sábado, 28 de fevereiro de 2009

Viagem para Maceió - Fim

MARAGOGI, quinto dia:

Meu dia preferido, fomos bem cedo, saímos do hotel antes das 6 horas da manhã. A grande sacada desta praia é o passeio de barco a 7 km da costa. Por isso é fundamental chegar cedo, se a maré estiver alta o passeio não é tão bonito e, as vezes até, inviável.

Já havíamos feito esse passeio de piscinas naturais em Natal/RN, é muito bonito, mas não se compara a Maragogi (vale ressaltar que fui a Natal em Outubro, o que pode influenciar na maré). Além do passeio a estrutura é muito boa, um restaurante delícia, com piscina, lojinha...

A praia é calma e muito boa também.

Nem vou falar muito porque as fotos falam por si.


Ida, no barco.

Tu tem a possibilidade de alugar o snorkel e os óculos para mergulho.

7 km mar a dentro...

Caminhando ao lado dos peixinhos...

Eles vem na mão da gente esperando comida, um chegou a mordiscar o dedinho da Nati.

Corais...

Peixinhas...

Barquinho dos espetinhos, em alto mar!

Meus "godinhos" não resistiram, óbvio!

Volta, repararam na cor do mar? ;o)

* Lá tem os mergulhadores que te oferecem a possibilidade de mergulhar com cilindro, por R$ 60,00, com 20 minutos de mergulho. Meu pai adora muito essas coisas de mar, eu queria muito que ele fosse e fiquei colocando pilha, disse que iria junto. Claro que tenho muita vontade de mergulhar, mas minha claustrofobia não me permite uma aventura dessas. Por insistência dos rapazes, que são muito legais e pacientes, eu tentei 3 vezes me acostumar com a aparelhagem. Não deu, eu mergulhava, respirava um pouquinho e na minha cabeça ficava martelando, tu não tem ar, tu não tem ar, tu não tem ar. O bom é que consegui que meu pai fosse, e ele gostou muito.

PARIPUEIRA, sexto dia:

Paripueira é um parque marinho, com um mar que tu caminha, caminha, caminha e a água não sai dos joelhos. Não é o melhor banho de mar, na minha opinião, muitas conchas quebradas no início da água, e depois muitas algas. Eu fico nervosa de ficar pisando naquilo que não vejo, morro de medo de ser um bicho, então fiquei com uma sensaçao ruim, enquanto na água.


Também é fundamental chegar cedo, é um lugar grande, com um restaurante legal, que tu deve reservar uma mesa assim que chegar. Aí tu desce pra área do mar e lá escolhe uma mesinha. Eles oferecem um passeio de Jipe para as falésias, não fomos, o sol estava muito quente e queríamos relaxar um pouco, aproveitando o local. Como já conhecemos falésias em Natal a melhor opção foi mesmo ficar. Mas quem foi garante que é bem legal, que o jipeiro vai contando piadas, eles fazem paradas pelo caminho, e vão até a Praia do Carro Quebrado, que dizem ser linda!


Não me arrependi, ficamos na orla de Paripueira, caminhando encontramos conchas inacreditáveis de tão lindas. O restaurante é bom e eles oferecem shows de cantores regionais, forró e concurso de dança.

Acabou que meu pai e a esposa dele ganharam, não por eficiência, mas a torcida ajudou muito. Rimos muito neste dia.


DIA LIVRE, sétimo dia:

Dia de ir embora, nosso avião tinha saída para final da tarde, então optamos em ir para uma praia próxima e ainda curtir mais um pouquinho.

Fomos pra PAJUÇARA, praia urbana que fica ao lado da Praia da Ponta Verde, que é onde estavámos hospedados, pegamos um táxi e curtimos o sol e o mar de Maceió por mais um pouquinho. Ainda fui, novamente, a feira do artesanato, para últimas compras.


Na Pajuçara também é possível fazer passeio até as piscinas naturais, que dizem ser muito bonito também. Infelizmente não tivemos tempo de fazer esse passeio, fica para a próxima.

Dicas rapidinhas:

- contratando empresa de turismo, ou não, SEMPRE chegue cedo as praias, e cedo lá é cedo mesmo, porque amanhece em torno das 5 horas da manhã e escurece as 18 horas. Além do que as praias lotam, então se tu quer mesinhas, cadeiras e um bom lugar ao sol, deixe a preguiça de lado e pule da cama cedinho.

- Não deixe de jantar no restaurante DIVINA GULA, maravilhoso!

- Use muito protetor solar, mesmo na sombra a gente queima, eu cuidei muito, não me expus, usei filtro 60 (não posso mesmo pegar sol e quem acompanha esse blog sabe porque)e mesmo assim peguei uma corzinha.

- Use protetor labial também, um bom, o mar é muito salgado e, aliado ao sol os lábios ficam ressecados demais.

- Se você não gosta de comida feita com manteiga, pergunte antes, porque eles colocam manteiga de garrafa em tudo.

- Assista a peça de teatro onde os guias turísticos são atores e tem a participação da "nega maluca", garantia de umas risadas, compre os ingressos cedo, porque lota e na hora tu não consegue mesmo. O ator que faz a Maria Bonita é sensacional, tu não acredita que ele não é ela.

- Não vá ao restaurante Foca, lamento pelo artista que faz show lá, que é sensacional, mas o atendimento é péssimo!


Foto estratégica pra não esquecer o nome do hotel, que é muito bom e bem localizado.

ACABOU! :o(


*Natinha tanto fez que arrancou o dentinho de cima que estava mole, perdeu a carinha de bebê. Mas não quis dar o dente pra fada do dente, ficou com medo da "fada de Maceió". Acabou que ganhei um dentinho lindo.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Continuando - Minha Viagem a Maceió -

PRAIA DO GUNGA,terceiro dia:

A praia do Gunga é considerada uma das dez mais bonitas do Brasil, e realmente faz jus ao título.


É uma praia particular (fico PASSADA com isso), de muitos coqueiros, areia branca, fofa e QUENTE. Uma ótima infraestrutura a beira mar, com mesas, guarda-sóis, duchas, músicas. A maré sobe logo então é bom chegar cedo se tu quiseres um banho de mar calmo. A natureza foi generosa com esta praia.

Para chegar a praia é preciso fazer uma pequena travessia de barco.


Na volta da Praia do Gunga, fizemos uma parada na BARRA DE SÃO MIGUEL. Uma praia azul, azul que a foto, infelizmente não fez justiça com ela. Um ótimo banho de mar de águas quentes e calmas, considerando que já eram mais de 15 horas, a maré já havia subido e nada de ondas e mar agitado.



DUNAS DE MARAPÉ, quarto dia:

Localizado em uma área de proteção ambiental, Dunas de Marapé é um complexo de lazer, um convite ao ócio. Uma travessia de barco de menos de dois minutos e atravessamos uma ponte sobre um mangue, onde é possível avistar alguns tipos de carangueijos. Um restaurante cheio de saguis, macacos pequeninos, que ficam curiosos com tantos turistas, e consequentemente vislumbram a possibilidade de comida fácil. Fomos muito bem orientados de não alimentar nenhum dos animas ali presentes.

Esta praia é para descanso e banho de mar. Mar ótimo por sinal, o meu preferido, água quentinha e calma. O restaurante é muito bom, e meu pai e amado marido garantem que todos os pratos são ótimos, sim, eles provaram tudo!
A grande sacada é comer e ir descansar em uma área reservada para redes (de material de paraquedas, bem fininho), locada por R$ 2,00 a tarde.

Natália, amado marido e meu pai SUPER aprovaram!

Enquanto eles dormiam, eu batia papo por ali mesmo fugindo um pouco do sol escaldante, logo fui surpreendida por outro visitante do mundo animal, uma iguana, que resolveu passear bem ao nosso lado.



Praia linda, bom restaurante, lugar para descansar, bichinhos diferentes e o que meu pai gostou mesmo foi quando encontrou este lugar:


Depois de ter quebrado a cabeça de qual era a semente do coqueiro e de como ele arrumaria uma muda, isso foi o paraíso.
Olha a cara de faceiro do velhinho com suas mudas, que, claro, já estão devidamente plantadas na casa de praia dele, e condenadas a NUNCA darem frutos lógico.


Continua...

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Minha Viagem a Maceió...


Na sexta conversando com um advogado na salinha dos alvarás do Banco do Brasil ele me perguntou sobre minhas férias e eu contei sobre estar voltando de Maceió. De pronto ele me diz que ODIOU a cidade quando esteve lá há 2 anos atrás.

Fiquei surpresa e disse ter gostado muito. Ele saiu falando sem parar da sujeira, da desorganização, da pobreza, etc, etc. Juro, ele deve ter falando por 5 minutos sem me dar chance nem de dizer um "não vi isso".

Quando finalmente o douto colega parou de falar eu perguntei: Mas em que praia o senhor ficou? que lugares conheceu?

Então ele me diz que foi para um congresso da OAB e que foi em um dia e voltou no outro, que não lembra o nome da praia que ficou, mas que deu uma caminhada "por ali no centro" e que formou sua opinião.

Ah povo, me poupe né. Eu fiquei uma semana lá e não posso dizer que CONHEÇO a cidade.

Sempre que viajo me interesso muito em conversar com as pessoas que moram no lugar, saber a opinião delas sobre as coisas, o modo como vivem, etc. Amado marido então, adora interrogar taxistas! Mas mesmo assim, conhecer, conhecer não dá né, não em tão pouco tempo.

Uma surpresa super positiva, aliás, foram os taxistas da cidade, sem exceção, todos conhecem política, economia e os principais problemas da cidade. Imaginamos que falar mal de Collor lá era crime punido com "pexeira nos rins", mas que nada, o povo tem muita mágoa dele e se sente muito usado, a maioria das pessoas que falamos sobre o assunto dizem que Collor nunca fez nada por Alagoas.

A minha impressão da cidade foi ótima. Achei o povo super hospitaleiro e educado. Apesar de termos sido alertados sobre violência e assalto (é Brasil il il), via pessoas contando dinheiro na rua (não turistas) e vi uma dona de loja, sentada no chão de sua loja, 22 horas, de portas abertas contando o dinheiro do caixa em plena beira mar da praia de pajuçara. Questionada ela disse que ali era tranquilo.

Viajamos pela CVC e fiquei muito contente com o serviço prestado. A Juliane da CVC de Canoas/RS foi uma querida que procurou o melhor pacote/preço e foi incansável até encontrar algo que nós concordássemos.

Chegando lá, cansados da viagem, optamos por dar uma passeio na orla da Praia da Ponta Verde, onde ficamos hospedados, no maravilhoso hotel Maceió Mar. (http://www.maceiomarhotel.com.br). O hotel fica na beira mar, todos os quartos são de frente, com aquela vista que postei ali embaixo.

- Litoral Sul -

PRAIA DO FRANCÊS (primeiro dia)

No dia seguinte, já estava incluído no nosso pacote o tradicional City Tur pela cidade com parada na Praia do Francês. Por pesquisas na net estava preocupada com essa ida a Praia do Francês, li que, por se tratar de uma praia pública o número de vendedores ambulantes era insuportável e que poderíamos nos aborrecer com isso.

Realmente a praia tem bastante ambulantes, mas TODOS educados e no primeiro "não obrigada" se retiram educadamente, alguns desejando um bom dia, outros com um "fica pra próxima", ou ainda "se mudar de idéia dona, estarei por aí". Fomos muito bem tratados nessa praia, o atendimento a beira mar foi ótimo, reservamos o almoço assim que chegamos e na hora combinada estava servido (aquele espeto de camarão/peixe/lagosta) que postei ali embaixo, servido com arroz, batata e salada. O rstaurante tem banheiro limpo (com alguém limpando sempre), ducha e garçons suficientes que te atendem a beira mar, além de oferecer guarda sol, cadeiras e mesinhas sem cobrar por isso. Atendimento ótimo e voltaria nessa praia com certeza. (Fui em dia de semana e cheguei cedo, dizem que finais de semana fica muito lotada)

O mar é calmo e a água limpa. E tem uma rua com muitas lojinhas de artesanato.


Meu pai e Natinha.


Optamos por comprar o pacote de passeios da CVC, eu e amado marido não somos do tipo aventureiros, além de tudo viajamos com criança, então nada mais comôdo que um guia e transporte que te leva e te trás dos lugares todos os dias.

O pacote da CVC para dois, Natinha não pagou, (outra surpresa positiva, nem restaurantes, nem transporte, nem tampouco teatro é cobrado para crianças), saiu por R$ 300,00. Existe a opção de escolher um ou outro passeio.

FOZ DO SÃO FRANCISCO (segundo dia)

Esse passeio vale muito para conhecer a Foz do Rio São Francisco, por sua história e importância, é uma viagem de barco que dura aproximadamente uma hora, saiu por R$ 36,00 (no pacote CVC) por pessoa com almoço incluído e frutinhas no barco. O passeio e lindo, paisagens inesquecíveis e uma guia mirim que vai contando as estórias do rio. Na nossa parada podemos visualizar o encontro do mar e do rio e as dunas móveis de Alagoas. Aí é preciso se preparar, porque a areia é quente demais, para subir nas dunas queimamos os pés mesmo calçando chinelos. Nesse local temos de um lado o banho de rio e do outro o banho de mar.

Navegando...


Visão da subida das dunas...


Rio...

Logo que chegamos já avistamos umas banquinhas de vendedores, maioria de cocadas que, segundo a guia são doceiras de Recife, que aguardam os turistas com suas cocadas
de maracujá, leite condensado, abacaxi, coco queimado. São cocadas bem diferentes das que eu conheço, sào pedaços grandes de coco e não são tão açucaradas como as nossas aqui, além de serem enormes. Nesse local também tem umas senhoras que vendem bolsas de praia feitas em palha, LINDAS e baratas, 10 e 15 reais, eu não comprei por acreditar que acharia em outros lugares e não encontrei mais. Portanto, comprem por lá mesmo.

Banquinha de cocadas...



-> Continua...

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Sim. Voltei. Infelizmente. Depois eu conto tudo com calma.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Direto de Maceió!

Estou cansada demais pra ficar postando. Saimos sempre de manhã, muito cedo, retornamos no final da tarde e voltamos a sair a noite para jantar e conhecer a cidade.

Ao retornar só animo a verificar os emails.


Vista da janela do quarto do meu hotel.


Nenhuma saudade do Rio Grande do Sul. Ainda.


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Direto de Maceió!

Chegamos em Maceió/Alagoas, ontem, por volta das 15:30 hs (horário local, porque aqui não tem horário de verão), estamos no Hotel Maceió Mar Hotel (http://www.maceiomarhotel.com.br/web/), na beira mar da Praia de Ponta Verde, que trata-se de uma praia urbana. Da janela do meu hotel eu vejo um mar de uma tonalidade de verde/azul que é fascinante. Amanhã lembro de tirar uma foto da vista do hotel.

Hoje fizemos um city tur pela cidade e fomos pra Praia da Francês. Praia limpa, organizada, com um atendimento a beira mar muito bom. Tinha me preocupado um pouco porque nos falaram que existiam muitos vendedores na beira mar e que isso seria irritante. Realmente existem vendedores de tudo que tu possa imaginar, mas todos muito educados, um "não obrigada" basta para que eles se retirem e numa boa. Ficamos o dia todo nesta praia.

Querido leitor, um bom dia de trabalho pra ti, trancado num escritório, eu estou aqui ó:





Passando maaaaaaaaaaaaaaaaaaaal :o)

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Férias...



Ai, ai...
na volta eu conto tudo sobre Maceió ;o)



* foto do site www.maceiomarhotel.com.br/web

Ela me faz passar por cada uma...

Durante o almoço em um restaurante hoje:

Ela - Tu não dormiu essa noite?
Indi - Eu? Dormi sim Nati, tu tá perguntando por causa das minhas olheiras?
Ela - É.
Indi - Ai Nati, a tia tem olheiras mesmo quando dorme, a tia é assim.
Ela - É?
Indi - Acho que eu deveria ter usado as maquiagens que tua mãe me deu.

* E se não fosse a Indi, eu juro que tinha me enfiado embaixo da mesa e nunca mais saia.

Amostras Amend...

Você sabia que a marca de cosméticos Amend envia amostras para quem solicitar via SAC?

Pois então, eu solicitei as minhas que ainda não chegaram. Mas já estou usando o reparador de pontas/serum da marca e adorei. Eu usava o da marca John Frieda, que é ótimo, mas muito caro no Brasil, e como o meu acabou e o Uruguay não está na minha programação de viagem para tão logo, resolvi experimentar a Amend, super indico!

Advogar, eu AMO!



Porque nem só de futilidades vive essa blogueira. Quase uma da madruga e eu aqui, grudada nos meus processos...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"Foram tantos meses lutando com monstros e olhando para abismos que quase não me dei conta que o abismo depois de um certo tempo também começa a olhar para você. Apaixone-se pela vida, alimente-se de novas paisagens."

rav meir

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Meu queridinho da semana...

Eu sou uma pessoa que usa maquiagem diariamente, não adianta, admiro quem consegue sair de casa de "cara lavada", mas eu não consigo. Gosto de uma cor, do efeito "cara de saúde" que a maquiagem bem feita, dá.

Como costumo valorizar os olhos, sempre evitei batons escuros. Ultimamente batom é algo que não posso usar muito. Explico, meu aparelho ortodôntico é aquele branquinho, o cerâmico, chamado também de estético, e o batom acaba todo ali, nos brackets do aparelho.

Ficar sem cor alguma nos lábios é ruim, primeiro porque uma cor sempre é bem vinda, segundo porque os lábios ressecam, por acaso descobri a linha de de balm labial da Vult. Uma marca nacional, baratinha e de ótima qualidade. O produto ainda vem numa latinha super charmosa, na cor prata, e promete o que cumpre, dar brilho, leve coloração e proteger os lábios do ressecamento. Paguei R$ 9,80 em uma farmácia local e comprei o tutti fruti.