sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cena de uma mãe a beira de um ataque de nervos.

A guria fez vacina para gripe na semana passada, junto com outras 4 vacinas que estavam atrasadas! Claro que ela ficou enjoadinha, com um pouquinho de febre na primeira noite. Claro que a mãe aqui passou a noite quase toda em claro. Na segunda noite acho que a vacina da gripe deu reação e ela ficou congestionada. Mais uma noite sem dormir, sentada na cadeira de balanço, com ela no colo mais retinha para que ela respirasse melhor. Na terceira noite eu fui pra cama já era mais de uma hora da madrugada, depois de embalar a baby por quase 40 minutos, elevei a cabeceira do berço dela, sai de lá tão leve feito uma pluma para não fazer barulho.

Ufa.

10 minutos depois ela chora. Senti que seria MAIS UMA NOITE INSONE. Mas não dava mais pra mim. Estava muito cansada mesmo. Resolvi que iria tentar mantê-la na cama dela. Coloca soro no nariz, aspira nariz, mais soro no nariz, embala, canta, reza, faz promessa, macumba e berço. Depois de umas 8 vezes visitando o quarto dela eu finalmente peguei no sono, desmaiei né.

4 horas e 30 minutos da madrugada ela chora de novo. Olhei o celular e até sorri, tinha dormido 45 minutos! Fui lá, coloquei o bico, ela virou pro lado e dormiu de novo. Aleluia!

10 minutos depois Natália entra toda nervosa no meu quarto dizendo que eu tinha razão, dormir de camisola curta no frio dá problema. Ela tinha feito "só um pouquinho" de xixi na cama. Falei que tudo bem, que acontecia às vezes.

Confesso que não tive nenhuma condição de trocar roupa de cama naquela hora. Tirei o que molhou, troquei a roupa dela, coloquei um cobertor grosso em cima da parte molhada do colchão, e mandei ela dormir nos pés da cama. Estou eu voltando pra cama, de olhos fechados a Andressa chora e o marido ronca muito alto no nosso quarto.

Sentei no corredor e juro que fiquei tentando decidir se pegava a chave do carro e ia para um hotel sem avisar ninguém e nem levar o celular, ou se começava a chorar naquele instante mesmo.

Acabei decidindo voltar pra cama, dar um cutucão no marido pra ele parar de roncar e torcer para conseguir dormir pelo menos 30 minutinhos.

4 comentários:

Tathyana disse...

Nossa, Amiga, ninguém merece. Cruzes. Rafael tomou a vacina gripe e está congestionado. Legal, né? A enfermeira disse que se a criança já estiver pré-disposta a gripar a vacina potencializa. Acorda seu marido pra fazer a Dressinha dormir.

Sorte aí. Bjs

Luiza disse...

Andrea, ninguém merece mesmo! Que noite!
O Guigo e eu também fizemos a vacina da gripe com um início de resfriado e a gripe veio com toda a força (acho que potencializa, embora digam que não).
Melhoras para a Dessinha.
Beijão!

Mi disse...

Uia!! que pesadelo neh!! Mas eu sei q vc ama muito a sua família!! Afinal, se não fosse assim, não seria família, né!! kkkk Melhoras para a Andressa!
FELIZ dia das mães!!!
Super beijo!

Rafaela disse...

A rapadura é doca mas não é mole!! Força, colega!! Ninguém disse que era fácil, mas é muito bom!
Quanto ao cansaço, peça ajuda! Se permita não ser uma super mulher/mãe!
Beijos