quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Quem precisa de inimigo????

- amor, olha esse cabelinho aqui, é branco?
- é sim
- tu tem certeza?
- tenho sim Déia, é bem branco
- eu tô achando que é um loirinho bem claro, olha assim ó, contra o sol
- não é loiro, é branco amor
*a pessoa arranca o maldito fio de cabelo
- olha bem Ario, é claro que isso é um fio loiro!!!
- eu não sei porque tu me pergunta se tu não quer saber
- é que tu podia mentir as vezes né!

domingo, 27 de setembro de 2009

Frango Assado do Jamie Oliver

O Jamie Oliver tem duas receitas famosas de frango assado, os dois são muito parecidos na forma de temperar e a diferença está apenas na forma de salgar e assá-los.

A intenção era fazer um comparativo das receitas dos frangos do Jamie e saber qual era o preferido na minha casa.

Vamos a eles.

Comece picando temperinhos frescos a gosto:


- manjerona
- salvia
- salsinha
- hortela
- alecrim
(tudo ali da minha horta, desculpaê)
* meu pé de manjericão morreu e só por isso não entrou no mix de temperos, mas já já providencio outra muda.

Depois disso, tu lava bem teu frango lindo (sem os miúdos, please) em água corrente e depois com uma metade de um limão tahiti (no caso, colhido ali no quintal, ai, ai ;o) )


E então tu vai soltar a pele da carne, pra isso tu usa uma faca e uma tesoura de cozinha pra ir soltando toda pele, inclusive a das coxas.


**** Agora prestenção, se tu vai fazer o frango assado no sal, tu pula essa parte e NÃO SALGA agora. Para o frango assado no papel aluminio tu vai furar o frango por baixo da pele e vai passar sal e pimenta do reino por toda carne, caprichando nos furinhos que tu fez, principalmente no peito, que tu não vai querer um peito sem sal né.

Depois desse processo tu vai pegar teus temperinhos frescos (ou não) bem picadinhos e colocar por baixo da pele de todo frango, espalha bem tendo o cuidado de cobrir todos os cantinhos que tu conseguir. Prende a pele do frango com uns palitos de dentes onde ela abriu demais.

Então tu recheia o frango com uma cebola pequena picada em pedaços grandes, 3 dentes de alho, um punhado de alecrim, duas folhas de louro, um pedaço de pimentão que tava dentro da geladeira dando sopa, e aquela metade do limão, picada em 3, que sobrou da "lavagem" do frango.
Vai ficar assim.

Agora tu amarra bem as coxas e as asas do frango pra ele não despencar todo, e deixa envolto em papel filme por uma hora e meia descansando.

Se tu está fazendo o frango assado no papel alumínio é o hora de ir pro forno, com apenas uma regada de azeite de oliva, porque queremos nosso frango "magrinho".

Feche bem a forma com papel alumínio, no meu caso aproveitei pra assar umas batatas, com flor de sal, alecrim e manteiga, e leve ao forno por uma hora em temperatura alta, tira o papel aluminio e deixa dourar por mais uns 30 minutos, regando de vez em quando com o caldinho que fica na forma.

Se tu for assar o frango no sal é a hora de preparar a caminha de sal pro franguinho.
Tu coloca em uma vasilha, 2 kilos de sal, 4 ovos, pimenta do reino, e um bom punhado de alecrim, mistura tudo e faz uma cama de sal na forma e coloca o frango lá, então cobre todo frango com o restante da mistura de sal, sem deixar nenhum pedaço do frango de fora. Fica como um casulo. Forno por duas horas. Sim, é muito sal, por isso tu não salgou a carne antes!

Agora os dois frangos prontos:

Assado no papel alumínio:


Assado no sal:
** Tu precisa quebrar esse casulo de sal que fica bem duro, e dentro dele está a grande surpresa:





- Qual eu gostei mais??

Os dois são bons, ficam bem temperados e bem úmidos. Gosto mais do assado no papel alumínio porque é mais fácil e o tempero fica mais homogêneo. Mas vale a pena experimentar os dois!

sábado, 26 de setembro de 2009

tudo depende do olhar que se dá...

enquanto eu fico estressada, irritada, cansada, de péssimo humor e contando os dias pra isso acabar, Natinha acha o máximo quando chega o final de semana.

"Duda vem dormir aqui em casa que tem um morro de areia tri legal pra brincar!!"



update - tive que voltar pra mostrar a foto do depois.

agora imaginem o estado que ficaram as roupas...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Brincando de casinha...

- tem que ir no supermercado
- eu sei Lucia, hoje eu dou um jeito e vou
- é que tu disse que ia no final de semana e não foi ainda
- é, ando muito corrida, mas eu vou, não te preocupa
- tudo bem, eu me virei desde sexta sem azeite, quero ver vocês se virarem sem papel higiênico
- tá, eu entendi, tenho que ir MESMO!

domingo, 20 de setembro de 2009

"se quiser saber quem sou, olha para o céu azul, e grita junto comigo, Viva o Rio Grande do Sul"

Começamos o sábado cedo, levando Natinha pra escola. Depois, com missa e almoço Farroupilha na escola mesmo.



Minha prenda linda estava tão feliz!!

Depois do almoço, um casal de amigos veio com o filho nos visitar, e a Natinha trouxe duas amigas pra brincar em casa. Com direito a desfile de modas e bolinhos de chocolate.

Corre pro banho.

A noite foundee delicia com direito a champanhe na casa dos meus primos chiques Beca e Amano. Nati na maior farra com o Tui até quase meia noite, quando por um milagre, pediu para ir pra casa dormir.

Domingo começou cedo, às oito já estávamos na Igreja pra comunhão da minha querida Barbara, filha da salvadora do meu lar, Lúcia.


'

As 10 horas café da manhã no Posto de Gasolina, porque não deu tempo nem de comprar pão no dia anterior.

11 horas pé na estrada, buscar a minha mãe, encontrar com o Leo e a família da cunhada e subir a serra pra Nova Petrópolis, almoço no
Café Colonial Recanto dos Plátanos, que é indecente de tão bom. Eu nem passei perto da mesa de frios e bolos, muito menos do balcão das tortas. Só o que é servido quentinho na mesa já é impossível de provar tudo, de tanta variedade.


Depois de tanta comilança, passear na cidade. Ida obrigatória no Parque das Flores pra Natinha brincar no labirinto que ela AMA.


"ai vó, chega de foto"


Descer a serra, e a intenção era fazer supermercado. Eu e amado marido acabamos foi desligando todos os telefones e indo dormir o resto do dia...

Ufa!


** e como uma boa gaúcha, orgulhosa da minha terra, eu não posso deixar de lembrar (como se fosse possível esquecer em uma semana que se vê gente pilchada pra todo lado) que hoje é o dia que comemoramos a Revolução Farroupilha, não, não ganhamos a guerra, ganhamos o direito de fazer festa ;o)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Muffins de chocolate especial...

ou, os bolinhos que eu não provei!

Não é porque eu estou de dieta que amado marido vai apenas comer o que eu como, ou que a minha filha vai deixar de me pedir pra fazer as coisinhas que ela gosta de comer.

Então que tinha dias que ela pedia os bolinhos com gotinhas de chocolate. Eu não tinha as gotinhas em casa e improvisei alterando um pouco a receita original.

Muffins de Chocolate com Gotas de Chocolate



1 3/4 xícara de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de bicarbonato

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

3/4 de xícara de açúcar

1 pitada de sal

3/4 de xícara de gotas de chocolate meio-amargo, mais 1/4 de xícara para decorar (coloquei 3/4 de xícara de chocolate ao leite picado, pastilhas de chocolate para decorar e quadradinhos de chocolate ao leite como recheio.

1 xícara de leite

1/3 xícara mais duas colheres (chá) de óleo (usei de canola)

1 ovo

1 colher (chá) de extrato de baunilha



Pré-aqueça o forno a 200 graus centígrados. Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato, o chocolate em pó, o açúcar e o sal. À parte, misture o leite, o óleo, o ovo e a baunilha. Acrescente os ingredientes líquidos aos secos de uma só vez.
Misture apenas até incorporar, lembrando que a massa de muffins deve ficar "empelotada"
mesmo. Misture as gotas de chocolate à massa. Encha forminhas de muffin até 2/3 da
capacidade. (Aqui fiz outra alteração, enchi metade da forminha, coloquei um quadradinho de chocolate e completei a forma com a massa). Distribua as gotas restantes por cima da massa, (pulei essa parte) e asse por 15 ou 20 minutos,
fazendo o teste do palito. Rende 12 muffins. Renderam 8 muffins grandes e 3 pequenos, que coroei ainda quentes com uma pastilha de chocolate para decorar.



Uma tentação!!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

E ontem foi dia de visitar a nutricionista...

Na última consulta, uma semana antes, eu tinha reclamado da minha dificuldade de almoçar. Que era muito dificil para mim comer carne, que eu não gosto muito, que não consigo comer, etc, etc, etc... Então ela sugere peixe, frango, várias receitas...

A secretária do lar é quem cozinha lá em casa durante a semana. Amado marido PRECISA comer arroz, feijão e bife TODOS OS DIAS. Se a Lúcia inventa muita coisa fora disso ele já reclama, e a falta da comida que ele gosta é uma coisa que realmente deixa o amado marido de péssimo humor. Aja ouvido pra escutar os discursos quando a Lúcia não fez carne suficiente pra ele almoçar E jantar.

A manhã é corrida pra arrumar a casa, cozinhar, cuidar da roupa, etc... só quem lida com isso sabe como uma casa rouba tempo, então eu não penso em dar mais essa preocupação pra Lúcia, almoço especial pra mim.

Reclamação daqui, justificativa dali, a Nutri me sugeriu um pacote de uma semana de almoço e jantar congelados (ela é dona do .NUTRITECNICA, restaurante MARAVILHOSO que fica ao lado da clínica onde eu almoço de vez em quando). Eu topei, ela montou o cardápio pra mim. Me alertou que era pouca comida, mas que garantia que se eu fizesse direitinho os resultados apareceriam.

Me receitou ainda tomar duas capsulas de Porangaba e uma capsula de 5 HTP, pra ajudar a queimar caloria e dar uma controlada na ansiedade e humor, respectivamente.

O cardápio que ela montou era mais ou menos assim:

7 horas - meio mamão papaya com uma colher de sobremesa de linhaça dourada moída
10 horas - 1 iogurte activea light
12 horas - almoço congelado, todo dia variava, de strogonoff com arroz, frango ao molho de maracujá com tortinha de legumes, strogonoff com arroz, até salmão com molho de camarão.
15 horas - uma fruta (comi uma fatia de melão todos os dias)
19 horas - intercalamos sopa (de ervilha, moranga - que só tem 89 calorias e é delicia - e legumes) e pizza que é muito boa também.
22 horas - uma fatia de melão

e era isso, menos de 1.000 calorias por dia.
Fiz tudo direitinho, sem um chocolatinho sequer, tive um jantar no sábado onde comi só um franguinho com salada no lugar da pizza que comeria em casa.

Fiz 30 minutos no meu simulador de caminhada eliptico 3 dias, e ..................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

....



....



....

6 dias e 2,200 kilos a menos!!!!!!

TOTAL = 5 kilos


O que eu ouvi da Nutri? Os parabéns, claro, e um "viu como tu come errado, mesmo comendo pouca quantidade tu come coisas muito calóricas?"
Maldito chocolate!

** Impressões e porque funcionou pra mim:

- fui dormir com fome na primeira noite, meu estômago doendo, mas fui forte e resisti;
- durante o dia foi tranquilo, minha ansiedade, fome, vontade de comer, começa depois das 18 horas quando chego em casa e relaxo do dia corrido;
- eu estava viciada em doce, não passava um dia sem comer, depois do terceiro dia sem, a "necessidade" de doce passou;
- eu odiava melão, como era o que eu tinha me proposto comer, persisti e já acho ótimo quando chega o horário de comer;
- deixei as fatias de melão cortadas na geladeira o que não me dava tempo de arrumar uma desculpa pra comer outra coisa;
- me esforcei para comer todo almoço, é pouco, não se iludam, mas é um horário que eu não costumo comer e carne me "pesa" demais.


O projeto era uma semana e gostei tanto de não ter que me preocupar com o que comer que pedi que ela montasse um cardápio de mais uma semana pra mim.
Daqui a pouco vou lá buscar meus potinhos.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Me ajude Dr. Pet!!!!!!!



update - Pras minhas amigas lentinhas, (né C.?!), isso é um vídeo, é só apertar na > e ele roda!!!!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Só as mães são felizes...

A pessoa tem certeza absoluta que escolheu a melhor pediatra que poderia ter escolhido, quando em plena madrugada, no meio de uma crise de dor e nariz entupido, sem conseguir respirar, sua filha chora e chama pela tia Juliana, "eu quero a tia Juliana mãe, busca a tia Juliana, liga pra tia Juliana".

Sem contar que a tia Juliana, mesmo não tendo horário vago, dá um jeito de atender a Nati às 8 da manhã, antes mesmo do consultório abrir, revira ela do avesso por uma hora inteira, me exlpica tudo mil vezes e repete com a maior paciência do mundo, que não, não é nada grave, em todas as 6748 vezes que eu pergunto.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Em frangalhos...

Se tem uma coisa que acaba comigo é minha filha doente. Eu não durmo, não me concentro, fico pensando em mil doenças horríveis. Me parte o coração ver ela chorando, com uma dor que eu não consigo curar.

Dormi duas horas essa noite. De cinco em cinco minutos a mão na testa dela pra sentir se uma possível febre estava vindo. Nada de febre. Muita dor de garganta, dor de cabeça, nariz entupido e tosse.

Mesmo que tudo indique uma gripe associada a uma sinusite, eu não quero meu bichinho sofrendo.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Vou dormir na sala hoje...


Indianara diz:
ela tem um brido, mas louco louco o infame do cachorro

Indianara diz:
coisa horrivel, fui passar a mao nele, qse me mordeu

Andrea diz:
hehehe

Andrea diz:
simmmmmmm

Andrea diz:
ele é furioso

Indianara diz:
dá dois da pobre da brida

Andrea diz:
ele rosnou pra nati tb

Indianara diz:
tao educada minha filha, tao fina

Indianara diz:
q nem a mae dela!

Indianara diz:
nati amassouuuuuuuu a brida, e ela so arregalava os olhos, mas nem ousou a achar ruim

Andrea diz:
o cliford é um abuso que nem o pai

Andrea diz:
ronca e quer atenção o tempo todo

Indianara diz:
hahahaha

Indianara diz:
BOA ESSA

Indianara diz:
se o marido te escuta tu perde o casamento....

Andrea diz:
vou tacar no blog!

Tem vaga pra mim?

Amiga 1 - Tem dias que eu desanimo de advogar sabe?!
Advogada desanimada da vida - Se sei. Estou aqui grudada em uma apelação que eu não devia estar fazendo, o advogado do banco era quem devia estar preocupado em como livrar o cliente dele de uma indenização enorme, porque o cliente dele, o Banco, abriu um conta e forneceu cheque especial, 235 folhas de cheques, cartão de crédito e financiamento para um estelionatário que usava o nome do meu cliente.
Amiga 1 - Nossa, e a tua ação foi improcedente?
Advogada desanimada da vida - Parcialmente procedente, ele desconstituiu a dívida, mas não deu indenização. Não foi no nome dele né amiga. Pimenta nos olhos dos outros e tal.
Amiga 1 - Absurdo. Eu ando pensando em outro jeito de ganhar dinheiro, fazer outra coisa. Não é possível.
Advogada desanimada da vida - Se descobrir me conta? Qualquer cinquinho por mês tá me fazendo feliz.

....

Amiga 2 - Ai Déia, desculpe não ter respondido teu email, mas minha vida tá um inferno, é prazo, prazo e prazo. Pra completar a merda do computador deu pau.
Advogada querendo esganar um desembargador - Nem te estressa, por aqui não tá diferente, ando atolada. Compra um note, já te falei que essa vida de PC não dá.
Amiga 2 - Sinceramente Déia, preciso é achar outra coisa pra fazer na vida, isso não é vida.
Advogada querendo esganar um desembargador - Nem me fale, eu preciso acreditar na justiça, tu sabe. Não tá dando amiga, não tenho estrutura pra explicar pro cliente esse tanto de injustiça. Se descobrir outro jeito de ganhar dinheiro me conta tá!?

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Risoto de Sobras de Churrasco

Feriado então. Filha rumou para o litoral com a minha mãe. Acabamos eu e marido tirando o final de semana prolongado pra descansar. Fica um silêncio sem ela. Ele assistiu muito futebol, eu dormi muito. Lemos, assistimos filmes e ainda pesquisamos coisinhas pro nosso quiosque.

Que domingo é dia de churrasco na casa de todo gaucho que se preze todo mundo tá cansado de saber. Que as sobras do churrasco viram carreteiro o mundo inteiro também já sabe.

Acontece que eu não sou muito fã de carne e muito menos de carreteiro. Mas tudo bem, se tem uma coisa que não me estressa é comida. Domingo tem churrasco e ponto, o carreteiro que a gente pula por muitas e muitas vezes.

Hoje eu acordei com o barulho dos pedreiros, que aleluia, vieram trabalhar. Chego na cozinha, passando um pouco das 8 da manhã e marido já estava picando as sobras do churrasco de ontem. Fui obrigada a dar risada, porque cada dia mais cedo ele já está preocupado com o almoço. A desculpa era que ele queria lavar o prato que estava a carne. Eu entendi que ele queria era garantir o carreteiro dele.

Fui pra cozinha ao meio dia, enquanto amado marido já me fuzilava com o olhar. Eu só pensava em como ia escapar do carreteiro de novo, segunda passada já foi o cardápio do almoço.

Risoto! Claaaaaaaaaro. Nunca tinha feito risoto de carne de churrasco, mas não tinha como ficar ruim e realmente acertei em cheio.

Risoto de Sobras de Churrasco


Comece picando a carne, se livre dos pedaços de gordura, seu coração agradece. Reserve.

Para o risoto:

Leve para ferver dois caldos de carne com 6 xícaras de água. Mantenha a panela no fogo mesmo após começar a fervura, tu vai precisar do caldo fervente.
Em outra panela doure meia cebola e dois dentes de alho bem picadinhos em duas colheres de sopa de manteiga.
Acrescente uma xícara e meia de arroz do tipo arbóreo (especial para risoto), dê uma boa fritada no arroz, acrescente uma xícara de vinho branco, mexendo sempre até evaporar o todo líquido. Aí acrescente uma concha do caldo de carne fervendo, mexa delicadamente até secar, acrescente outra concha de caldo. Vá repetindo o procedimento até o arroz ficar macio. Quando já estiver cozido e o arroz bem molhado acrescente a carne picada e uma lata de ervilhas. Mexa bem, acerte o sal, acrescente pimenta do reino e uma colher de sopa de manteiga.
Sirva imediatamente com bastante queijo ralado de boa qualidade.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Comprinhas... Livros e Dvd's!

Natinha queria muito o DVD da Hanna Montana - O Filme, que vem com uma camiseta exclusiva da própria Hanna, se comprado na Livraria Saraiva. Então que fui dar uma olhada pra comprar pra ela. Ofertinhas daqui, descontinhos dali e me esbaldei:


Itens Solicitados:

O Diário da Princesa 1
A Cidade do Sol 1
Diogo Nogueira ao Vivo - DVD 1
A Doçura do Mundo 1
As Memórias do Livro 1
Multishow ao Vivo: Ana Carolina - Dois Quartos - DVD 1
Capital Inicial Multishow ao Vivo - DVD 1
Resistência - A História de uma Mulher que Desafiou Hitler 1
Legião Urbana e Paralamas Juntos - DVD + CD 1
Music Pac - Pra Sempre Cazuza - DVD0 1
O Negociador 1 -
Hannah Montana - O Filme + Camiseta Exclusiva Saraiva - DVD4 1 -

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Momento paralama de caminhão: "A inveja é uma merda."

Chove sem parar. Obra parada. Areia e brita na frente de casa que não pode ser colocada pra dentro abaixo de chuva, muito menos usada.

Vizinho descupado passa o dia desfilando na frente da minha casa e torce tanto o pescoço olhando pra dentro que aposto que tem torcicolo toda noite. Na próxima vez vou perguntar se ele não prefere entrar pra ver melhor. Ah se vou!

10 hs am: Secretária do lar me liga pra avisar que eu havia sido denunciada e a prefeitura me deu até segunda-feira pra retirar o material que está obstruindo parte da rua e parte da calçada. Não pode.

Chove sem parar e a previsão é de chuva e chuva, segunda é feriado. A pessoa faz o que agora? Bate na cara do invejoso??? Se deixa ser multada???

Eu já andava bem engasgada com esse indivíduo que toda vez que a secretária do lar vai levar Natinha pra andar de bicicleta na rua ele solta os cachorros dele. Claro que quando eu e amado marido chegamos em casa ele some.

Eu entendo a prefeitura, está cumprindo seu papel, mas é uma questão de 3 ou 4 dias e eu teria usado o tal material que não está prejudicando ninguém. Por onde será que anda a tolerância das pessoas? No que a tal criatura está se sentindo incomodada com meu material na minha calçada, em frente a minha casa??

"Meu bem eu sei que o sucesso nem sempre dura mas a mediocridade não tem cura."
Ultraje a Rigor

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Deprimi...

Amanheceu chovendo. Obra parada. Agenda lotada.
Pra deprimir mais um pouco estou ouvindo Lenine desde que cheguei no escritório às 7:30 am.


"a gente espera do mundo e o mundo espera de nós, um pouco mais de paciência..."

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Rapidinhas, ou pedreiros, você ainda vai ter um pra chamar de seu!!

- a pessoa anda de um jeito que só não perde a cabeça porque está realmente bem grudada...

* esquecimento é meu segundo nome!

- dizem que não devemos elogiar muito né, mas me parece que achei pedreiros que tem mãe e esposa em casa, os caras limpam os pés para entrar em casa, lavam os materiais quando o serviço termina, organizam e VARREM a obra e pasme, não encontrei uma bituca de cigarro que seja atirada pelo pátio!!! Deus é mais!

* tá, eu liberei meu lavabo pra eles usarem e na única vez que arrisquei entrar lá a tábua estava levantada. Sofro. Fechei a porta correndo pra não desanimar demais.

** Oremos que as coisas continuem assim.

Juro que se eu procurar bem ainda acho talheres, ossos de galinha, potinhos de margarina enterrados na minha horta. Resultado da leva de pedreiros antigos. Aqueles nunca tiveram mãe e muito menos esposa!