sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Mundo cão...

Estou triste, muito triste.

Não lembro de ter passado outro Natal assim, com esse nó na garganta, me forçando a sorrir, a brindar, a participar de todos os rituais que a data pede. Se não fosse pela Natinha acho que não teria "comemorado" Natal, nem tampouco meu aniversário.

O Matheus se foi. Seu corpinho frágil não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente de trânsito que sofreu. Foi amparado no céu pelo seu avô e sua avó, que partiram neste mesmo acidente, um pouco antes, sem lutar tanto, sem resistir tanto. Será que por já terem vivido? Será que o pequeno Matheus, que a poucos dias se divertia na festinha da Nati já tinha cumprido sua missão aqui? Não me conformo com isso, ele tinha uam vida inteirinha pela frente. Ele lutou, tentou viver, mas não conseguiu.

Numa situação assim tu se questiona tanto e tanto e tanto. Acredito em Deus (não naquele da biblia), num Deus meu, fruto das minhas convicções. Mas me pergunto, onde Deus está nessa hora? Hein? Levar um anjinho cheio de vida, lhe tirar a vida, os sonhos, os desejos? Assim, do nada. Antes do Natal? E a cartinha que ele enviou pro Papai Noel? E aquele presente já escolhido pelos pais, pelos avós, pelos amigos? O que fazer com eles? E toda ansiedade do primeiro ano da escola? Do aprender a ler?

Como Deus, tu tiras de uma mãe o seu único filho? Assim, do nada. Porque o Matheus não estava doente, o Matheus era um menino cheio de saúde e de vida. Fatalidade? Era a hora? Missão cumprida? A gente fica procurando uma resposta, um motivo, um consolo. E não existe resposta, existe apenas o silêncio. Um silêncio gelado que nos corta a alma.

E num ato de amor, esses pais ainda conseguiram pensar no próximo e doaram os órgãos. O Matheus, anjinho, fez mais algumas pessoas sorrirem, mesmo depois de já ter nos deixado.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Quer me dar um presente?


Reze, se você for de reza, torce, envie energias positivas, bons fuídos, seja lá o que for. Tenha um pensamento bom pro querido Matheus, ele precisa MUITO.

Sim, é meu aniversário, sim, eu estou em Gramado, sim o dia estava ótimo. Não está mais, estou muito, muito triste, depois de ouvir a secretária do meu celular fui chorar no banheiro do quarto do hotel. A Natinha não precisa saber. Como explicar pra ela uma coisa horrível dessas?

Essa vida não tem sentido nenhum.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Do meu amor...


* Cereja, a fruta mais linda de todos os tempos

Amanhã, dia 23, eu faço 35 anos. Me presentear sempre foi uma tortura pro amado marido, apesar de eu achar que sou facinha facinha...
Acabo de ganhar meu presente deste ano. Vamos pra Gramado, assistir o
Natal Luz. AMEI!

Devo estar de volta dia 23 no final do dia...

** Amor, meu coração de cereja é pra ti ;o)

Mais sobre Natal...

E o ano foi tão bom conosco, aconteceu tanta coisa boa, que achamos que deviamos fazer algo de bom pra mais pessoas.

No caso, pessoinhas...



Escolhemos cartinhas pro "Papai Noel" na agência do correio daqui da cidade. Três crianças devem receber seu pacotinho ainda nesta semana.

Queria ter postado sobre isso antes, vai que eu animava alguém né... Gente, vou te dizer, se você tem um coração aí dentro, te juro, tu chora lendo as cartinhas.

Tem gente que eu conheço, dessas que só reclamam da vida, sabe?! Que deviam ser obrigadas a sentar e ler aquelas cartinhas por uma hora.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Direto da minha hortinha...





Meu primeiro pimentão, e o melhor, completamente orgânico! Vocês não tem idéia do que foi minha alegria ao descobrir essa coisa linda crescendo diante dos meus olhos. Eu acho o máximo isso! Fico lá "babando" na minha horta todos os dias, analisando o desenvolvimento das coisas e vibro muito com o que dá certo.

Ele surgiu das sementes do uso diário da minha cozinha. Guardo todas as sementinhas do que uso na cozinha, deixo secar e planto. Nem tenho idéia do que seja, se vinga, eu tiro da floreira e passo pra terra. No caso deste pimentão eu não tinha idéia do que era até ele nascer e tomar forma. Ainda sou leiga no assunto, portanto não sei a diferença de um pé de pepino pra um de pimenta, por exemplo. Mas agora, de pimentão eu já conheço!

Ele virou salada no churrasco de hoje! :o)

Só pra constar...

-dieta agora, só dia 2 de janeiro... tá complicado viu!

Amanhã é segunda...

e EU NÃO TRABALHO! Recesso na Justiça = F É R I A S da peoa aqui...

Mesmo estando organizadinha e bem mais calma, ainda falta:

- 1 presente da Natinha (a Barbie patinadora)
- presente do meu amigo secreto
- presente do amigo secreto do marido
- presente de mamys e papis
- presente do Leo

De resto ta tudo certinho. Essa semana recebi a visita de uma (nova) amiga querida, e já ganhei presente de aniversário adiantado.

Como se essa amizade já nào fosse um presente, e que começou por causa de um Recurso de Agravo e nossa revolta com o Doutor Leandro. Ó que a criatura não nos dá só trabalho hein!

Ontem tive um dia tão bom, tãoooooooooo bom, desses dias que eu sempre desejo ter. Tipo comercial de margarina sabe? Paz, felicidade e tranquilidade com quem eu amo.

Hoje churrasco em família. Cara, faz calor nessa terra viu. Vou ali pro xópis fazer comprinhas...

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

É quase Natal, ora de compartilhar...



Dezembro é um mês que a Natinha ganha muito brinquedos, aniversário e Natal no mesmo mês acaba com o quarto dela lotado de brinquedos e mais brinquedos...

Desde os 3 anos dela, esse é o mês de ganhar e de doar. Eu e ela vamos pro quarto e juntas escolhemos o que doar. Com ela ficando maior tenho dado mais liberdade a ela nesta escolha, não quero que isso seja algo doloroso, que ela seja obrigada a doar brinquedos que gosta, então tenho me limitado as quantidades, lembrando que tem muitas crianças que não tem uma bonequinha sequer.

Fiquei muito orgulhosa quando ela resolveu dar um bebê que gostava bastante, me disse: mamãe, eu gosto desta, mas tenho outras duas bebezinhas, a menina pobre que vai ganhar não tem nenhuma né mãe!?

Conseguimos 42 presentes! Todos irão ser encaminhados amanhã para a Instituto Lenon Joel Pela Paz.

domingo, 14 de dezembro de 2008

E a Globo não sabe o que está perdendo, ou Só a sua família faz isso por você!

04:10 pm, de um domingo chuvoso e preguiçoso... você está enfiada na cama assistindo uma bobagem qualquer na televisão, marido ronca, filha brinca com uma amiga no quarto dela, você fica pensando sobre os 35 anos que já batem na porta, no segundo filho que vem ou não vem, no quanto os 40 anos se aproximam rápido, chego a conclusão que estou ficando velha e sem o mesmo pique de antes, é fato.

Toca o telefone.

- Andrea, tu está linda!
- Oi tia (minha avó emprestada, carinhosamente chamada de tia), linda onde?
- Na televisão ué, tu estava super bem, falando bem. Que blusa linda, te caiu muito bem, tu foi o sucesso do programa.
- Ah, passou hoje então, eu até tinha esquecido.
- Passou sim, acabamos de assistir, depois de ti falou um médico, mas a tua entrevista que deu vida ao programa, tu ficou muito bem.
- Ai tia, eu acho que até engasguei um pouco, fui séria demais não fui?
- Não, ficou maravilhosa, perfeita (super empolgada, parecia que eu tava estreiando uma novela das oito)
- Pois então, eu fiquei insegura, da um nervoso quando te enfiam o microfone na cara. Mesmo a Marcia (apresentadora) tendo dito que eu era bem articulada, que ela nem me orientaria, era pra eu falar o que quisesse, que ela não iria intervir pra não atrapalhar meu raciocíno, fiquei insegura, no final fiquei perguntando se ela tinha certeza que tinha ficado bom. Pena que aqui não pega esse canal, porque ainda acho que engasguei um pouco.
- Nada, ficou muito bem, muito natural, eu e teu avô chegamos a conclusão que se tu fracassar na tua profissão poderá ser atriz!


** Há mais ou menos um mês dei uma entrevista para um programa da TV Assembléia do Rio Grande do Sul, num programa sobre saúde, para falar, obviamente, sobre minha experiência com o maldito câncer de pele. Tinha realmente esquecido, como o canal não pega na minha cidade nem me interessei em questionar com a jornalista quando passaria o tal programa.
Pois passou hoje, e essa minha avó e esse meu avô são duas figurinhas que eu AMO de com força! Só eles mesmo pra encherem minha bola no meio desse blé que eu tava agora a tarde.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Festa de 6 anos!!!

Pois então, minha pitoca tá crescendo. Tá uma mocinha que encerrou o ano letivo e fechou a "porta" da educação infantil. Pronto. Essa etapa acabou e não volta mais. Primeiro ano (no meu tempo era primeira série), que vem logo a seguir. Ui!

Aproveitei que ontem foi o último dia de aula, e fiz a festinha de aniversário dela. Esse ano o local escolhido foi a Fun House, onde nós já havíamos feito a festa de 4 anos dela.



Eu tinha uma resistência a Fun House, exclusivamente pelas monitoras do local, que em todas as experiências que tivemos lá, tanto nos 4 anos da Natinha, como nas que éramos convidados foi ruim, meninas sem paciência pra lidar com crianças, com um visível mau humor. Odeio gente de mau humor. Para trabalhar com criança, ou se ama o que faz, ou procure outro emprego. No dia que fechei o contrato fiz questão de expor a situação para a dona da empresa, e que estava apostando novamente na empresa, exclusivamente porque o lugar é ótimo e minha filha e os amigos adoram.

Fui surpreendida positivamente, foi tudo ótimo e INDICO muito a Fun House para festas infantis em São Leopoldo.


* Beijo de amor (fingido, óbvio, ela fica morrendo de medo de errar e me beijar na boca)


* Detalhe da mesa.






* Vovó e Vovô.

Bom, a Natinha estava relizada, no meio de todos os amigos que ela ama, dos nossos familiares e amigos. A festa foi um sucesso!





Esqueci de servir a torta. Tenho um problema sério com tortas nas minhas festas. Comentei com a Fabi, uma amiga, que a Natinha tinha pedido Torta de Bolacha, e como as minhas tortas normais sempre sobram quase inteiras eu faria a tal Torta de Bolacha e não encomendaria torta pronta. A Fabi me diz:

- tu sabes Déia, nas minhas festas as tortas saem bastante, quase nunca sobra nada.

Fiquei pensando sobre isso e me dei conta que o problema da torta sou eu, como não como, acabo não oferecendo muito.

Mas mesmo assim optei pela Torta de Bolacha, que congelei pra poder desenformar, uma receita nova, da minha amiga Indi (que não foi na festa e eu tô magoada viu Dona Indi!!!).



No final da festa quase morri de rir com a Fabi, quando me dei conta que tinha esquecido a torta, e dessa vez, esquecido mesmo, não ofereci uma fatia sequer!

Ano que vem a torta será de isopor, tá decidido!!!!

Acabei doando a torta inteirinha pra Lúcia que trabalha comigo, que saiu bem feliz com a sobremesa do final de semana garantida!


*Abrindo os presentes, já em casa, com alguns amigos.

----> E cadê o pai desta criança nas fotos?? Ahhhhhhh, o pai esqueceu de bater foto! Não, não é só a mãe que teve esquecimentos nesta festa! Rá! :)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Minha bailarina...



Depois de um ano inteiro de ensaio, minha bailarina faz parte do espetáculo ALICE, da Corpus, compania de dança.




Ontem foi a primeira apresentação, e hoje tem mais.




Das quatro apresentações da Natália essa, sem sombra de dúvidas, foi a mais bonita. O espetáculo está lindo, a coreografia, a luz e o figurino nos remetem pro mundo mágico de Alice no País das Maravilhas.




Estou tão orgulhosa da minha pequena!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Se tem uma coisa que eu ODEIO com todas as minhas forças é gente que se faz de vítima. PQP. 'To aqui engasgada, tentando me controlar pra não falar poucas e boas.

Quando essa pessoa é tão próxima a ti que não dá pra simplesmente fingir que não existe, que não te atinge ou ainda cortar relações, fica muito pior.

ÓDIO!

Logo essa semana, ou melhor, essas semanas que ando tão estressada. As 3 primeiras semanas de dezembro, são, definitivamente as piores pra mim. É muita correria. No escritório tenho que me adiantar para o recesso da justiça. A Natinha com mil atividades na escola, no ballet, na capoeira. Ainda tem festa de aniversário dela, meu aniversário, compras de Natal, programação de férias.

E o povo ainda quer que eu faça Natal na minha casa! Sem a menor chance de eu ainda enfiar uma festona nessa programação toda.

Irritada e de saco cheio. Vontade de largar tudo e me enfiar na cama o resto do dia!!!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

E depois de 11 anos...

Almoço de re(encontro) dos formandos em direito de 97/2 - diurno e noturno -,tava bom demais rever esse pessoal.

Até abril/2009!