quinta-feira, 26 de abril de 2012

A gente sempre sabe....

Ela estava ali, me dizendo que tinha alguma coisa errada. Eu sabia. A gente sempre sabe. Tentei fingir que não via. Mas passado um tempo, resolvi encarar. Minha antiga dermato não atendia mais meu convênio, nem congitei pagar particular, afinal pago caro para ter um plano de saúde e já tenho pediatra das meninas particular, minha gineco particular, de algo esse convênio precisa me servir.

Escolhi uma médica aleatória. Fui atendida em menos de 10 minutos e mesmo com meu histórico, ela me puxa um livro com aqueles cânceres de pele horrorosos e praticamente ri do meu medo.

Eu explico que já tive um basocelular bem grandinho e que ele era uma machinha rosinha e bonitinha, nada parecido com aquelas fotos horríveis. Ela mal me olha e diz que não é nada e para que eu observe.

No meu íntimo eu sabia que ela estava errada, mas naquele momento era o que eu queria ouvir. Ela é médica, disse que não é nada, então me cabe acreditar e seguir com meu plano de engravidar adiante.

Mas a manchinha estava lá, bem instalada no meu nariz e eu sabia que tinha algo errado.

Engravidei, pari, amamentei. Era a hora de voltar a investigar. Procurar uma boa médica. E se falar em dermatologia nos dias de hoje parece que só faz sentido se estivermos falando de estética, e sinceramente, estou me lixando pras minhas celulites ou estrias. Eu não quero ter que operar meu rosto, só isso.

Não quero um câncer de pele no rosto, posso conviver muito bem com minhas celulites e estrias, não quero uma cicatriz no meio da cara!!!!

Marido encontrou a médica perfeita Primeria consulta e blá blá habitual sobre protetor solar, eu sem saco pra tudo aquilo, afinal eu uso protetor solar... descubro que faço tudo errado!

Protetor manipulado, sem uso de base ou pó.... Choramingo que não posso sair de casa sem base e ganho uma receita de protetor com pigmento e proibição de andar na rua sem chapéu na cabeça... deprimi...

Difícil de assimilar, confesso que uso bastante, mas não o tempo todo, ainda sinto como se todo mundo me olhasse com aquele chapelão na cabeça...

Alguns meses e exames depois, diagnóstico. De novo essa merda.... Agora de outro tipo. Carcinoma espinocelular. Tratamento com medicação porque está muito no início e ainda é possível fugir da cirurgia. "Tu é cuidadosa, jamais chegaria neste ponto".... Quimioterapia local.. 3 semanas de tratamento e um nariz todo manchado e escamando... mais 3 semanas de tratamento, e mais 3, e mais sabe-se lá quantas.... vou precisar tratar o rosto todo....

ainda não assimilei... mesmo que sabendo que era bem provável a gente espera ouvir um "não é nada"...

em choque, não consegui fazer todas as perguntas que deveriam ser feitas....

estou triste e com pena de mim mesma....

a parte boa é saber que sou forte pra caralho e que vai passar, mas por enquanto quero ficar assim, quietinha, tentando assimilar a novidade....

6 comentários:

Isabela disse...

Calma Andrea, faça tudo direitinho e logo logo vai estar zerada.
Fé em Deus...
beijão

Lane e Pedro Henrique disse...

Que chato isso...Fica tranquila. Falei com meu marido que é dermato e ele disse que o tratamento nestes casos surtem efeito. Força aí!

Anônimo disse...

Angustiante! :(
Meu pai teve um cancer de pele espinocelular tambem ,ele e ruivo, super clarinho! A lesao dele foi na costeleta,pequena, menor que uma ervilha... entao foi direto para cirurgia e retirou, tem uma mini cicatriz bem discreta, o problema foi resolvido!
Quem sabe nao e mais simples do que vc pensa, ne?
Forca ai!

Cris Bomfim disse...

Andrea, vai dar tudo certo.
Forca e coragem.
Estamos aqui rezando por ti.
Um abraco forte,
Cris e Rafa

Mi disse...

Força Andrea!!
Eu imagino que não seja fácil! Mas olha tudo que já conquistou desde a tua escolha aos 17 anos!!
Que Deus ilumine a você e a toda sua família!!

Andrea Nunes disse...

Gurias obrigada, estou menos triste... o meu problema agora é ser no rosto, não quero ter que operar não...

estou fazendo o tratamento, entrei no segundo ciclo de 3 semanas...