sábado, 28 de fevereiro de 2009

Viagem para Maceió - Fim

MARAGOGI, quinto dia:

Meu dia preferido, fomos bem cedo, saímos do hotel antes das 6 horas da manhã. A grande sacada desta praia é o passeio de barco a 7 km da costa. Por isso é fundamental chegar cedo, se a maré estiver alta o passeio não é tão bonito e, as vezes até, inviável.

Já havíamos feito esse passeio de piscinas naturais em Natal/RN, é muito bonito, mas não se compara a Maragogi (vale ressaltar que fui a Natal em Outubro, o que pode influenciar na maré). Além do passeio a estrutura é muito boa, um restaurante delícia, com piscina, lojinha...

A praia é calma e muito boa também.

Nem vou falar muito porque as fotos falam por si.


Ida, no barco.

Tu tem a possibilidade de alugar o snorkel e os óculos para mergulho.

7 km mar a dentro...

Caminhando ao lado dos peixinhos...

Eles vem na mão da gente esperando comida, um chegou a mordiscar o dedinho da Nati.

Corais...

Peixinhas...

Barquinho dos espetinhos, em alto mar!

Meus "godinhos" não resistiram, óbvio!

Volta, repararam na cor do mar? ;o)

* Lá tem os mergulhadores que te oferecem a possibilidade de mergulhar com cilindro, por R$ 60,00, com 20 minutos de mergulho. Meu pai adora muito essas coisas de mar, eu queria muito que ele fosse e fiquei colocando pilha, disse que iria junto. Claro que tenho muita vontade de mergulhar, mas minha claustrofobia não me permite uma aventura dessas. Por insistência dos rapazes, que são muito legais e pacientes, eu tentei 3 vezes me acostumar com a aparelhagem. Não deu, eu mergulhava, respirava um pouquinho e na minha cabeça ficava martelando, tu não tem ar, tu não tem ar, tu não tem ar. O bom é que consegui que meu pai fosse, e ele gostou muito.

PARIPUEIRA, sexto dia:

Paripueira é um parque marinho, com um mar que tu caminha, caminha, caminha e a água não sai dos joelhos. Não é o melhor banho de mar, na minha opinião, muitas conchas quebradas no início da água, e depois muitas algas. Eu fico nervosa de ficar pisando naquilo que não vejo, morro de medo de ser um bicho, então fiquei com uma sensaçao ruim, enquanto na água.


Também é fundamental chegar cedo, é um lugar grande, com um restaurante legal, que tu deve reservar uma mesa assim que chegar. Aí tu desce pra área do mar e lá escolhe uma mesinha. Eles oferecem um passeio de Jipe para as falésias, não fomos, o sol estava muito quente e queríamos relaxar um pouco, aproveitando o local. Como já conhecemos falésias em Natal a melhor opção foi mesmo ficar. Mas quem foi garante que é bem legal, que o jipeiro vai contando piadas, eles fazem paradas pelo caminho, e vão até a Praia do Carro Quebrado, que dizem ser linda!


Não me arrependi, ficamos na orla de Paripueira, caminhando encontramos conchas inacreditáveis de tão lindas. O restaurante é bom e eles oferecem shows de cantores regionais, forró e concurso de dança.

Acabou que meu pai e a esposa dele ganharam, não por eficiência, mas a torcida ajudou muito. Rimos muito neste dia.


DIA LIVRE, sétimo dia:

Dia de ir embora, nosso avião tinha saída para final da tarde, então optamos em ir para uma praia próxima e ainda curtir mais um pouquinho.

Fomos pra PAJUÇARA, praia urbana que fica ao lado da Praia da Ponta Verde, que é onde estavámos hospedados, pegamos um táxi e curtimos o sol e o mar de Maceió por mais um pouquinho. Ainda fui, novamente, a feira do artesanato, para últimas compras.


Na Pajuçara também é possível fazer passeio até as piscinas naturais, que dizem ser muito bonito também. Infelizmente não tivemos tempo de fazer esse passeio, fica para a próxima.

Dicas rapidinhas:

- contratando empresa de turismo, ou não, SEMPRE chegue cedo as praias, e cedo lá é cedo mesmo, porque amanhece em torno das 5 horas da manhã e escurece as 18 horas. Além do que as praias lotam, então se tu quer mesinhas, cadeiras e um bom lugar ao sol, deixe a preguiça de lado e pule da cama cedinho.

- Não deixe de jantar no restaurante DIVINA GULA, maravilhoso!

- Use muito protetor solar, mesmo na sombra a gente queima, eu cuidei muito, não me expus, usei filtro 60 (não posso mesmo pegar sol e quem acompanha esse blog sabe porque)e mesmo assim peguei uma corzinha.

- Use protetor labial também, um bom, o mar é muito salgado e, aliado ao sol os lábios ficam ressecados demais.

- Se você não gosta de comida feita com manteiga, pergunte antes, porque eles colocam manteiga de garrafa em tudo.

- Assista a peça de teatro onde os guias turísticos são atores e tem a participação da "nega maluca", garantia de umas risadas, compre os ingressos cedo, porque lota e na hora tu não consegue mesmo. O ator que faz a Maria Bonita é sensacional, tu não acredita que ele não é ela.

- Não vá ao restaurante Foca, lamento pelo artista que faz show lá, que é sensacional, mas o atendimento é péssimo!


Foto estratégica pra não esquecer o nome do hotel, que é muito bom e bem localizado.

ACABOU! :o(


*Natinha tanto fez que arrancou o dentinho de cima que estava mole, perdeu a carinha de bebê. Mas não quis dar o dente pra fada do dente, ficou com medo da "fada de Maceió". Acabou que ganhei um dentinho lindo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Andrea!
Delirando aqui com as fotos!..rs..
Mas, cheguei aqui porque tenho a mesma vontade que você: Recuperar meus arquivos de um blog que tinha via weblogger. Você conseguiu descobrir alguma coisa? Alguém te respondeu? Aguardo sua resposta. É muito importante pra mim!

Elisane

Anônimo disse...

Opa!!!

Não saiu meu endereço..rs...

*Wlady disse...

Nossa super passeio hein!? Lindo!Vou guardar as dicas! quanto à sua filhinha, ficou lindinha sem o dentinho! A minha pequena já perdeu 2 do lado de baixo, também pensei como vc: está deixando de ser meu baby!
bj

Andrea disse...

Elisane, não descobri nada ainda. Estou louca com isso. Vou fazer uma postagem sobre isso e ver se aparecem mais pessoas com o mesmo problema que nós :o(

Wlady, Maceió foi realmente maravilhoso, super indico!!! Nossos filhos não deveriam crescer tão rápido, tu não acha amiga? ;o)

Unknown disse...

Olá, sou de Maceió. Espero q tenha gostado dos passeios e voltem sempre. Gostaria apenas de fazer uma retificação, vc diz:"Na Pajuçara também é possível fazer passeio até as piscinas naturais, eles chama de visita as nove ilhas, nós não tivemos tempo de fazer esse passeio, fica para a próxima". Mas os passeios das nove ilhas não tem nada a ver com as piscinas naturais da pajuçara. O passeios das nove ilhas começa no bairro do pontal da barra e é pela lagoa do Mundaú. Um abraço e sejam bem vindos sempre. César Leal

Andrea disse...

Cesar, valeu pela dica, me iformaram errado então, ou eu me confundi. Como não fiz o passeio posso ter me equivocado nas informações, MUITO OBRIGADA MESMO!!
Tua terra é linda, pretendo voltar sim, muito em breve...

Unknown disse...

Maceió Estará esperando de braços abertos!