sexta-feira, 30 de abril de 2010

A verdade nua e crua... ou aquilo que ninguém te conta antes de tu engravidar...

Sabe aquelas grávidas lindas, leves com os cabelos esvoaçantes passeando felizes e saltitantes?

ESQUECE!

19 semanas e estou inchando horrores, final do dia os pés parecem uns pães; as mãos adormecem com o inchaço, a dor lá embaixo é como se alguém estivesse te abrindo no meio, o que faz com que tu caminhe feito uma pata; a falta de ar já toma conta de ti a cada quadra caminhada; pegar algo que caiu no chão já é uma maratona porque a barriga não dobra mais; tu acorda pelo menos duas vezes durante a noite para fazer xixi; e hoje chegamos ao absurdo:

- FIZ XIXI NAS CALÇAS, siiiiiiiiiiiiiiim, pouquinho, mas foi; a partir de agora o carefree será meu fiel companheiro!

a pessoa vai pro supermercado porque amanhã é feriado, e no domingo é aniversário da minha mãe e terei umas 30 pessoas pra almoçar aqui em casa, MEDO! então, encarei um supermercado lotado, bexiga apertada pela Andressa, sem chances de encarar um banheiro sujo do supermercado, chego em casa, jogo os sapatos longe, piso no porcelanato gelado pensando em chegar logo ao banheiro, e tenho uma crise de espirros, BASTOU, não deu tempo de chegar no banheiro sem um pipizinho básico escapar!

ÓDIO!

Gravidez + bexiga cheia + espirro ou tosse = NÃO COMBINAM!

Ela quer ser GRANDE!

- mãe eu tava pensando uma coisa
- o que filhota?
- agora que a Andressa vai nascer eu acho que vou dar todos meus brinquedos pra ela
- todos??????
- é, menos o fofo, a nina e um outro que eu quiser
- mas por que isso filha?
- é que agora eu não quero mais ganhar brinquedos, essas coisas, de presente eu vou querer roupas da moda, botas, cintos, maquiagens, essas coisas sabe...

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Uma segunda que não precisava existir...

Final de semana de caos. Contei que no meu quiosque eu fiz um fogão de campanha né? Não. Então, estou devendo as fotos.

Acontece que neste fogão se tem a churrasqueira, fogão a lenha e forno a lenha tudo junto. Custou uma pequena fortuna, mas eu bati pé que queria e marido acabou acatando. Além disso coloquei uma serpentina com um reservatório de água para que tenhamos água quente na pia do quiosque. Outra pequena fortuna.

Desde que o negócio ficou pronto, e isso foi lá por outubro do ano passado, a churrasqueira foi usada com muita frequência, fora isso, com o calor do cão dessa terra eu só tinha experimentado algumas vezes colocar lenha para o fogão e não tive muito sucesso no esquema da água e me estressei um pouco com a coisa toda.

Sabádo de friozinho resolvemos cozinhar no fogão a lenha. Tudo lindo, maravilhoso e quentinho. Marido me ajudando o que tornou tudo mais fácil, já que as peças são pesadas e o manuseio não é moleza para uma mulher grávida.

Fiz uma massa com linguiça e pimentões que ficou delícia, aproveitei o forno e fiz muffins de chocolate para Naty. Ainda não me acertei muito bem com o forno, mas sei que a prática me levará a perfeição.

Barriguinhas cheias, tudo limpinho, friozinho, resolvemos ir dormir no finalzinho da tarde, acordamos com um barulho de água e pensei que fosse um temporal. Natinha foi ver a chuva e se deparou com meu quiosque inundado, jorrava água pra tudo que era lado de cima do forno, exatamente onde fica o reservatório de água. Minha geladeira nova inundada, fuligem preta do fogão pra todo lado que por muito pouco não invadiu a piscina.

Fomos obrigados a desligar a água da casa. A água lá em cima era tão quente que marido não podia mexer. Esperamos até domingo, usando a água da caixa, banho rapidinho.

Pra encurtar, estourou um cano que foi mal feito. Ficamos sem água porque a nossa caixa se foi em um dia de uso. Fomos obrigados a ligar a água ontem a noite e inundar um pouco mais tudo para podermos tomar banho.

Hoje quando o dono da loja que nos vendeu a parafernalha toda veio ver o desastre, ele piorou tudo. Ao subir pra ver o ocorrido a criatura pisou no meu balcão de granito verde pavão e estourou o mesmo, assim como a minha escada de aluminio nova que paguei mais de cem reais.

Eu não estava em casa e só soube depois do almoço quando meu pai me ligou pra contar. Fiquei furiosa, frustrada, indignada. Meu pai não quis me estressar no trabalho e nem antes do almoço, e resolveu me contar só a tarde.

A sorte foi que a minha empregada havia tirado a geladeira do lugar, senão teria estragado a lateral da geladeira também.

Fico pensando em como uma pessoa entra na casa de outra e é tão descuidada assim. Era uma coisa óbvia que aquele granito não aguentaria o peso de uma pessoa. Amanhã o rapaz do granito vem fazer orçamento, quero só ver a cara do estabanado quando eu mandar a conta pra ele pagar.

domingo, 25 de abril de 2010

Queijadinha




100 gr de coco ralado úmido e adoçado
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de manteiga derretida
3 ovos levemente batidos
3 colheres de sopa bem cheias de queijo parmessão ralado

Misturar todos os ingredientes, colocar em forminhas de empada untadas com margarina ou forminhas de papel e levar ao forno pré aquecido a 200 graus até que fiquem douradinhas.

Adoro coco e dentre muitas receitas de queijadinha que já tentei fazer, essa é minha preferida.

* A foto ficou péssima e pode ser por isso que ficou esquecida por aí...

Organizando a vida...

Então que com meu netbook novo tenho me animado mais a organizar as coisas do computador. Confesso que ainda não tirei tudo do antigo, me falta tempo e disposição.

Achei algumas receitas que esqueci de publicar e devo fazer isso na sequência. Quero organizar melhor o blog, principalmente as receitas, fazendo de uma forma onde encontrar o que se procura seja mais rápido e fácil. Eu não tenho caderno de receitas depois que descobri os blogs de comer.

De novo entro na questão tempo e disposição. Talvez, e vejam bem, eu estou passeando pelo mundo da ilusão, com o nascimento da Andressa e minha licença maternidade eu arrume mais tempo pra essas coisinhas que a gente vive empurrando com a barriga.

Ontem me grudei em arrumações e tirei muita coisa sem uso pra doação. Quanto maior a casa mais guardamos coisas que não usamos. Sempre prometi a mim mesma que teria uma casa prática e funcional, sem montes de coisas inúteis. As vezes me pego descumprindo minha promessa. E me sinto péssima por isso.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

E os culpados somos nós...

Então que hoje a professora da Natinha estaria a disposição para conversar com os pais que quisessem. Eu, lógico estava lá.
Tudo que diz respeito a minha filha é SEMPRE prioridade pra mim.
Conversa vai conversa vem e tudo bem, ela vê a Nati exatamente como eu, interessada, se relaciona bem, obediente, tem condições de caprichar mais no caderno e se dispersa com facilidade pois o "social" da escola é mais atrativo. Tudo dentro da normalidade pra idade dela. Está lendo e escrevendo bem.

Então que fui a primeira a chegar e a Natinha quis ir junto pra ficar brincando com os amigos enquanto eu conversava.

Terminei e ela quis brincar mais um pouco, fiquei por lá quase uma hora conversando com outras mães enquanto as crianças se divertiam.

Então que ela veio muito preocupada me contar que um amigo estava sozinho lá no escuro chorando porque os pais estavam se separando.

Fui buscá-lo. É um menino danado sabe, daqueles que briga, chuta, responde, chegou a chutar meu marido em uma festa de São João da escola. Eu tinha certa birra com o pirralho, confesso.

Depois de convencido a ir ficar comigo e com as outras crianças comecei a conversar com ele, ele sem responder, quietinho. Até que elogiei seus olhos, que realmente são lindos, um verde azulado incomum. Ele sorriu e me disse: obrigada, mas desculpe que todo mundo diz isso e me deu um lindo sorriso.

Ele se soltou e ficou conversando comigo, dei atenção, fiz brincadeiras e ele foi um querido.

Sempre via ele como o capetinha que batia na minha filha e mais de perto vi que ele é uma criança, uma criança exatamente como a minha filha. Talvez passando por uma fase complicada, talvez sem a atenção, a dedicação e a educação que ele precise.

Me dei conta de como nós adultos somos crueis, na maioria das vezes, sem nos dar conta. Como ao escolher sermos pais não temos o direito de tirar o sorriso dos nossos filhos. Como esses pequenos, que amamos, claro, podem ser vítimas dos nossos inúmeros erros, escolhas, estresses, falta de paciência, de atenção e de dedicação. As vezes estamos tão submersos em nossa própria dor e medo que podemos ser incapazes de olhar mais de perto para as consequências das nossas atitudes.

E esses pequenos são tão indefesos perto da gente. São só crianças precisando de um pouco de atenção e afeto.

criança não tem nada de besta...

- mas mãe se tu contratar uma secretária o que tu vai fazer com a vó, só tem a mesa dela lá?
- então filha, a vó só está lá por um tempo ajudando a gente porque não tem como não ter secretária no escritório
- a vó não vai mais trabalhar lá então?
- não filha, não vai
- ixiiiiiiiiiiiii a vó se ferrou, ela já vive reclamando que tá cansada de trabalhar e ali que ela fica fazendo só tricot, no outro trabalho ela vai mooooooooooorrer de cansada
- a vó não vai mais trabalhar filha, ela já trabalhou a vida toda
- e ela vai ganhar dinheiro como?
- o vô dá dinheiro pra ela, tu sabe
- ah é, isso que é vida boa, a vó tem muita sorte, não precisa fazer nada e ganha dinheiro!

terça-feira, 20 de abril de 2010

A saga da secretária III

Então que foram mais de 300 curriculuns e aí eu parei de contar. Ontem meu dia foi totalmente dedicado a isso. UM SACO!
Amado marido e amado irmão nem querem saber, mas reclamar de quem eu contrato depois eles reclamam.
Fiz uma pré seleção e escolhi 10, começo a entrevistar daqui a pouco.

Tem gente que dá pena viu, por favor, preciso muito são ficha perto dos apelos que eu li. A coisa aí fora não tá fácil, dos mais de 300, tenho currículuns de pessoas graduadas em educação física, fisioterapia, publicidade e propaganda, psicologia e relações públicas.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão...

Então que minha querida amiga Lara me indicou um site que vende roupinhas de bebê MARAVILHOSAS.

Não resisiti e tive um surto de vermelho. Claro que a primeira paixão foi o sapatinho fofo demais, porque né, eu sou uma pessoa com uns 70 pares de sapatos. (e já foi pior, agora tem regra, cada um, manda dois pra doação).





Minha piolha vai ficar linda, não vai?

Quer morrer de tentação?
Dê uma espiadinha na loja Bebê Boutique , super indico a loja, a entrega é super rápida, os produtos lindos e com ótima qualidade.

A saga da secretária II

A pessoa acorda com um péssimo humor pensando nos mais de 100 curriculuns que recebeu em apenas um dia e precisa analisar para agendar entrevistas.

Ai me deparo com fotos do tipo "modela" ou "sou gostosa" no curriculum. Gente o que a pessoa pensa? Que tá se candidatando a vaga em bordel?

O detalhe é que fomos bem claros no anúncio: ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA seleciona...

Meu dia vai ser longo...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Dos desejos da barriga...

Tava aqui pensando. Na gravidez da Natinha eu só pensava em comer. Na maioria do tempo doces e mais doces...
Nesta gravidez a coisa anda bem tranquila, como praticamente igual todos os dias.

Até completar o 3º mês de gravidez eu até tinha mais fome, cheguei a acordar durante a noite com a barriga roncando, mas vencida pelo cansaço e o absurdo que é sair da cama para comer, não, nunca assaltei a geladeira de madrugada. Mas tinha umas vontades estranhas. Muito estranhas, aliás.

- devorei dois vidros grandes de azeitonas, daquelas especiais, bem gordinhas, da Valle Fertil;
- colhi até os limões tahitis pequenos do meu pézinho que fica lá na horta, para chupar limão puro, com açúcar, em sua versão suco suuper azedo e espremido em cima das azeitonas;
- bebi muito líquido da azeitona de colher de sopa; a salmora aquela;
- comi rabanetes em conserva, coisa que nunca gostei na vida;
- bebi litros de água de coco e de suco de laranja azedo;
- e lá se foi um vidro de ovos de codorna em conserva também.

e eu não suportava nem sentir o cheiro de alho... o alho foi devidamente cortado das refeições desta casa...

Agora no 4º mês tudo se acalmou. Esses desejos se foram e a agora o único desejo que tenho é por Gatorade de maracujá com morango, aquele vermelhinho. Me controlo pra beber apenas uma garrafinha por dia, mas parece que é a única coisa que aplaca minha sede constante. Sim, a fome se foi e agora eu tenho essa sede de Gatorade o tempo todo.

Ai o amado marido vai lá faz estoque do desejo gravídico do momento e do nada o desejo se vai, tenho coleção de caixinhas de água de coco na geladeira, dois vidros gigantes de azeitonas completando um mês na geladeira.

Quem entende mulher grávida?!

E o que será que me espera pro 5º mês? Podia mesmo ser desejo de gelatina, saúdavel e nada engordante :o)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Buenos Aires...

acabei de comprar passagens para um final de semana em Buenos Aires, será presente de aniversário do amado marido. A data não fechou para maio e viajamos em junho.

Que papai do céu me ajude a estar firme e forte até lá para que possamos viajar tranquilos.

Dicas de hotel e de comprinhas, principalmente pra crianças, nos comentários please!!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

A saga da secretária começa de novo...

Bom, minha mãe veio para o escritório para quebrar um galho quando rescindi o contrato com a minha última estagiária. Situação que já estava insuportável e eu ia adiando. Enfim dei todas as chances e aprendi a não dar mais chances, a próxima ou vai servir ou já era.

Minha mãe veio para ficar até eu arrumar alguém e fomos empurrando a situação com a barriga até hoje.

Agora deu também, ela está cansada e vem as netinhas novas por aí. Para nós era uma tranquilidade a mãe por lá já que ela cuidava de todo caixa e com certeza tratava bem os clientes. Enfim ela já trabalhou a vida inteira.

Para poder sair em paz na minha licença gestante eu preciso de alguém muito eficiente e que realmente nos dê o suporte que precisamos. Porque sinceramente eu não tenho tempo de me preocupar em conferir se o papel higiênico está no fim e atender o telefone 50 vezes por dia para dar andamento de processo.

Somos em 3 advogados e com uma carga grande de processos e clientes. Serão dois dentro em breve, assim que minha filhota nascer.

Não queremos mais estagiária de direito e isso foi ponto pacífico na nossa reunião sobre o assunto. A minha experiência diz que isso não funciona da forma que precisamos que seja.

Hoje sinceramente eu não quero alguém para peticionar ou ir aos Fóruns dar andamento em processos, precisamos de alguém para organizar a rotina do escritório e as nossas vidas.

Preciso da Lúcia, minha empregada doméstica em sua versão secretária. Alguém que cuide das coisas práticas para que eu possa fazer meu trabalho em paz e da forma como eu gosto que seja.

O pior é que eu sei que "Lucias" não andam por aí dando sopa e começo a saga das entrevistas na quarta-feira. Medo!


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Atendimento péssimo

Bom, já tinha colocado aqui da minha ansiedade para fazer a última Ultra-Sonografia, que estava marcada para sexta-feira, dia 09.

Acabou que ela não foi a última, porque no mesmo dia me mandei pra Porto Alegre e fui repetir o exame com meu médico amado e idolatrado Lucas Teixeira, ele é ginecologista e obstetra e com ele eu fiz o parto da Natinha. Ele tem um diferencial que não tem preço, ele mesmo faz o ultrassom e isso faz toda diferença.

Aí tu vai me perguntar porque dessa vez escolhi outro médico, contra a vontade do meu marido, já adianto.

O Lucas deixou de atender o meu convênio, isso em relação a consultas e ao parto, porque as Ultra-Sonografias eu sempre paguei a vista, porque eu acho desgastante demais o trânsito São Leopoldo - Porto Alegre, acaba que no final da gestação fico dependendo do marido me levar e ele fica sobrecarregado no escritório quando eu não estou lá. Também não gostaria de ter o bebê em Porto Alegre, agora eu tenho a Natinha e queria que ela pudesse estar mais perto. Iria ser menos desgastante pra ela emocionalmente.

Enfim, como a boca fala e etc. Na sexta acabei no Lucas de novo e sai de lá me sentindo uns 20 kilos mais leve. Ele me garantiu que está tudo bem com a minha filha, me mostrou seu desenvolvimento e afirmou que está tudo dentro da normalidade.

Ele continua do mesmo jeito, suuuuuper atrasado, mas quer saber... tu até fica estressada quando está lá esperando, mas quando chega tua vez ele te atende sem pressa nenhuma, consulta de pelo menos 40 minutos e quando passa pra sala do ultrassom é aquela maravilha, te mostra cada pedacinho do bebê, fica um tempão contigo, vibra junto com cada movimento, com cada centímetro do crescimento. Te tira todas as dúvidas, te entende. Tu sai de lá certa de que fez a melhor escolha mesmo.

Só pra dar uma idéia do que é o poder desse médico, neste dia tinha uma gestante de Caxias do Sul que vem só pra ser atendida por ele e outra de Santana do Livramento, isso são 500 km de Porto Alegre!!!!

E eu achando ruim ter que pegar a BR 116 por 30 km...

Bom, eu vou copiar aqui o email que enviei pra instituição onde fiz o meu ultrassom frustrado, omitindo o nome da instituição e do médico, porque meu marido não quer que eu arrume um processo judicial nessa fase da minha vida. Fui contra, mas ele insistiu e não ando querendo deixar o homem estressado!

Email reclamando do atendimento a que fui submetida na sexta-feira dia 09:

Boa Tarde,
venho por meio deste, expressar meu profundo descontentamento com a ultra-sonografia gestacional que realizei nesta instituição na sexta-feira, dia 09 de abril do corrente ano.
Sou gestante, com 16 semanas e vinha apresentando algumas dores já tinha uns dias. Já havia realizado outras duas US nesta instuição, sendo na primeira atendida pela Dra. Tatiana Kreling, que me atendeu muito bem, que fiz pelo meu plano de saúde, CASSI FAMILIA. A segunda, por orientação da minha ginecologista, agendei com o Doutor XXXXXXXXXXXXXX, e fiz a do risco fetal, onde paguei particular o valor de R$ 233,00. Achei o médico seco, sem tato, mas como se tratava de um procedimento mais detalhado achei que era natural ele estar mais concentrado. Ele mal falou comigo ou com meu marido, sendo que neste exame levei minha filha de 7 anos para "conhecer" o irmãozinho(a) e nada nos foi muito mostrado. Acabei saindo da sala de exames um tanto quanto preocupada, pois a frieza do médico me fez pensar que podia ter algo errado com meu bebê. Imediatamente levei os meus exames para minha gineco que me garantiu estar tudo bem. Enfim, deixamos passar.
Tenho apresentado algumas dores tem alguns dias, consultei com minha gineco que me garantiu pelo exame de toque estar tudo bem, mesmo assim marcamos uma US. Literalmente eu tive insônia até a chegada do dia do exame. Quem é pai\mãe sabe a preocupação que ficamos quando qualquer sintoma durante a gravidez nos faça pensar que pode ter algo de errado com nosso bebê.
Aguardamos ansiosos o dia do exame. Novamente agendado com o Doutor XXXXXXXXXXXXX, afinal ele nos foi muito bem recomendado e desta vez, fizemos pelo meu convênio CASSI FAMILIA.
O atendimento do Hospital na recepção, como sempre, impecável, me atenderam quase que no horário. Na sala de exames a atendente atenciosa e educada me ajudou na preparação. Deitada esperei por uns 3 minutos o Doutor chegar. O mesmo, como da última vez se mostrou bem reservado e frio. Começamos o exame. Neste dia minha mãe estava presente assim como meu marido, ela foi se certificar que estava tudo bem e "conhecer" o futuro(a) neto(a). Todos em silêncio esperando ver o movimento do bebê, de tão apreensivos que estávamos. Deixei o médico olhar um pouco então falei que vinha apresentando dores e queria saber se estava tudo bem. Ele nos mostrou o fêmur do bebê. Em dois minutos, onde praticamente nem mudou a posição do aparelho na minha barriga, encerrou o exame dizendo que ele apostaria em menina. Eu perguntei se estava tudo bem, ele disse que sim e de uma forma grosseira me disse para não sair fazendo compras, levantou e se retirou.
Eu e minha família nos sentimos muito mal. Acredito que nem um animal deveria ser tratado com tamanha frieza e desrespeito. Eu sou gestante, expressei minha preocupação com a saúde do bebê claramente, ele não nos mostrou o bebê. Já tive uma filha e sempre, em todos os exames que fiz fui tratada com carinho, respeito e dedicação. Não existe gestante que não aguarde ansiosamente pelo momento da US, onde podemos realmente ver nosso bebê e seu desenvolvimento.
Saímos do hospital frustrados, eu chorei entre o trajeto do hospital até minha casa, em São Leopoldo. Fomos procurar outro lugar para realizar meus exames. No mesmo dia fui atendida em Porto Alegre, na Clínica do Doutor Lucas Teixeira, que me mostrou os movimentos do meu bebê, seus órgãos e membros, falou sobre seu desenvolvimento, escutou seu coração. Me tranquilizou.
O Dr. em questão, nos trouxe inúmeros problemas, entre eles o da escolha do Hospital para o parto do nosso bebê. Já havíamos decidido, junto com a minha médica que faríamos o parto aí, e agora estamos desorientados sobre essa questão. Além de, quase no meio da gestação ter que procurar outro lugar para realização dos nosso exames. Perdemos a confiança.
Vocês mais do que ninguém sabem da importância e de todas as inseguranças que rodeiam uma gestação, e deveriam se preocupar em treinar melhor seus funcionários para este tipo de atendimento.
Minhas experiências anteriores tinham sido realmente muito boas, em uma cirurgia de retirada de cisos minha, com Doutor Mario Carllet, na cirurgia de retirada de vesícula do meu marido, com Doutor João Couto Netto, no atendimento da minha filha de sete anos, pela pediatra Doutora Juliana de Oliveira, na realização de tomografia nela e, inclusive na minha primeiro Ultra Sonografia Gestacional. Espero sinceramente que este seja um caso isolado e que seja solucionado, para que nós possamos voltar a confiar novamente nesta instituição de saúde que trata com seres humanos, seus anseios, dúvidas e inseguranças.

Att.

Andrea Nunes



Até agora não obtive resposta do email.

E sim, eu parei de ter pesadelos, me sinto segura apesar da dor que continuo sentindo.

Para alegrar a semana


esmalte azul da arezzo...


domingo, 11 de abril de 2010

Do dia de hoje só tenho a declarar que:

- a feira foi uma decepção, a pessoa chegou a sacar dinheiro para as comprinhas e NÃO COMPROU NADA! (pouquíssima variedade e tudo caro demais, o único tip-top que gostei custava 120 dinheiros e não era lá essas coisas)

- odeio brigar por motivos idiotas e mal entendidos!

- o jantar na AABB foi outra decepção, 35 dinheiros meus + 35 dinheiros do marido jogados fora.

Agora eu vou dormir pra amanhã ter um dia lindo e feliz!

sábado, 10 de abril de 2010

Primeira feira Gestante, Bebê e Infantil de Porto Alegre...

é onde eu vou estar hoje a partir das 11 horas, com minha irmã, minha mãe e minha prima...

espero encontrar coisinhas fofas para as minhas meninas, duas filhas e uma sobrinha!!







sexta-feira, 9 de abril de 2010

Então....

O piolho é:



.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
MENINA!!!!!!
* Depois eu conto a saga do dia de hoje e como acabamos fazendo duas US no mesmo dia, em duas cidades diferentes.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Triste e ansiosa...

Meu dia foi horroroso hoje. Cheguei super cedo no escritório, como sempre, e tentei adiantar tudo que podia. Serviço em dia e me sentindo bem resolvi ir ate a Renner de Novo Hamburgo ver se conseguia uma daquelas calças de gestante que a barriga pode ir aumentando que a calça acompanha. Achei a bendita e acabei comprando outras coisinhas pra Natinha também.

Dei uma olhadinha em lojas de calçados infantis, ela precisa de uma galocha pro inverno que está chegando!

Uns 40 minutos circulando foram suficientes para a dor alucinante voltar. Sai do shopping caminhando feito uma pata de tanta dor.

Almoço estressante em casa, com dor, barulho e confusão já que hoje era dia de faxina em casa.

Humor péssimo e volto pra trabalhar, me estresso com cliente. Me estresso com um advogado que estou fechando um acordo. Dor que não passa. De saco cheio e ainda precisando ir ao fórum concretizar um acordo e buscar a Natinha na aula de teatro, surtei quando pedi ao marido pra ir ao fórum pra mim e ele reclamou.

Marido acabou indo, mas fiquei realmente chateada, acho que fico esprando que o mundo inteiro pare pra me acalmar e me dizer que esta tudo bem. Tento fingir não estar preocupada com essa dor mas não estou conseguindo. Enquanto não fizer a ultra e ver meu baby bem não vou ficar tranqüila. Eu suporto toda dor que tiver que suportar desde que tenha certeza absoluta que piolho está bem.

Cheguei em casa com o celular tocando sem parar. A empregada avisando que não pararam de ligar atras de mim. Desabei. Chorei por uns 30 minutos de nervosa, cansada e me sentindo injustiçada por não conseguir estar tranqüila nesta fase.

Ultra marcada pra sexta, espero que o tempo voe ate lá.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Consulta de urgência...

Tem dois dias que estou com muita dor nas regiões baixas. Naquele osso da vagina. Quase uma pressão, mas a dor é constante. Em princípio não me preocupei porque é uma dor conhecida da outra gravidez. Marido achou que era muito cedo e ontem a noite me fez ligar para a médica.
Ela concordou que é cedo e me pediu pra ir ao consultório hoje pela manhã.

Tudo certo com meu piolho. Estava mexendo sem parar, coraçãozinho a mil (emoção maior que está só mesmo a ultra). Colo do útero alto, grosso e fechado. Enfim tudo certo.

A Ana não soube dizer exatamente o porque de eu estar com essa dor, me pediu pra observar, dar uma maneirada no ritmo, tomar paracetamol pra dor.

Marido acha que andei exagerando na hidroginástica no sábado. Talvez. Como tenho piscina em casa não é uma aula com tempo certo nem direcionada, eu vou fazendo os exercícios que lembro da época em que fiz hidro. Não controlo o tempo e talvez realmente tenha exagerado, o dia estava lindo, a água uma delícia e Natinha estava comigo. Perfeito.

Engordei 3 kilos no total.
Pressão 11/7

Devo parar de tomar o ácido fólico e começar a tomar o polivitaminico Materna. Estou com um pouco de anemia.

Espero que isto ajude com o cansaço.

Ultra marcado para sexta-feira e quem sabe a gente consiga ver o sexo do piolho!

Já passei no escritório e trouxe uma pilha de processos para trabalhar em casa hoje. A tarde será longa, mas bem mais confortável que na cadeira do escritório.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

E o bebê mexeu!!

Aliás, mexer ele mexe sempre que no último ultra ele tava praticamente fazendo um revezamento entre sacudir pernas e braços.

Mas eu senti pela primeira vez, com 15 semanas completas de gestação meu piolho deu o ar da graça e pude sentir aquele "tremidinho" dentro de mim. Quase chorei de emoção!

domingo, 4 de abril de 2010

sábado, 3 de abril de 2010

Pensando sobre os nomes, e uma menina muito da esperta!

- Manhê posso usar o computador?
- Que tu vai fazer?
- Pesquisar no Google nomes de bebê.

Depois de uma meia hora, sob supervisão, claro, sai ela com o resultado escrito em uma folha:

+ Gabriela
+ Paula
+ Paola
+ Andressa
+ Amanda

- Agora eu vou jogar joguinho, tá?

Pudim de Chocolate


- 2 latas de leite condensado
- 200 ml de leite de coco
- 4 ovos
- uma colher de margarina
- 1 xícara de achocolatado (uso nescau)
- raspas de chocolate para decorar
Bater todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos. Levar para cozinhar em forma bem untada com margarina e polvilhada com achocolatado, em banho maria. O tempo de cozimento é de 70 minutos. Levar a geladeira por no mínimo 12 horas, desenformar e decorar com chocolate ralado.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A tranquilidade da segunda gravidez...

Eu sempre quis ter mais um filho, apesar de não sair alardeando isso por aí (e o medo de passar por anos de tentativa de novo), sempre foi um desejo que carreguei comigo. Amado marido também queria muito outro filho, mas se ele não viesse, acredito que isso não causaria sofrimento a ele, pelo menos não no mesmo grau que causaria em mim.

A bem da verdade se eu fosse rica teria 5 filhos bem feliz, amo ser mãe, e mesmo rica e com possibilidades de ter muitas babás eu mesma faria questão de cuidar de todos os 5, o "rica" ficaria por conta de pagar as despesas mesmo.

E uma segunda gravidez é tão mais tranquila, aqueles medos e inseguranças não me pertencem mais. Na gravidez da Nati cada coisinhas que eu sentia de diferente morria de medo de ser algo ruim, e eu tinha tanto medo de não dar conta de cuidar de um bebezinho recém nascido.

Apesar das duas últimas semanas horrendas de tão estressantes que eu tive, com a minha gravidez estou em paz. Sinceramente na maioria do tempo levo minha vida normalmente sem nem lembrar que estou grávida (isso porque os enjoos passaram).

Não tenho tanto receio do parto, nem dos pontos da cesárea (se assim for novamente) e com certeza não vou chorar com as cólicas do bebê. O que vem pela frente já é conhecido e me sinto segura e feliz pra encarar esse bebezinho novo que vem fazer parte da nossa família.

Só peço que ele tenha saúde que do resto eu dou conta!

Salmão ao molho de queijos

Sexta-Feira Santa e aqui em casa a gente acompanha a tradição. É dia de peixe!

Quando quem fazia o almoço eram meus pais eles sempre faziam escabeche, o que eu, pessoalmente não curto.

Resolvi que faria algo simples e rápido, já que além de nós 3, teríamos mais 3 adultos pro almoço. Leo, Ju e minha mãe. A Elis PERDEU o almoço delícia que ficou.



SALMÃO AO MOLHO DE QUEIJOS

Ingredientes:
- 2 kilos de salmão inteiro limpo, sem rabo e sem cabeça
- 1 limão
- sal e pimenta branca
- 1 lata de creme de leite
- 1 vidro de requeijão
- 200 grs de queijo mussarela ralada
- 200 grs de queijo parmessão ralado
- 50 grs de queijo cheddar


Modo de fazer:

Corte o peixe em filés, retire o máximo de espinhos que conseguir, tempere com limão, sal e pimenta branca, tampe e deixe descansar por uma hora.
Enquanto isso tu coloca em uma panela todos os ingredientes do molho, creme de leite, requeijão, queijos, tempera com sal e pimenta branca. Reserve.
Passado o tempo de descanso do peixe, tu coloca um fio de azeite de oliva em uma frigideira e coloca os filés de peixe com a pele para baixo, frite levemente apenas para poder retirar a pele do peixe. É simples, retire o filé do fogo e com uma faca retire a pele que virá inteira. Repita o procedimento com todo peixe.
Feito isso, em um refratário leve o peixe ao forno quente por uns 10 minutos para terminar o cozimento.
Enquanto isso tu aquece o molho, que quando começar a ferver deve ser colocado sobre o peixe, cobrir com parmessão ralado e gratinar até ferver.


Servi com arroz branco, batatas assadas na manteiga de alecrim e salada verde.
Um bom vinho e tá feito o almoço!




quinta-feira, 1 de abril de 2010

Para quem é de Porto Alegre ou região...

Vai acontecer no Barra Shopping Sul a 1ª Feira para gestantes, bebês e crianças, do dia 7 à 11 de abril.

http://www.feirabebeecia.com.br/

Eu vou!



* Super dica da Paulinha e do Leandro.