segunda-feira, 30 de março de 2009

Bléw...

Hoje o dia foi assim, morno. Não fiz metade das coisas que me propus. 45 minutos de terapia pra colocar um pouco pra fora, aprender a dividir sentimentos e nao digeri-los. Eu sempre fico quieta com meus problemas, não verbalizar me dá a falsa sensação de não sentir, de não sofrer.

Revelei 189 fotos e nos deliciamos vendo cada uma delas.

A pediatra da Natinha foi adiada para quinta às 17 horas. Fiz meus prazos, resolvi problemas e me isolei o resto do tempo.

Cirurgia de retirada dos cisos marcada pro dia 16. A "brincadeira" vai me custar uma pequena fortuna, mas eu tenho pânico de dentista sabe, já estou passando mal, imagina que iria suportar uma coisa dessas em duas etapas e acordada. Sem a menor possibilidade. M E D O!

Estranho descobrir que consigo escrever que tenho medo, já é um passo né, um pequeno passo... não ouse falar comigo sobre isso! Claro que verbalizar é apenas um projeto distante... pelo andar da carruagem, bem distante!

Segunda, hora de pensar sobre a semana...

alguns finais de semana me fazem ficar mais pensativa, esse foi um deles, apesar do piquinique ontem na AABB, do deitar na grama e ficar olhando as árvores cheias de "barba de pau", o céu azul, as crinças brincando, rodeada por algumas das pessoas que mais amo na vida, minha filha, meu marido, meu pai, meu irmão... eu tenho me recolhido tanto em mim mesma...

já sei disso, já percebo isso, uma angustia com o "por fazer", aliada a concentração pra "não sentir"...

ando reflexiva demais e prefiro ser prática, por isso vamos organizar a agenda que é bem mais fácil:

* Inicial de Revisão de Contrato de E.L.S. x BV Financeira,
* pediatra da Nati 30/3 - 16:30,
* dar uma passada no shopping pra mandar revelar umas fotos (tem uma semana que a profe pede uma foto da Natinha),
* Fazer foto 3x4 da Nati (10),
* Inicial de Alvará de G.M.C.,
* Confirmar o dia da minha cirurgia pra retirada dos Cisos (os 4 numa tacada só no hospital, TODOS INCLUSOS), nem quero pensar muito sobre...
* Buscar resultado da minha mamografia, ecografia mamária,
* Inicial de Conversão de Separação Judicial em Divórcio de J.A.S.,
* Marcar endocrino URGENTE,
* Ecografia abdominal 01/04 - 08:10,
* Resolver Inventário G.E.B.,
* Dar andamento na minha nova carteira profissional (a OAB não para de inventar, que saco), fazer fotos 3x4,
* Colocar o INSS da Lúcia em dia, pra isso preciso achar o carnê de pagamento,
* Ir acertar detalhes da cortina do meu quarto e passa-pratos (pagar 50%),

Isso é o que eu lembro agora, e ainda tem prazos, clientes, escola, ballet, natação, supermercado, e um sono sem fim...

Eu não sei viver com pendências, com coisas por fazer...

sexta-feira, 27 de março de 2009

Todo mundo estudando,

menos a "mamãe"...

Natinha está quase lendo, iniciou o Primeiro Ano esse mês e está adorando a professora nova, os novos amigos e as tarefas. A escolha do turno da manhã deveria ter sido feita antes. Me dava pena sabe, acordá-la às 06:30 era uma maldade que eu não queria cometer. Agora, passados vinte dias neste novo horário vejo como eu estava errada, crianças devem estudar pela manhã sim, vão pra escola mais bem dispostas, dormem mais cedo e acabam ficando mais tranquilas.


Natinha no seu primeiro dia de escola. Primeiro Ano. Detalhe pro "fofo" que não sai do colo dela nunca!

++ Amado marido voltou a estudar também, depois de mais de 10 anos de formatura, a essa hora ele está sentado em uma sala de aula, fazendo especialização em Prática Previdênciaria.

Se eu vou voltar pra sala de aula um dia? Sem chance! ;o)

terça-feira, 24 de março de 2009

Quem vê até pensa...

a "dotôra" sentadinha olhando a filha nadar feito peixinha na aula de natação, terça-feira, 15 horas, em pleno horário de expediente...

ai o querido amado cliente me encontra e pensa: - meu processo lá que não anda e ela fala que faz o que pode, humpft - ele pensa, pode apostar, ele sorri e diz que me adora, mas que pensa que eu tenho uma vida boa com o dinheiro dele (que eu ainda nem ganhei né) ele pensa ...

então que agora são 20 horas, sabe...
e a pessoa está desde às 17 horas assim:



ser a "chefa" tem suas vantagens
e desvantagens...

segunda-feira, 23 de março de 2009

XÔ virose maledeta!

Acordei mal no domingo pós casamento da minha irmã. Ainda estávamos no hotel e às 5 horas da manhã eu já revirava na cama sentindo muitas dores no corpo. Pensei que era por ter ficado muito em pé, por ter caminhado demais em cima de um salto 8.

Chovia muito e resolvemos ir embora mais cedo, eu precisava da minha cama. Meia hora na estrada e vieram os espirros sem parar, tremores e fraqueza.

Segunda mal pra caramba e me rendi a medicação. Fui melhorando um pouquinho a cada dia e hoje estou bem mal de novo. Segundo amado marido eu preciso parar e descansar, que virose se cura na cama. Já se vai mais de uma semana neste estado, acho que vou me render porque realmente estou me sentindo fraca e cansada, completamente sem fôlego e com muita dor de cabeça...

Se conseguir terminar meus prazos fico em casa a tarde.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Weblogger... Eu preciso recuperar meu blog!

Estou triste, furiosa, desesperada.

Quem me acompanha desde meu antigo blog, o http://diariodaespera.weblogger.terra.com.br, sabe que comecei o "Esperando Meu Bebê" quando estava grávida da Natália, mais precisamente aos cinco meses de gestação. Eu estava tão feliz, tão ansiosa, tão desesperadamente precisando gritar pro mundo "sim eu estou grávida", "sim, depois de praticamente desistir eu consegui engravidar".

Como sempre amei escrever/ler, e já era viciada em alguns blogs acabei por resolver colocar as minhas "memórias" na net. Era sem sombra de dúvida a melhor forma de preservar um pouquinho de toda aquela emoção que transbordava em mim.

O blog era despretencioso como esse, apenas divagações pra ficarem guardadas pra leitura posterior. Sabe aquilo de não querer esquecer da maior alegria de sua vida?

Então que o blog cresceu mais do que eu pretendia, fomos matéria de jornais e revistas, dei entevistas, fiquei muito feliz e me chateei muito também. Parei de escrever todas as vezes que me senti invadida, mas nunca, eu disse NUNCA deletei uma palavra sequer que eu escrevi por lá. Porque sempre escrevi assim, direto no editor, sem rascunhos, sem revisão. Escrevo o que sinto e o que se sente não se apaga.

Se eu NUNCA apaguei o blog, mesmo quando estava aborrecida com a "invasão" que ele me dava, era porque o que estava ali era muito importante pra mim.

Adiei por muitas vezes o "imprimir" o blog, o salvar, porque a falta de tempo me ronda sempre, e principalmente porque eu acreditava no weblogger, tanto que mesmo com as dificuldades de postar demorei muito para criar um novo endereço.

Eu sempre relia o "Esperando Meu Bebê" e para minha surpresa há uns dois meses ele saiu do ar. Simples assim, sumiram com ele, deletaram um pedaço da minha história, um pedaço da história da vidinha da minha filha. Assim, sem aviso prévio.

Já tentei diversar formas de contato, e só obtive um único endereço de email, junto ao Terra, parceiro do weblogger, que não funciona.

Estou revoltada e principalmente MUITO TRISTE. Tenho esperança de recuperar meu blog. Ainda não sei como nem por onde começar.

Alguém me ajuda? Lesados pelo weblogger vamos nos unir!

terça-feira, 17 de março de 2009

O casamento mais lindo de todos os tempos!!!

Quando minha irmã decidiu que se casaria ao ar livre, em uma praça pública, o mundo veio abaixo na família. Ela, diferente de mim, sempre fez as coisas sem se preocupar muito com a opinião dos outros, o "agradar" não a tortura. O que, aliás, eu admiro muito. Acabou que ela bancou seu sonho.

A praça escolhida foi a Praça do Braço Morto de Imbé/RS. Um lugar lindo, a escolha não poderia ter sido melhor. Como ela mora lá ficou fácil de ela conseguir a autorização que precisava.

Na família o burburinho foi de que seria o "mico" do ano. E todos, tiveram que dar o braço a torcer. Foi lindo.

Tudo começou às 8 hs da manhã de sabádo, com a irmã aqui, carregando NO COLO, o bolo da noiva no trajeto, Novo Hamburgo -> Imbé, o que deve dar uns 150 km. Cheguei a ter pesadelos com isso!!



E não é que o bolo chegou inteirinho!?

Depois eu virei a motorista, a telefonista, a relações publicas, a organizadora de eventos, camera woman... e claaaaaaaro que eu não tive tempo de ir pro salão me arrumar, o casamento estava marcado para as 17:30 e eu entrei no banho as 16:10!!!

Ainda tive que controlar a "cão cavalo" Lilica que resolveu experimentar um pedaço do vestido da noiva e de sobremesa comer a daminha.



A cerimônia religiosa foi realizada no coreto da praça, que foi decorado com margaridas brancas em cestas de vime, voal branco e tapetes rústicos...

Foi lindo! E a noiva era a mais linda de todos os tempos...





A daminha, ou como ela diz, a aia, repetiu a dose, e desta vez estava menos tímida do que no casamento da Ana, e estava linda, linda, linda... Minha princesa!



E depois de um jantar DI VI NO, no único restaurante que topou o sonho da minha irmã descansada de toda vida, que mudou a data do casamento umas quatro vezes, e três dias antes de casar nem o buquê tinha comprado ainda, ainda tivemos doces maravilhosos pra brindar com champanhe pra desejar toda felicidade do mundo pra Sã e pro Artur.





* Prometo depois colocar fotos decentes do fotografo!!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Dia Especial!!!



Dia 11, última quarta, comemorando o niver da minha mais nova e mais querida amiga. Indi foi uma grata surpresa em uma fase complicada da minha vida. Eu querendo me esconder, não confiar mais, não gostar mais... Foi amor de graça da família toda. Natinha acha que ela tem uns 12 anos. A gente nem imagina o porquê!

Parabéns amiga! Tu sabe tudo que eu te desejo!

*Foto publicada sem autorização, querendo me processar conversem com meus advogados, amado marido e amada amiga ;o)

quinta-feira, 12 de março de 2009

Doce Pimenta





Pimentinhas orgânicas da minha horta!

"Cada um vive como pode
E eu não nasci pra sofrer
Cara feia pra mim é fome
E eu não faço manha pra comer
A vida é como uma escola
E a morte é o vestibular
No inferno eu entro sem cola
Mas o céu eu vou ter que descolar
Mas quando alguém precisa de um carinho meu
Não há nada que me prenda
Mas se eu sentir que um bicho me mordeu
Sou mais ardida que pimenta!
No fundo eu sou otimista
Mas eu sempre imagino o pior
Me cansa essa vida de artista
Mas cada vez o prazer é maior"

Rita Lee

domingo, 8 de março de 2009

Para ser seguido...

"tá insuportável? Levante-se sorrindo, agarre sua bolsa, balbucie desculpas e vire fumaça"

Da Maloca, na Fal

sábado, 7 de março de 2009

Lata Vintage/Ovo Retro



Hoje ao fazer minhas compras da semana (arght!) me deparei com a Páscoa, sim, o supermercado já estava lotado de ovos de chocolate de todos os tipos. Mal saímos do Natal. O comércio está cada vez mais apelativo, credo.

Enfim, me surpreendi ao encontrar um ovo de Páscoa da Nestlé que vem dentro de uma lata vintage, LINDA LINDA!

Eu já tenho um dos modelos da lata desde o meio do ano, ganhei em uma promoção de um supermercado ao comprar 3 produtos Nestlé.

Na ocasião, achei tão linda que sai da fila do caixa e fui pegar um chocolate para garantir a minha latinha linda. Desde então ela mora na minha cozinha e serve para guardar minhas colheres de silicone coloridas.

Corram pra garantir as suas que eu tenho certeza que elas vão sumir das prateleiras logo logo!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Direto da minha cozinha...



BOLO DE AVEIA

3 ovos
1 xícara de aveia
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de fermento em pó

Bater bem, no liquidificador, os ovos, a aveia, o leite condensado. Acrescentar o fermento e bater mais um pouco. Assar em forma untada, no forno pré aquecido por 30 minutos, ou até ficar douradinho.

* Fica muito gostoso, é fácil e rápido. Adoro a idéia de bolinhos simples feitos em casa.

terça-feira, 3 de março de 2009

Acabou a moleza...



o ano finalmente começou, carnaval já era, e nesse País a gente sabe, as coisas começam a andar somente agora.

Minha pitoquinha foi pro Primeiro Ano. Tão mocinha, tão responsável. Ontem tivemos a reunião com a professora e hoje fomos, marido e eu, levar nosso pacotinho, pra escola já conhecida, mas professora nova, desafios novos, alguns amigos novos. Acaba sendo um mundo um tanto quanto assustador.

São 25 alunos e, agora no horário da manhã. Às 06:30 hs minha bichinha pula da cama e 07:30 hs começa a aula.

Gostamos muito da professora Janete e estamos confiantes nesse novo ano letivo. Outra novidade é o contra turno. Nas segundas, Natinha terá aula de música, inglês, educação física e xadrez.

Meus horários estão todos loucos e só serão realmente definidos na próxima semana.