diz:
tá bom ou quer mais?

Leonardo diz:
PQ SEM ESTAGIARIA?

AAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhhhh!!! diz:
foi fazer carteira de motorista

Leonardo diz:
UMA MERDA ESSE TEU TECLADO NÉ UMAS COISAS TU TEM QUE APERTAR NUM OUTRAS NO OUTRO

AAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhhhh!!! diz:
simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

AAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhhhh!!! diz:
pra ti ver como eu sofro

Leonardo diz:
hehehe