quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Envelhecendo e analisando sobre outro prisma...

07:10 am

- Parabéns pra você, nesta data querida...
- Obrigada vôzinho
- Mais um ano então querida!
- Pois é vô, estou ficando velha, já são 36 anos.
- Não querida, tu tem que pensar diferente.
- Como vô? Só consigo ver que o tempo está passando rápido demais.
- Então minha neta, é justamente isso, o tempo está passando e tu está ficando.

* Meu avô no alto de seus 86 anos, com toda sabedoria que a vida lhe deu.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

acabooooooooou, acabou...

Recesso da Justiça. Férias da pessoa que vos escreve. Processo agora só dia 07/01/10.
Poucas pendências. Me descabelei pra deixar tudo em dia.
Uma separação, dois agravos e quatro revisionais.

Agora vou ali, ficar de pernas pro ar, arrumar gavetas, brincar de Hanna Montana e de Barbie, ajeitar minha horta, plantar flores, mimar a filhota, paparicar amado marido. Eu sei que mereço.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

FESTA!!! Natinha e sua festa de 7 anos!



Todo mundo já está careca de saber que faço duas festas de aniversário pra Nati, o festerê mesmo acontece sempre bem antes da data oficial, e esse ano foi dia 09/12, na casa de festas infantis FESTAMUNDI (30374309). Foi o primeiro ano que escolhemos fazer lá e fomos surpreendidos positivamente. O pessoal de lá arrasa! Como São Leopoldo é bem carente deste tipo de serviço, estávamos acostumados com a outra única casa que oferece este tipo de serviço, espaço para festas com estrutura, brinquedos, recreacionistas, segurança, etc...

E te digo sem medo algum de errar, a Festamundi dá de 1000! Porque pra trabalhar com criança tem que se gostar do que faz. Ter 35/40 crianças entre 3 e 7 anos em um mesmo ambiente não é tarefa fácil, e a equipe da Carla dá conta, e o mais importante com afeto e alegria. Antes da metade da festa eles já conhecem quase todas as crianças pelo nome. A Carla e toda equipe estão de parabéns, ficamos super felizes e chamou a atenção dos nossos convidados a diferença do atendimento em relação a nossa escolha de anos anteriores.

A Natália, como toda criança da idade dela, considera o dia mais importante do ano, o da festa de aniversário dela, e pra ela o importante é ter a presença dos amigos, escolher o tema da festa e se divertir muito.

Esse ano eu quis fazer uma surpresa pra ela, enrolei o que pude pra não falar sobre a decoração da festa e quando não teve mais como eu menti que iríamos fazer da Hanna Montana, ela ficou um pouco decepcionada mas disse que era a alternativa que a gente tinha, porque eu não tinha muito tempo pra fazer as coisas e da Hanna Montana tinha muita coisa pronta. Como ela é muito boazinha nem fez muito drama, concordou e pronto.

Isso enquanto a mamãe aqui se descabelava pra fazer uma decoração pra festa de algo que ela AME e que seja diferente. Claro que só podia ser do Michael Jackson, que é quem reinou absoluto lá em casa esse ano. Pra ser sincera, ninguém mais aguenta o Michael lá em casa, é o dia todo com CD ou DVD dele, e ela ainda nos obriga a ficar olhando todas as imitações que ela faz dele.

Amado marido adorou a idéia e fui tentar colocar em prática. Para a decoração eu contratei a Festejar, também daqui de São Leopoldo (35892383) e a Carla (foi o ano das Carlas esse!) me ajudou a escolher algo que fosse relacionado ao tema. Brilho, chapéu, muito preto e prata. Ficou lindo! Mas e o Michael????


Pensa daqui e dali e me indicaram a Vera, uma artista maravilhosa de Estância Velha, que faz doces e bolos temáticos. chorei implorando que ela, quase no último minuto do segundo tempo fizesse um bolo do Michael Jackson pra mim! Ela me pediu uns dias pra pesquisar e aceitou o desafio. Quem quiser conhecer o trabalho dela, vale muito a pena, clique ORKUT VERA ROESE


Então é isso, minha filhota fez sua festa de 7 anos, gastei mais do que podia, porque esse ano nem estávamos pretendendo fazer festa, mas acabou que não resistimos, aniversário é a coisa mais importante da vidinha dela e só se é criança uma vez!!!

Ah, e também teve mágica! Sim, a própria Festamundi tem uma parceria com os mágicos (esqueci os nomes deles), mas eles são sensacionais, tanto as crianças como os adultos adoraram e recomendo também!


Bom, pra não deixar de fora, até porque alguns pais das crianças também adoraram e me pediram os telefones, os doces são da Marli (35920195) e os salgados da Nelci (35540749) e estavam, como sempre ÓTIMOS!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Não vou, me adaptar, me adaptar...

Eu tenho procurado ser uma pessoa melhor. Nesses dois anos que estou fazendo terapia mudei bastante, não sem sacrifício, muito pelo contrário, porque mudar, você sabe, é muito difícil.

Esse processo todo de tentar viver menos angustiada, menos estressada, sem carregar o peso do mundo nas costas me fez passar a pensar mais nas minhas decisões e não agir tanto no "piloto automático". Me isolei um bocado do mundo porque eu precisava cuidar de mim, prestar atenção as pequenas coisas e descobrir quem eu verdadeiramente sou.

Eu sempre quis ser aceita, ser amada. E isso me custou um bocado. Me agredi muito pra ser sempre a boazinha e fazer o que as pessoas esperavam de mim. Claro que isso não é racional, não é planejado, simplesmente acontece, tu vai conduzindo a tua vida naquela forma e quando se dá conta se perdeu tanto que nem sabe mais onde ficaram guardados os teus sonhos, os teus objetivos, e principalmente os teus sentimentos. O agir sempre fica condicionado ao que o outro espera.

Esse último ano eu fiz o que quis. Por mim mesma. Parei de fingir que não via o que me faziam de mal, parei de desculpar quem me agredia, pensando "ele não está em um dia bom".

É dificil de entender que tu pode nunca ter feito mal (ou pelo menos não ter a consciência de ter feito) a alguém e aquela pessoa gratuitamente te exclui, te renega. Acontece. É da vida, do ser humano (que medo).

Com certeza eu sou uma pessoa cheia de defeitos e peço a Deus sempre que me dê luz para ver os meus erros, que não permita que eu magoe ninguém gratuitamente e que principalmente me ajude a ser uma pessoa justa e do bem.

Com a terapia aprendi que ser alguém do bem não significa fingir que não vê quando alguém está me fazendo mal. Aprendi a olhar para os meus sentimentos. Mas ainda sou pega de surpresa, e hoje foi um dia assim.

Fico aqui brigando entre a antiga a Andrea que finge que não vê e procura desesperadamente uma desculpa pelo "agir" do outro e a nova que fica chateada porque foi mal tratada de graça.

E sabe onde está o problema maior de tudo isso? A antiga Andrea "engolia" e a nova não sabe o que fazer com esse sentimento de tristeza que fica.

Por essa eu não esperava.
E ainda não me decidi se vou perguntar o que está acontecendo ou simplesmente tentar riscar a pessoa da minha vida, assim como ela está me riscando da dela.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pão de Ervas

- Então Dona Andrea, agora eu já prendi bem seu forno, já isolei com barro e ele está prontinho pra ser usado.
- Hu-rum
- A senhora tem que usar a churrasqueira e o forno antes do pintor vir, porque a senhora sabe, tudo isso trabalha e pra evitar problemas a senhora diz pro seu marido fazer um churrasquinho e a senhora assa uma carne pra aquecer o forno e o barro trabalhar.
- Certo.
- Fogão de campanha é diferente do que a senhora está acostumada, é bom ir experimentando pra se adaptar, ficar cuidando o assado. Queima sabe?
- Pode deixar.
- E ficou chique hein! Com esse granito, se a muié lá em casa vê ia ficar doida.


Aí a esperta aqui enrolou a semana toda e não uso o tal forno, pintor chega amanhã cedo. Hoje era o dia D. Pão. Vou fazer o Pão de Ervas que marido adora.
Munida dos ingredientes pro pão, álcool, lenha e muito glamur, a pessoa aqui nem troca a roupa que foi trabalhar, de salto alto e maquiada vai bater os ingrediente no liquidificador, que boba eu não sou e só escolho receita fácil.

Muita lenha, fogo e cheiro de fumaça depois, desesperada por só conseguir aquecer o tal forno depois de ter quebrado duas unhas, estar suja de fuligem e fedorenta, despida de qualquer glamur ligo pra Fabi.

- Amiga, o que eu faço se eu descobri que AMO, simplesmente amo meu forno elétrico sabe, aquele que tu aperta um botãozinho e plim, como em um conto de fadas a temperatura chega onde eu quero enquanto eu continuo linda e cheirosa. Mando desmanchar e peço a fortuna que gastei de volta??

Definitivamente eu sou uma mulher moderna que adora a praticidade da vida moderna e caótica!

Mas apesar de toda falta de glamur meu pãozinho ficou lindo e delícia!!!


Pão de Ervas




- 5 xícaras de farinha de trigo
- 4 tabletes de fermento biológico fresco
- 200 ml de óleo de canola
- 2 xícaras de água
- 3 ovos
- 5 galhos de salsinha com talo
- 5 galhos de cebolinha
- um punhado de manjericão
- 1 colher de sobremesa de orégano
- 1 cebola pequena
- 1 dente de alho generoso
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa de sal

Modo de fazer:

- Reserva a farinha em uma bacia grande.
- Bate todos os outros ingrediente no liquidificador. Leve o líquido à farinha e mistura bem. Deixa descansar por uma hora coberto com um pano de prato.
Enfarinha duas ou três formas de bolo inglês. Encha com a massa até a metade e leve ao forno até assar. Por volta de 30 minutos em forno pre aquecido.

D E L Í C I A !