sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A festa de 1 ano das minha princesas...

Andressa e Gabriela nasceram com 21 dias de diferença. Minha segunda filha e minha primeira sobrinha/afilhada.

Sempre brinco que elas são primas gêmeas. Duas bebezinhas lindas e completamente diferentes.

Andressa é bêbe, minha baixinha, gordinha e calminha. Começou a gatinhar esta semana, com 1 ano, só caminha se segurando e sai da posição deitada para a sentada sem apoio de móveis tem dois dias. Fala, resmunga, grita e canta sem parar o dia inteiro.

Gabizinha já nasceu criança, é alta, magra e nunca pareceu um bebezinho. Com 3 meses se sacudia tanto no carrinho que parecia que queria sair correndo. E queria. Caminhou com 9 meses. Tem uma desenvoltura para pegar as coisas, ir aonde quer e caminhar sem parar que parece que tem dois anos. Praticamente não fala.

Amo as duas de paixão e morro de saudades da Gabi que mora em outra cidade. Nunca passamos um mês sem nos vermos.

Pensando na festa de um ano delas, minha irmã decidiu que faria a festa da Gabi por aqui, já que a família e a maioria dos amigos é daqui. Começamos a visitar as casas de festas e escolhi uma que minha irmã acabou gostando também. Sabádos todos lotados até o final do ano e nos sobrava um domingo, dia 25 de setembro. Decidimos fazer a festa juntas e o lugar escolhido não poderia ter sido melhor, a Zoar Kids e Eventos, o lugar foi perfeito para o nosso número de convidados e o tendimento da equipe deles foi impecável.
Como festa que eu não faço pelo menos algumas coisinhas da decoração para mim não é festa, já comecei a planejar o que faria.

Como tema da festa decidimos fazer um jardim encantado, que atualmente o povo chama de piquenique, já que nesta idade as crianças não tem um personagem preferido.

Primeira idéia foi os enfeites de mesa reciclando latas de leite. E ficou simples mas muito bonitinho. Lata + fita + flor + tag e o resultado:

Depois pensei nos potinhos de papinha. Não uso muita papinha, então não dava para ser como lembrancinhas, já que teríamos muitos convidados, mas eu fazia questão de usá-las. Então tive a idéia de balas + gelatina + salada de frutas + rótulos personalizados e o resultado:



Depois disso, a Grazi, do Arte Digital, bolou as tags, os rótulos de bis, os adesivos para os potinhos e as lembrancinhas, que foram bisnagas de brigadeiro, balinhas e marcador de livro.

Optamos por não encher a mesa dos bolos de muitas guloseimas porque está foi minha nona festa de aniversário de criança, 8 da Nati e essa da Dessa e da Gabi e sei que mesa do parabéns, que é onde a gente pretende tirar a maioria das fotos onde criança não possa mexer e cheia de tentações não funciona! E vamos combinar que é uma tortura para os bichinhos né. Nunca esqueço de um aniversário que fui e só serviram salgadinhos, os doces ficavam todos na mesa do parabéns que só podia ser mexida depois do tal parabéns que rolou depois de duas horas de festa! O que tinha de criança choramingando pelos cantos querendo um brigadeiro... tortura...
Então muitos bichinhos, os bolos, alguns doces, bis, bolos e mini cupcakes na mesa principal e doces salgados, balinhas, gelatina e salada de frutas a vontade na bancada e na mesa dos convidados.
Mesmo tendo contratado a casa de festa e uma empresa de decoração que confio muito não abri mão de ver a montagem dos detalhes de perto e fiquei das 9 horas até ás 13 horas vendo cada detalhe, depois corri em casa arrumei as pitocas, me arrumei e fomos para a festa.

Tudo lindo, me emocionei muito e só me estressei um bocado com o atraso da entrega dos bolos, que estava marcado para 11 da manhã e só chegaram depois da festa ter começado, mas resolvido este detalhe pude aproveitar cada minutinho com meus amores, amigos e família.

As meninas aproveitaram muito, ficaram acordadas o tempo todo, brincaram, foram no colo de todo mundo.

Foi um dia feliz perto das pessoas que amamos e que nos amam para comemorar um ano de vida dessas coisinhas lindas que só enchem nossas vidas de mais alegria e amor. Nada no mundo é mais importante que isso!


Um ano passou tão ligeiro... Que sejam mais muitos anos e que o relógio da vida não ande tão depressa!


6 comentários:

Rafaela disse...

Linda festa!
Tô começando a organizar a do Rica. Um aninho em novembro!
Já estava com saudades.
Beijos

Lily disse...

Linda festa, Andrea! É muito gostoso organizar td, ne? Beijos.

Camila Gomes disse...

Que festa mais linda.
Parabéns!

Isabela disse...

Linda festa Andrea...realmente a mesa de doces é uma tortura né.
Na festa da Nina, na hora do parabéns já não tinha nenhuma bisnaga de brigadeiro...e depois do parabéns, não sobrou nada na mesa...hahaha as assessoras disseram que nunca viram uma mesa de doces acabar tão rápido. Até as bonecas de pano foram vendidas porque algumas pessoas quiseram levar e era da assessoria...hehe

Enfim, a Andressa está uma fofa...adorei a roupinha...e as bochechas...rs
Parabéns querida.
super beijo

graziele mello disse...

Ameii o post!!
Tudoooo muitoo lindooo!!!
Parabéns para as minhas priminhas lindas!!!
Love uuuu

Unknown disse...

Parabéns, adorei a festa conjunta, muito legal, essas duas com certeza vão ser grandes amigas, linda festa...
Muita felicidade e saúde para essa duas menininhas lindas,
bjs