quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

5 meses e um amor que só faz crescer!

Então filha que esse mês foi tão especial. Tanta coisinha nova que tu aprendeu. Neste mês tu aprendeu a rolar e ficar de barriga pra baixo, não que tu goste muito desta posição, porque tu não fica mais do que um minuto assim e grita por socorro. Sim minha filha, tu aprendeu a gritar, não temos mais aqueles choros de antes, agora tu nos chama gritando, acorda pela manhã e dá um gritinho de leve, se não for socorrida logo vai aumentando o volume dos gritinhos.

Esse mês tu teve muitas "primeiras vezes", primeira vez que comeu frutinhas, maça, mamão, banana, pessego, melão, pera e abacate. Adora todas. Ainda experimentou água de coco, suquinho de maça com cenoura e suquinho de laranja do céu. Tem sido delicioso viver essas experiências novas contigo, me divirto escolhendo tuas frutinhas e as combinações de cada dia.

Outra coisa bem legal que fizemos esse mês foi tomar alguns banhos de piscina juntas, e tu adorou, fica lá largadona na bóia só relaxando na água.

Ainda teve as conversas, que agora tu conversa bastante, principalmente com o teu bubu (chupeta) e com tuas mãozinhas. Uma fofa!

Mas sem medo de errar digo que a primeira vez que tu gargalhou foi o momento mais especial deste mês filha, tu gargalhou muito e foi muito gostoso te ver assim feliz com a tua irmã, porque claro que a única pessoa que consegue te fazer gargalhar é a Natália.

Teve a parte chatinha também, que foi a primeira visita ao hospital, já que aquela maldita virose horrorosa te pegou feio, te fez vomitar muito e ter muita diarréia por longos dez dias, mas passou filha e hoje na consulta da pediatra a gente pode se certificar de que tu ainda assim cresceu e ganhou peso. Foi pouquinho perto dos meses anteriores, mas como tu tem reserva (minha gordinha!), a pediatra disse que tá ótimo, teu percentil de altura está 50 e o de peso ainda um pouquinho acima de 50.

Altura - 63 cm
Peso - 7.350 k

* A pediatra das meninas está de férias, fui em uma outra hoje só para a revisão mesmo, consultório chique, enorme, cheio de brinquedos e frescurites do tipo colocar botinhas de tecido nos sapatos pra entrar, mas um atendimento frio e distante, ela não nos atendeu mal, atendeu direitinho, examinou a Dressa, elogiou a rouoa dela, conversou um pouquinho com ela, mas sabe quando tu sente que a pessoa está ali cumprindo um script? então, ela estava ali, mas não estava... e só tenho a dizer: que saudades da Dra. Juliana de Oliveira!!!!!!


5 comentários:

Tathyana disse...

Como ela está gostosaaaaaa. E grande e gorda!!! Amei a última foto, um chique que só. Hj tmb foi dia de pediatra, eu adoroooo. Bjssssssssss

Baby Cebolinha (mamãe Menta) disse...

Ai que vontade de morder essas bochchas lindas!!! bjos

Anônimo disse...

hahahahahha nice 1

Cris Bomfim disse...

Andréia, quanta novidade boa. Uma delícia essa fase da introdução das cores e sabores!

E para mim é assim que a vida deve ser: um monte de primeiras vezes boas se contrapondo a pouquissimas vezes ruins.

Bjs pras três!

graziele mello disse...

Como ela tá linda!! saudade da minha priminha!!!