quarta-feira, 18 de março de 2009

Weblogger... Eu preciso recuperar meu blog!

Estou triste, furiosa, desesperada.

Quem me acompanha desde meu antigo blog, o http://diariodaespera.weblogger.terra.com.br, sabe que comecei o "Esperando Meu Bebê" quando estava grávida da Natália, mais precisamente aos cinco meses de gestação. Eu estava tão feliz, tão ansiosa, tão desesperadamente precisando gritar pro mundo "sim eu estou grávida", "sim, depois de praticamente desistir eu consegui engravidar".

Como sempre amei escrever/ler, e já era viciada em alguns blogs acabei por resolver colocar as minhas "memórias" na net. Era sem sombra de dúvida a melhor forma de preservar um pouquinho de toda aquela emoção que transbordava em mim.

O blog era despretencioso como esse, apenas divagações pra ficarem guardadas pra leitura posterior. Sabe aquilo de não querer esquecer da maior alegria de sua vida?

Então que o blog cresceu mais do que eu pretendia, fomos matéria de jornais e revistas, dei entevistas, fiquei muito feliz e me chateei muito também. Parei de escrever todas as vezes que me senti invadida, mas nunca, eu disse NUNCA deletei uma palavra sequer que eu escrevi por lá. Porque sempre escrevi assim, direto no editor, sem rascunhos, sem revisão. Escrevo o que sinto e o que se sente não se apaga.

Se eu NUNCA apaguei o blog, mesmo quando estava aborrecida com a "invasão" que ele me dava, era porque o que estava ali era muito importante pra mim.

Adiei por muitas vezes o "imprimir" o blog, o salvar, porque a falta de tempo me ronda sempre, e principalmente porque eu acreditava no weblogger, tanto que mesmo com as dificuldades de postar demorei muito para criar um novo endereço.

Eu sempre relia o "Esperando Meu Bebê" e para minha surpresa há uns dois meses ele saiu do ar. Simples assim, sumiram com ele, deletaram um pedaço da minha história, um pedaço da história da vidinha da minha filha. Assim, sem aviso prévio.

Já tentei diversar formas de contato, e só obtive um único endereço de email, junto ao Terra, parceiro do weblogger, que não funciona.

Estou revoltada e principalmente MUITO TRISTE. Tenho esperança de recuperar meu blog. Ainda não sei como nem por onde começar.

Alguém me ajuda? Lesados pelo weblogger vamos nos unir!

30 comentários:

Luiza disse...

Amiga desesperada, não se preocupe, eu tenho a solução!
Em http://www.archive.org/web/web.php
coloca no quadradinho do advanced search o endereço do blog e tu tens acesso ao conteúdo dos posts.
Boa sorte!!!!

Nalu A*) disse...

Oi Andrea. Eu tb sugiro que vc procure no archive. Talvez vc não encontre tudo, mas tem bastante páginas lá. Olha só:

http://web.archive.org/web/*/http:/diariodaespera.weblogger.terra.com.br

Abraços e boa sorte.

Andrea disse...

Luiza e Nalu, nem sei como agradecer, já comeicei a organizar o que consegui recuperar e vou salvar. OBRIGADA, mesmo!

beijo grande!

Andrea disse...

esqueci de dizer, vocês são GÊNIAS! :o)

Anônimo disse...

Serviu pra mim tb isso. Valeu mesmo.

http://maiconbock.wordpress.com

Meulugar disse...

Andrea

valeu por colocar esse post, pois seguindo o conselho das suas amiga, recuperei varias paginas do meu weblogger. Nao deu pra recuperar tudo mas varios anos de textos ...muito legal ...espero que tenha ficado tao feliz qto eu acabei de ficar ao descobrir q nao ta tudo perdido. Valeu Luiza e Nalu

Anônimo disse...

oiii,
Bom comigo aconteceu a mesma coisa,só q no meu caso esse site naum ta funcionandu eu sei o endereço do meu blog mais eu ñ achu ele...
oq q eu faço?
me ajudem!!!

Lily Delirium disse...

Luiza!
Vc eh um Anjo!
Tenho minhas poesias de volta!
Nem acredito!

guzuvieiki disse...

Nem seu como agradescer por ter encontrado esse post. Recuperei meu blog que há 6 anos não mexia (como eu era "gay" naquela época, hahaha). Valew genteee.

disse...

Eu estou com o mesmo problema mas o archive não funcionou... ele não encontrou nada! Socorroooooooo!!!

Unknown disse...

Gente! Muito bom isso!
Encontrei mta coisa minha tb, acho que tudo!

O negócio é lembrar o nome do endereço direitinho...


Achei coisas até 2005,
entre 2005 e 2008 tive algo que não ficou registrado,
mas eu mesmo tinha registrado, olha que sorte!

grande abraço.

(Salve Luiza e Nalu!) :D

Allécto disse...

Luiza, Nalu, Andréa.

Nem tenho palavras para agradecer o que vocês fizeram, há anos sofro a perda do meu blog no weblogger, onde escrevi muito duranto um período importante da minha vida. Lamentei quase diariamente ter perdido isso tudo, mas graças a vocês, tenho meus textos de volta!

Sem palavras para expressar a gratidão, emoção e alegria que vocês me proporcionaram!

Andrea disse...

Allécto, um desaforo o que fizeram conosco! Que bom que conseguiu recuperar alguma coisa!

Até.

Lorenna disse...

Poxa, tinha muitas coisas que queria relambrar também, mas comigo isso não deu certo. Se alguém mais tiver alguma dica, gostaria que me informassem. Estrou tristinha aqui! =/

Lorenna disse...

Poxa, tinha muitas coisas que queria relambrar também, mas comigo isso não deu certo. Se alguém mais tiver alguma dica, gostaria que me informassem. Estrou tristinha aqui! =/

Bruna disse...

Nossa, 4 anos dps eu consegui encontrar bastante coisa, do meu antigo blog, graças a esse endereço !! pena q só saiu do ultimo ano em q postei, dos anos anteriores nao abriu nada ''/..mas tá blz...que saudade daquele blog, nem meus templates, butons, calendarios que ganhei em concursos funcionam mais.. graças oa weblogger q saiu do ar. Puta falta de consideração com a gnt !
Alguem sabe se existe alguma forma de transformar template do weblogger p/ blogspot ? Não manjo nda de html...Desde já, agradeço. Boa sorte pra qm ainda está na procura.. bjssss

Fairy Lady disse...

Oiee... tb não to conseguindo localizar... queria saber se vcs poderiam me ajudar
eu ficaria muito agradecida...
=DD

Olive disse...

Oláa...muito interessante sua ideia de escrever sobre gravidez, é uma boa dica para as outras grávidas e legal de acompanhar esse período tão lindo! Quanto à sua revolta, entendo completamente, pois também escrevi bastante naqueles blogs da weblogger, e gostaria de saber como alguns recuperaram o perdido. Se puder me ajudar, agradeço. Que Deus abençoe você e sua família!

Fabi disse...

MUITO OBRIGADA! Vocês não têm IDEIA do quanto eu queria recuperar o meu blog da weblogger. Não consegui os últimos 3 ou 4 posts, mas perto de 4 anos de história, foi a glória. Ganhei o meu mês, meninas. Vou divulgar também. Beijos!

Fabi disse...

MUITO OBRIGADA! Vocês não têm IDEIA do quanto eu queria recuperar o meu blog da weblogger. Não consegui os últimos 3 ou 4 posts, mas perto de 4 anos de história, foi a glória. Ganhei o meu mês, meninas. Vou divulgar também. Beijos!

Anônimo disse...

molto intiresno, grazie

Anônimo disse...

necessario verificar:)

Gim disse...

gente pro favor!!!! há anos lamento ter perdido meu blog, eu era bemnovinha e o tinha há cerca de 6 anos creio eu... quero muito recuperar oq ue der, tinha coisas que eu só tinha lá... se alguem por favor puder me ajudar.. não estou conseguindo usar as dicas... por favor por favor... serei extra grata... =///

Profª Andressa disse...

Olha só, eu estava no google procurando como recuperar meu weblogger.terra. tbm e achei este blog, ainda bem que finalmente achei a solução.
Onrigada!! Fiquei muito feliz agora.
Ótima Páscoa a todos.
Bjos.

Érika disse...

Gente, muuuuito obrigada pela dica. Consegui recuperar quase tudo. Obrigada, obrigada, obrigada!!!

Fairy Lady disse...

E eu continuo sem saber se há mais soluções pra mim, pq essa não funciona mais ou eu simplesmente não sei como fazer.

odara disse...

A procura de um antigo blog meu tb no weblogger acabei lendo esse post. Que felicidade, achei meu blog via esse site q vcs passaram!
Só n estou conseguindo abrir os comentários dos meu posts.
Vcs conseguem?
Bjo

Organo Gold Londrina e Região disse...

Alguem poderia me ajudar?

eu tinha um blog muito lindo que dediquei a minha namorada.. sempre escrevia nele mais perdi .. estou tentando recuperar pelo site que estao falando aqui mais esta dando ERRO... o meu blog era este aqui
www.skybax.weblogger.com.br
alguem pode me ajudar
meu email é jc.fabio@hotmail.com

j.artur disse...

Graças a essas dicas, consegui recuperar meu primeiro blog, de DEZ anos atrás. Nossa... Muito realizado! :) Obrigado!

Aline disse...

Oi! Assim como muitos aqui também cai nesse endereço por estar procurando um blog de 2005/2006. Era o blog de quando tive minha primeira gestação, e o terra logo apagou. Realmente sinto muito falta de reler as coisas que escrevi, rever as fotos que tirei, mas infelizmente (não sei se por falta de competencia minha) não consegui pelo link que indicaram. Se alguém souber, tiver alguma outra dica, até mesmo sobre como usar esse recuperador, fico muito muito agradecida!
Meu email é fale@antesquevocecresca.com
E o link do meu blog no terra é http://lil-e-bb.weblogger.terra.com.br/index.htm

Obrigada!! :)