sábado, 31 de julho de 2010

Rumo a amamentação exclusiva até os seis meses!!

Hoje percebi que já tenho um pouco de colostro saindo dos seios. Sabe uma pessoa feliz?

Sou eu!!!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mesmo quando tudo pede. Um pouco mais de calma. Mesmo quando o corpo pede. Um pouco mais de alma.

Repouso que é bom NADA! Tem 3 dias que estão montando o novo quarto da Natália, marceneiro, montadores, eletrecista, pessoal da antena. (Sim porque a sky está temporariamente sem fazer a troca de ponto de comôdo e mandaram eu parar a minha obra e esperar que eles retomem o serviço. Oi?!)

O quarto está ficando tão lindo, mas tão lindo que eu nem vou reclamar do barulho, da bagunça, do cansaço, da falta de privacidade, da falta de tempo para colocar meus pés pra cima pra diminuir o inchaço.

Andressa tem mexido com mais intensidade mas com menos frequência, o que me deixa estressada as vezes.

No trabalho tudo uma eca. O TJ/RS mudou drásticamente de posição em processos que são 80% do que eu faço. Já tive que mandar alguns clientes embora e isso significa menos $$. Marido diz que não é hora de eu me preocupar, mas cadê que eu consigo não pensar nisso o tempo todo?

Jurei que sairia de lincença em agosto. Agosto é domingo né...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Palha Italiana

Ingredientes:

- 400 gr de balacha maria
- 2 latas de leite condensado
- 10 colheres de leite
- 100 gr de manteiga
- 6 colheres de achocolatado
- 1 xícara de açúcar

Picar a bolacha e reservar.

Levar os outros ingredientes ao fogo e quando começar a ferver acrescentar as bolachas, mexer sem parar por uns 2 minutos. Levar para gelar.



Esta receita pode também ser feita em ponto de corte, mas aí você precisa picar bem pequena a bolacha, até quase virar um farelo e deve também cozinhar por mais tempo depois de acrescentar a bolacha a mistura fervente. Levar para uma forma bem untada, ou pedra, deixar secar, cortar em quadradinhos e passar pelo açúcar cristal ou chocolate em pó.

* Faz o maior sucesso aqui em casa, principalmente com as crianças!!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Comprinhas

Então que com uma rapidez incrível chegaram minhas compras da Bebê Store, fiquei muito satisfeita. O atendimento on line é muito eficiente, o preço é melhor que o que encontrei por aí, frete grátis e ainda ganhei super brindes.

Eu comprei o bebê conforto da Chicco, o tira leite da Lillo e um presente pra minha sobrinha que não vou postar por enquanto porque é surpresa pro dia que ela nascer e o povo lê aqui e acaba com a surpresa em dois tempos.

Ganhei de brinde dois cds de música, um da Madonna e um do Rolling Stones para bebês. Ganhei ainda um babeiro e uma bolsa de bebê BL Baby, que no site custa R$ 300,00.

A bolsa é lindinha e sei que essa é uma das marcas badaladas do momento, eu ganhei e adorei, mas não pagaria esse valor por ela nunquinha.


*****************************************************************************

Hoje ainda a Andressa ganhou da minha querida e amada amiga Indi um espelhinho pro Bebê Conforto e o termômetro para banho, que ela leu aqui que eu ainda não tinha, ela ficou com medo de eu tostar a cria! :o)

******************************************************************************

* Tá quase na hora mesmo. Enquanto ficava montando o Bebê Conforto hoje me peguei pensando na minha pequeninha ali dentro e me emocionei. Parece tão mais real agora com a parte prática chegando!

Mudança de Visual

No sábado passado antes de ela ir pra uma festa de aniversário.

- mãe eu tô com um problema
- que problema filha?
- é uma dúvida sabe mãe
- mas que dúvida filha? vamos conversar pra gente resolver isso então
- ai mãe eu não sei se eu corto franja ou não corto
- ah filha cabelo cresce, se tu está com vontade de cortar, corta e pronto
- mas e se eu me arrepender
- filha, cabelo cresce, se tu tá com essa vontade busca lá a tesoura que a mãe corta pra ti
- tu sabe cortar?
- vamos tentar né...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

30 semanas, Consulta e Exames

Então que domingo completamos as 30 semanas. Menos de 10 agora! Tá chegando a hora e por um lado eu quero que chegue logo porque, óbvio quero conhecer a minha filhota, sentir o cheirinho dela, encher ela de beijos e apertos e eu vivo reclamando da barriga, reclamando de não poder fazer as coisas. Teimei e fui escondida do marido fazer as compras do mês no supermercado. Quase morri. Juro. Um cansaço sem fim. Hoje precisei ir ao Forum porque era algo que só podia ser eu para resolver, minha pressão caiu e quase desmaiei na saída do fórum. As coisas do cotidiano já não são fáceis nessa fase e isso me irrita muito. É muito difícil para mim ficar dependendo dos outros pra tudo e principalmente ouvir que não posso fazer algo. Ai eu reclamo, reclamo, reclamo. Digo que não aguento mais que quero que essa graviedez acabe de uma vez.

Mas aí penso que é a última. Que aperto no coração que me dá saber que nunca mais vou ter esse barrigão, nunca mais vou sentir o poder que é gerar um filho, sentir ele mexendo, crescendo dentro de mim. Sei que isso dá muita saudade, apesar de tudo.

Aí estava desconfiada que minha glicose não ia bem. Ando com uma sede fora do normal. Mas tudo certo, minha glicose continua em 78. Minha placenta já passou para Grau II e a médica disse que tudo bem.

Essa semana pretendemos ir visitar a maternidade.

Os móveis do quarto novo da Natália não vão chegar essa semana como eu imaginava, então ainda não poderei organizar o quanto da Andressa. Pelo menos a pintura do quarto novo da Natália está pronta. Assim que terminarmos o dela poderemos passar para o da Andressa. Não vejo a hora. E espero que o marceneiro não atrase demais.

sábado, 17 de julho de 2010

O que ainda falta...

Bom, ganhei muitas coisinhas lindas no Chá de Bebê, mas como ainda não montei o quarto, o que pretendo fazer no final da próxima semana, não pude atualizar minha listinha do enxoval. Tem muita coisa que fui comprando também e nem lembro mais.

O que sei que ainda preciso comprar é o Bebê Conforto, estou quase fechando com o FIX FAST CANYON da Chicco. Parece seguro e confortável, além de poder usar por um tempo bem bom.

Ainda quero comprar a Babá Eletrônica, que não usei com a Natália, porque morava em um apartamento pequeno, mas agora morando em casa acho que será necessário. Pesquisei bastante, mas como nunca vi nenhuma em funcionamento não sei o que comprar.

Termômetro para Água, também não usei com a Natália, mas ela nasceu em pleno verão, o que me parecia bem tranquilo para dar banho. Agora fico na dúvida se saberei sentir qual a melhor temperatura da água para as temperaturas baixas que ainda poderão fazer por aqui quando ela nascer. Morro de medo de queimar minha bichinha.

Quanto ao Cercadinho, sempre fui contra, achava um pecado deixar a criança presa ali dentro. Não usei com a Natália, mas agora por causa da piscina aqui em casa e das minhas portas janelas grandes com acesso direto a piscina já decidimos que vamos optar pelo cercadinho sim. Cotinuo acreditando cegamente que criança não fica sozinha nunca, Natinha eu carregava até pro banheiro comigo assim que ela começou a gatinhar, ela nunca ficou sozinha estando acordada. Agora a situação mudou, a casa é grande, temos cachorro, eu pretendo ficar pelo menos 4 meses em casa com ela, mas ficarei mais tranquila de deixar ela com a empregada quando precisar sair, e principalmente depois que ela começar a engatinhar, sabendo que teremos o cercadinho como opção.

Dicas de quais produtos comprar nos comentários POR FAVOR!!!!

Salmão ao molho de maionese

Então que eu descobri uma peixaria super boa aqui pertinho da minha casa, o Pescados SantaMar. E virou regra, peixe duas vezes por semana.

Fiz essa receita no final de semana, para inaugurar a nova fase.

Salmão ao Molho de Maionese



1 filé de salmão bem gordinho (1 kilo)
Tempere com sal, pimenta do reino e limão. Deixe descansar por uns 40 minutos.

Enquanto isso tu prepara o molho:

- 1/2 cebola bem picadinha
- 2 dentes de alho picadinhos
- 1/3 de um pimentão vermelho pequeno, picadinho
- 1/3 de um pimentão amarelo pequeno, picadinho
- 1 tomate sem semente picadinho
- maionese, quanto baste
- um pouquinho de mostarda
- um pouquinho de catchup
- sal e pimenta do reino para temperar

Misture todos os ingredientes.

Unte uma forma que caiba o filé de salmão inteiro com azeite de oliva, leve o salmão a forma e cubra todo filé com o molho. Regue com um fio de azeite de oliva. Cubra com papel alúminio. Leve ao forno pré aquecido em 200 graus, e deixe assar por 30 minutos, depois retire o papel alúmino e deixe assar mais uns 20 minutos ou até dourar um pouquinho.

Acompanhei com batata assada com manteiga e alecrim.

Ficou bem bom.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Bolo de Coco com Iogurte Natural

Eu vi essa receita ontem no blog Cozinha da Magali, que é publicado pela Juliana. Foi o suficiente para atacar meu desejo gravídico por esse bolo, ainda mais ontem que tinha passado o dia sem comer nada de doce.

Mas eu não tinha iogurte em casa e precisei adiar a receita para hoje.

Mal terminei de almoçar minha Sopa de Beterraba, (tentando combater a anemia de todos os lados!) e já fui bater o bolo.

Vamos a receita, eu mudei algum detalhezinho da receita original.

Bolo de Coco com Iogurte

- 4 ovos
- 1 pote de iogurte natural
- 1/2 xícara de óleo de coco
- 2 xícaras de açucar
- 1 xícara de coco ralado fresco ou de pacotinho (eu usei o de pacotinho adocicado e úmido)
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 2 colheres de chá de fermento em pó

Pré aquecer o forno a 180 graus. Untar uma forma de furo no meio com manteiga e açucar (eu resolvi untar com açúcar pra ficar uma crostinha crocante), bater todos os ingredientes na batedeira e levar ao forno por 30 minutos.

Fica MUITO BOM. Uma textura ultra fofa e um sabor delicioso. Meu bolo preferido dos últimos tempos. Natinha que faz cara feia para coco adorou e pediu pra levar de lanche pras atividades da tarde dela hoje. E vale a dica, prove quentinho também!

Uma Grávida Insone

Então que eu sou marinheira de segunda viagem. Eu sei que a filhota nasce e a gente não sabe o que é dormir direito por algum tempo. Passa, claro, mas nunca mais uma mãe dorme com os dois lados do cérebro desligados. Eu escuto todos barulhos que Natinha faz lá do quarto dela.

Ai o que a pessoa faz enquanto ainda não pariu a nova cria? Deveria dormir, dormir e dormir né...

Só que a pessoa vai dormir às 23 horas, acorda às 3:20 e simplesmente não dorme mais, já assisti televisão, já li, já vim pro note e nada de o sono voltar. E a função aqui em casa começa já já.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Enfeite Porta da Maternidade

Então que pra espantar a deprê que anda esse blog, vamos dar boas notícias. Minha filhotinha está com 41 cm e 1.420 gr e MEU LÍQUIDO AMNIÓTICO DIMINUIU, de 35,3 cm passamos para 28,5 cm, ainda altinho, mas bem melhor. O repouso surtindo efeito!!! Espero que no próximo esteja menos ainda...

Então que a vovó Elisete fez os enfeites da Porta da Maternidade, da Andressa e da Gabriela.

Seguem os dois. Ah, e sob encomenda ela faz pra vender hein.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Então tá...

O dia amanheceu fazendo 3 graus nessa terra gelada. Quem teve coragem de tirar a filha da cama quentinha às 6:30 da madrugada para levá-la pra escola? Eu claro que não, que sou mãe não sou carrasca!

Então que a médica tinha toda razão (e quem tem coragem de duvidar!?) e eu fiquei em casa o dia inteirinho, de pijama quentinho, e não tive uma única contração sequer. Aliás a Daiane dos Santos que habita meu ventre treinou bem pouco seu duplo twist carpado. Calminha calminha. O que significa que talvez eu não esteja prestes a parir uma menina hiperativa. Ufa.

Sinal de que a mamãe aqui, por mais que ache que tem se comportado e pegado leve, não é o suficiente para manter a cria quieta e calma sem querer nascer antes da hora.

Fiz as duas doses do remédinho do pulmão dela ontem, e li por aí que doía e que isso que aquilo, até fiquei com medinho, mas tem coisas que só um gay faz por você e o enfermeiro que me atendeu foi um querido e amado com uma mão leve leve. Senti só uma ardência do liquído entrando e não ficou nada dolorido e muito menos roxo no local da picada. Sinceramente nem lembro que lado que fiz a tal picada e hoje sei que ele vai me perguntar. Enfim, corro o risco de tomar picada uma em cima da outra.

Amanhã volto a trabalhar. Bem sentadinha e comportada, se não funcionar paro de vez e dane-se a minha culpa. Tem ultrasonografia amanhã, torçam os dedinhos aí para que esteja tudo bem e o tal liquído amniótico não tenha aumentado mais ainda!


* Mamães de plantão, muitoooooo cuidado com coisinhas pequenas perto de seus filhotes, na clínica médica que fui fazer a minha injeção ontem tinha uma menina de uns 2/3 anos que tinha colocado um feijão dentro do nariz, o sofrimento daquela menina que pedia "memédinho titio" e o desespero daquela mãe me fizeram chorar! Toda atenção é pouca!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Celestone Soluspan



Passei a noite toda tendo contrações. Na verdade foram 7, das 23 horas às 5 horas da madrugada. Uma sensação muito estranha acordar com a barriga dura e embolotada bem embaixo. Não dá pra dizer que não dói, é dolorido sim, nada insuportável, mas dolorida a ponto de me acordar.

Acabei nem indo ao escritório pela manhã e liguei pra médica que quis me ver ainda hoje. Tive mais duas contrações pela manhã.

Acabei de chegar da consulta. Colo do útero fechado, mas passamos dos 27 cm de altura do útero para 31 cm em 12 dias.

Repouso. Repouso. Repouso. Ela me liberou para ir para o escritório e ficar sentada lá, meio turno. Disse que é muito pouco provável que eu chegue até o final da gestação e isso por conta do liquído amniótico aumentado. Me receitou 4 doses de Celestone Soluspan, 2 injeções hoje e duas amanhã, para amadurecer o pulmãozinho da Andressa, caso eu entre em trabalho de parto prematuro isso garantirá que ela fique bem.

Preciso falar sobre meu humor? Pois é... Nem contei pro marido ainda, ele está tão cheio de compromissos de trabalho hoje que não quis deixá-lo mais atacado do que ele já está.

Vou com meu pai fazer as tais injeções e marcar os outros exames que ela me pediu.

Semana que vem consulta de novo.

domingo, 11 de julho de 2010

29 semanas completas!!!

Então está realmente chegando a reta final. Parece mentira, mas efetivamente estamos rumando para trigéssima semana.

Estou bem comportada cumprindo o "repouso" que minha médica escreveu na minha carteira do pré natal. Não caminho mais de uma quadra, não subo escadas, evito me abaixar demais, evito dirigir. Estou indo sim para o escritório, mas deixei de ir pro Fórum, só fico lá sentadinha na minha mesa cuidando dos meus processos.

Isso me fez cair a ficha, vou sofrer muito de ficar longe do escritório os 6 meses que planejo. Meu sonho é amamentar exclusivamente a Andressa até os 6 meses. Me dedicar a ela nesses primeiros meses e estar muito próxima da Natália para que toda essa mudança que uma irmã irá trazer para a vidinha dela seja natural e feliz.

Com a Natinha voltei a trabalhar quando ela tinha dois meses, sendo que conversava por telefone sobre processos desde a primeira semana de vidinha dela, orientava, discutia, me preocupava. Cansei de amamentar enquanto conversava com minha sócia sobre trabalho por telefone.

Me culpei muito por isso quando meu leite secou aos dois meses de vidinha dela. Me culpo até hoje de todas as vezes que andei com ela pra cá e pra lá pra conseguir trabalhar e cuidar dela ao mesmo tempo. Expus ela a situações que me arrependo demais. Sinceramente não sei como ela é essa menina calma e tranquila com a mãe sempre a beira de um ataque de nervos que ela tinha.

Enfim, naquele período eu não tinha escolha e hoje eu tenho. Agora a minha luta é comigo mesma, sei que meu marido e meu irmão vão cuidar de tudo, me poupar, sabem da importância da mãe se dedicar a um bebê recém nascido. Minha luta agora será comigo mesma, de simplesmente abandonar a Andrea advogada por esse período sem sofrer e sem me culpar.

Aliás, será que existe no mundo mulher que não viva culpada por um motivo ou outro?

terça-feira, 6 de julho de 2010

Chá de Bebê da Andressa e da Gabriela

Então que eu nem queria fazer chá. Confesso que o Chá da Nati foi bem traumático, não gosto nenhum pouco dessas brincadeiras que constrangem a grávida e muitos dos convidados. Mas minha mãe enchia tanto a minha paciência que naquela época eu acaba cedendo para vê-la feliz e para ter um pouco menos de chateação. Eu fui a primeira da família a engravidar, então sofria pressão demais, de todos os lados.

Depois teve todo lance da minha Polidramnia que me deixou bem preocupada e desmotivada.

Mas minha irmã fazia muita questão e acabou me convencendo. O que foi realmente muito bom, porque o chá foi ótimo, deu tudo certo e vieram muitas pessoas queridas que sei que torcem por mim e pela minha irmã.

Como sou estressada por natureza, cedo já tinha feito a encomenda dos convites com a Grazi, do Arte Digital, mesmo antes de fazer a lista de convidados! Ela suuuuuper caprichou e os convites ficaram lindinhos e cheirosos demais, quem recebeu o convite em mãos e não via net elogiou.




Ficou lindinho, não?

Então que optamos por fazer o chá na minha casa mesmo, e para isso o tempo tinha que colaborar, já que o melhor espaço que eu tenho para o povo todo que convidamos era no quiosque, na beira da piscina. Em pleno inverno gaúcho isso é um risco e tanto. Na quarta anterior começou a esquentar e eu ficando atacada que aquilo acabaria em chuva. Mas São Pedro colaborou e estava um dia lindo, ensolarado e quente. Tão quente que nem a roupa que tinha comprado para colocar não pode ser usada.

Dessa vez não expulsei o marido e alguns homens acabaram ficando por aqui também, se reuniram na sala para assistir a Copa, enquanto a mulherada se divertia na rua.

Nada de brincadeiras, nem pinturas nem constrangimentos. Eu confesso que caminhei muito mais do que devia, tive 3 contrações durante a tarde, mas acabou dando tudo certo. Minhas cunhadas me obrigavam a sentar de vez em quando e ficou tudo certinho.

Minha irmã descansada como sempre e com certeza vai viver mais que eu, chegou em cima do laço e ouviu um esporro, claro que deu risada, porque ela não se estressa mesmo.

Optamos por fazer salgadinhos e docinhos que é fácil e não precisa muita coisa para servir, para beber refrigerante, água e chá. Aluguei mesinhas, coloquei toalhinhas de TNT que são baratinhas e a gente usa, joga fora e pronto. Ainda fiz uma Mousse de Camenbert com pesto de salsinha, que a receita eu já postei AQUI.




Para decoração fiz um Bolo de Fraldas que não é difícil de fazer e fica muito lindo e todos se surpreendem. Minha irmã fez um painel de fotos dos nossos "barrigões". O Arthur, meu cunhado e papai da Gabriela encheu um monte de balões cor de rosa para enfeitar a piscina. Ficou tudo simples mas muito bonitinho.




Quero agradecer muito a Lucia, minha secretária do lar que sempre me ajuda muito, ao amado marido que corre pra lá e pra cá, a minha mãe e a Grazi.

Aliás, foi a Grazi, que fez também as lembrancinhas, e optamos por uma trufa.


Ganhamos tantos presentes lindos e fiquei sinceramente muito feliz por ter tido quase 50 pessoas queridas dividindo este momento tão especial conosco. A maternidade é um momento mágico na vida de qualquer mulher e ver quantas pessoas queridas estão junto da gente, torcendo por nós e felizes pela chegada dos nossos filhos nos faz muito, mas muito mais felizes.

Temos certeza que a Andressa e a Gabriela estão sendo muito esperadas e serão muito amadas por todas estas pessoas.

Obrigada, de coração!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Uma grávida em Buenos Aires...

Então que quase no sétimo mês de gestação resolvemos encarar nossa primeira viagem a Buenos Aires. Não foi uma viagem programada. Foi assim, resolvida praticamente de última hora e pelo fato sim de eu estar grávida e com a Andressa nascendo, tão cedo não iremos viajar. Com a Natália só saímos para uma viagem mais longa quando ela completou dois anos.

Buenos Aires em 3 dias:
Buenos Aires é um pulinho daqui. Uma viagem rápida e barata. Com o real valendo 2 pesos argentinos compensa muito visitar os hermanos.

Chegamos no aeroporto de Ezeiza e, seguindo dicas da internet fomos trocar nossos reais no Banco Nacional, que sem dúvida tem o melhor câmbio. Bem ao ladinho da esteira das malas já tem uma empresa que faz troca de câmbio, FUJA DELA, eles estavam praticando 1,60 pesos por 1 real, enquanto no Banco de La Nacion Argentina, conseguimos fazer o câmbio por 2,07 pesos por 1 real. Nos dias seguintes não conseguimos nenhuma troca tão boa. Não perca tempo no Free Shop porque na volta você poderá fazer isso. Vá para o banco porque você com certeza irá mofar um pouco na fila. Ah, e não ouse pedir notas baixas, tu vai levar um esporro em espanhol!

Depois de ler horrores sobre os taxistas portenhos optamos por contratar a empresa de táxi de dentro do aeroporto, mesmo sabendo que eles cobram um pouco mais caro, mas tu já efetua o pagamento dentro do aeroporto e viaja tranquilo. Pagamos 118 pesos para ir até o centro de Buenos Aires, exatos 35 km.

Depois de muito pesquisar optamos por ficar no Hotel Ibis Congresso por já conhecer o padrão da rede, na verdade quando fui fazer a reserva queria o Ibis Obelisco, mas estava lotado. Achei uma boa escolha, hotel honesto, atendimento ruinzinho, mas normal para o padrão Ibis. É aquilo de cada um que se vire, mas a calefação era muito boa, o quarto novo, bem limpo, banheiro grande e claro com um chuveiro bem bom. A localização é muito boa porque estamos no meio dos principais pontos turisticos. Para onde se vá tu não vai gastar mais de 20/28 pesos de táxi.

Sim, use e abuse dos taxis que por lá são muito baratos. Eu estava bem preocupada com este aspecto, li horrores na internet sobre os taxistas. Ficava tensa com a possibilidade de sermos enganados com notas falsas e cobranças absurdas. Foi uma grata surpresa. Com excessão do primeiro taxista, aquele do aeroporto que não trocou uma palavra conosco e um cara mais novo que pegamos e disse que se distraiu quando fez um trajeto mais longo, pediu desculpas, mas não deu desconto, o resto TODOS os taxistas foram super simpáticos, atenciosos, nos mostraram a cidade, contaram histórias. Meu marido que adora futebol sempre puxava papo com eles sobre a copa ou sobre os times da argentina e aí o assunto rendia. Eles se esforçam para serem entendidos, contam de quando foram para o Brasil, quando o peso deles valia dois reais, de como querem voltar, etc.
O último taxista, que nos levou ao aeroporto rendeu boas histórias. Pegamos o taxi dele na porta do aeroporto, enquanto amado marido colocava as malas no porta malas, eu entrei no taxi, o motorista sentado na frente e algo explode dentro do carro e começa a vazar um gás, eu apavorada tentando abrir a porta, pensei que era uma bomba, juro. Não conseguia abrir a porta, o homem apavorado também tentando descobrir de onde saia aquilo e meu marido tentando me resgatar por fora do carro. Aquilo vazava por todo lado e quando eu já estava lá fora o coitado descobriu um Glade, daqueles aerosóis de perfumar o carro que havia explodido. Ele acabou nos dando ótimas dicas para uma próxima viagem, nos disse para sair dos pontos turisticos para fazer compras. Visitar o bairro de Amejaneda e Las Flores que lá encontraremos coisas realmente baratas. Não sei porque não deu tempo.

Assim que chegamos fomos dar uma volta pela cidade, no Centro mesmo. Acabamos no Café Tortoni, que é lindo lindo e vale a visita. Caminhamos bastante conhecendo o centro, me esbaldei em uma Farmacity comprando maquiagem e acessórios para a Andressa, mamadeiras Avent, Nuk, Chicco, chupetas e essas coisinhas todas destas marcas por um precinho muito camarada. Fomos caminhando pela Calle Florida até a Galeria Pacífico e andamos um pouco por lá.

Hotel para um bom banho e descanso e depois Restaurante Miranda, em Palermo Hollywood, Bairro cheio de gente jovem, alternativos, descolados. Muitos de pubs, restaurantes e barzinhos. Pelo jeito é por lá que a "noite" acontece.

Adoramos o Restaurante Miranda, chegamos relativamente cedo, por volta de 21 horas e mesmo assim tivemos que esperar. O lugar bomba. A comida é ótima e super bem servida, nem consegui comer metade do meu prato, o ambiente é agradável e o atendimento é muito bom. Super recomendo. Uma pena foi não termos conseguido provar nenhuma sobremesa. Não deu mesmo. O preço, algo em torno de 110 pesos o casal, Eu pedi salmão e o marido cordeiro.

No outro dia saímos cedo para Palermo, direto loja Maternelle, que é uma loja de bebê. Comprei algumas coisinhas, com precinhos bem camaradas até, mas pelo site deles achei que a loja era maior e com mais opções. O que valeu????????? O Ultrassom 4D que fiz por lá, encaixei horário para logo em seguida de uma moça que não confirmou. O preço?????? Míseros 190 pesos. Eu confesso que nem levava muita fé, porque né, ultrassom em loja eu nunca tinha visto no Brasil. Mas sinceramente o negócio foi show. Um LCD que devia ter umas 52 polegadas, duas poltronas mega master para o papai e a mamãe assistirem deitados e espaço com cadeiras para umas 10 pessoas assistirem atrás.

A médica que realiza o exame super simpática fez o ultra comigo por uns 12/15 minutos, nos mostrou cada pedacinho da bebê, fez a parte médica toda e ainda a parte que a gente esperava, ver a piolha em 4D. Vibrava com os sorrisos e pulinhos dela e ficou eufórica quando ela colocou a língua pra fora.
Tá grávida? Vai pra Buenos Aires? Agende sua ultra 4D com a Maternelle. Não, isso não é um post pago, (Maternelle pode me mandar um presentinho que eu agradeço, claro), mas indico porque gostei mesmo!

De lá fomos passear pela feira do Plaza Serrano, com suas lojinhas de design, grifes, decoração, e vários artistas expondo seus trabalhos. Estava um dia lindo de sol e muito frio, foi muito gostoso caminhar por ali. Dizem que logo ali na Gurruchaga 1637 fica a Outleet da Lacoste, mas não chegamos a ir, porque não queríamos perder tempo com esse tipo de compra que já havíamos realizado em Rivera umas semanas antes. Caminhamos muito muito pelas ruas arborizadas, de arquitetura antiga e super charmosa.

Almoçamos Bruschetas em um Restaurante ali em frente a feira, que eu esqueci o nome. Hotel para descansar porque meus pés de grávida já estavam super inchados.

A tarde desistimos de ir visitar a Recoleta, optamos por voltar para a Calle Florida e conhecer melhor a Galeria Pacifico.

A noite o show já estava garantido, reservado e pago para a Ludmilla, do blog Cartas Argentinas o jantar e show de tango no Piazzolla Tango. Lugar lindo, atendimento impecável, jantar gostoso e um show sensacional. Tudo saiu perfeito e foi muito bom, ficamos hipnotizados pelos dançarinos e o cantor é algo de espetacular. Foi uma noite inesquecível!

Domingo, último dia, infelizmente. Cedinho dispensamos o café da manhã do hotel e resolvemos ir para um daqueles cafés charmosos tomar nosso café da manhã calmamente. Depois um táxi para San Telmo, o objetivo era visitar a famosa feira.
Confesso que me decepecionei um pouco. Acho que criei muita expectativa e achei tudo muito igual, muito cheio, valeu pra conhecer e para ver os antiquários que ficam ao redor. Tomamos um café sentados no sol assistindo o movimento enlouquecido das pessoas. Comprei umas flores de madeira de um artesão e no final da manhã rumamos para o hotel. A viagem tinha, infelizmente acabado, com a promessa de voltarmos para uma semana inteirinha de Buenos Aires. Nos esbaldamos no Free Shop e pronto, acabou.

Buenos Aires é uma cidade linda, limpa, arborizada. Me chamou muita atenção as praças, muitas abertas e super conservadas. Fomos muito bem tratados e essa rivalidade entre Brasileiros e Argentinos me pareceu ser muito mais uma coisa nossa do que deles.

domingo, 4 de julho de 2010

UUUUUUuuuufa!

Agora acho que finalmente vou entrar em uma fase zen da minha gravidez. Fiz as viagens que queria fazer, Rivera e Buenos Aires e fiz o Chá de Bebê da minha filhota e da minha sobrinha. Junho foi um mês beeeeeeem corrido pra mim.

Prometo que vou postar sobre Buenos Aires na sequência e todos os detalhes do Chá de Bebê, que foi muito, muito, muito BOM!

Agora segue uma foto dos barrigões, meus e da minha irmã, no aniversário dela na semana passada, dia 26/6, no litoral do RS, em Imbé, onde ela mora. Ela me fez andar horrorores pra tirar fotos, tinha chovido muito no dia anterior, estava tudo alagado, praia quando chove é um caos. Pulei muitas poças de água, mas fizemos fotos lindas.

Eu, Natinha, Elis, Andressa e Gabriela nos barrigões!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Festa estranha com gente esquisita...

Então que a Natália tinha uma melhor amiga. Ela era mais velha e com personalidade mais forte. Protegia a Nati. A Nati cresceu um pouco, mudou de interesses e mudou de melhor amiga.

Confesso que insisti um bocado para que ela mantivesse aquela amizade, eu gosto da menina e gosto da família dela também. Tive sempre o cuidado de orientar a Nati para não excluir nem magoar a ex melhor amiga. Que era sim muito legal ter uma melhor amiga, mas era muito mais legal ter várias amigas, que não era preciso brigar com ninguém e sim cada vez ter mais e mais amigos.

Um dia a avó dessa menina comentou com meu marido que a neta estava sofrendo muito com a falta da amizade. Fiquei chateada por isso, mas é coisa de criança. Elas se relacionam bem, convivem, fazem diversas atividades juntas, mas definitivamente a Nati elegeu outra menina de melhor amiga da hora. Pronto. Acabou.

Então que hoje minha filhota de APENAS sete anos, chega da atividade da escola a tarde bem chateada e me diz que quer me contar uma coisa e não sabe se eu vou ficar brava com ela. Me conta que a mãe da tal menina, que é alguém que eu conheço relativamente, converso e até gosto bastante, a chamou para conversar e a questionou sobre ela ter tirado a filha dela do grupo. A Nati respondeu: "eu tirei tia mas eu vou colocar de novo". Ai a tal mãe, do alto da sua maturidade respondeu: "agora não precisa mais que eu disse pra fulaninha não querer mais ser do teu grupo".

Oi?! Elas tem sete anos!!!!

Fiquei passada. Engasgada. Perplexa.

Sinceramente não entendo como adultos podem se envolver desta forma em problemas das crianças. Até agora não decidi o que fazer. Se vou lá tirar satisfação, se dou uma indireta ou se simplesmente ignoro e oriento minha filha para quando situações assim ocorrerem.

Mas confesso que estou engasgada até agora, e são quase duas da madrugada!