quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Continuando - Minha Viagem a Maceió -

PRAIA DO GUNGA,terceiro dia:

A praia do Gunga é considerada uma das dez mais bonitas do Brasil, e realmente faz jus ao título.


É uma praia particular (fico PASSADA com isso), de muitos coqueiros, areia branca, fofa e QUENTE. Uma ótima infraestrutura a beira mar, com mesas, guarda-sóis, duchas, músicas. A maré sobe logo então é bom chegar cedo se tu quiseres um banho de mar calmo. A natureza foi generosa com esta praia.

Para chegar a praia é preciso fazer uma pequena travessia de barco.


Na volta da Praia do Gunga, fizemos uma parada na BARRA DE SÃO MIGUEL. Uma praia azul, azul que a foto, infelizmente não fez justiça com ela. Um ótimo banho de mar de águas quentes e calmas, considerando que já eram mais de 15 horas, a maré já havia subido e nada de ondas e mar agitado.



DUNAS DE MARAPÉ, quarto dia:

Localizado em uma área de proteção ambiental, Dunas de Marapé é um complexo de lazer, um convite ao ócio. Uma travessia de barco de menos de dois minutos e atravessamos uma ponte sobre um mangue, onde é possível avistar alguns tipos de carangueijos. Um restaurante cheio de saguis, macacos pequeninos, que ficam curiosos com tantos turistas, e consequentemente vislumbram a possibilidade de comida fácil. Fomos muito bem orientados de não alimentar nenhum dos animas ali presentes.

Esta praia é para descanso e banho de mar. Mar ótimo por sinal, o meu preferido, água quentinha e calma. O restaurante é muito bom, e meu pai e amado marido garantem que todos os pratos são ótimos, sim, eles provaram tudo!
A grande sacada é comer e ir descansar em uma área reservada para redes (de material de paraquedas, bem fininho), locada por R$ 2,00 a tarde.

Natália, amado marido e meu pai SUPER aprovaram!

Enquanto eles dormiam, eu batia papo por ali mesmo fugindo um pouco do sol escaldante, logo fui surpreendida por outro visitante do mundo animal, uma iguana, que resolveu passear bem ao nosso lado.



Praia linda, bom restaurante, lugar para descansar, bichinhos diferentes e o que meu pai gostou mesmo foi quando encontrou este lugar:


Depois de ter quebrado a cabeça de qual era a semente do coqueiro e de como ele arrumaria uma muda, isso foi o paraíso.
Olha a cara de faceiro do velhinho com suas mudas, que, claro, já estão devidamente plantadas na casa de praia dele, e condenadas a NUNCA darem frutos lógico.


Continua...

2 comentários:

*Wlady disse...

Andréa, o selinho vc pode copiar e colar no seu blog!
Nossa, estou amando seu relato. O lugar é encantador! Aíííí que vontade de ir!!!!!!
bj

Anônimo disse...

Oi Déia,
Vc foi para Natal tb né?Qual dos dois passeios gostou mais?tem postagem de Natal?
Outra coisa,em maceio a melhor praia para pegar Hotel que seja mais proximo de tudo é em Ponta verde?

Bjos.