segunda-feira, 30 de maio de 2011

Final de Semana em Canela/RS

Uma amiga resolveu se casar em Canela, aqui na serra gaúcha no Rio Grande do Sul. Como o casamento era no dia do aniversário do amado marido, 14 de maio e a Natinha não foi convidada, resolvemos que iríamos passar o final de semana por lá, levando as crias todas (como fazer a Nati entender que a irmã foi convidada e ela não?!) e carregando minha mãe junto para ficar com as meninas no hotel enquanto nós íamos para a festa no sábado.

Só fomos mesmo porque é uma amiga muito, muito querida e entendi a total falta de espaço que ela tinha, o que a obrigou a limitar o número de convidados. Marido ficou um tanto aborrecido com a história toda, até porque temos uma outra festa com a mesma situação e que decidimos não ir, justamente porque a Natália não foi convidada (as pessoas entendem que não podemos ficar longe de bebês e acabam os convidando sem pensar que para quem tem dois filhos isso vira um problema), mas acabei o convencendo que não seria complicado para a Nati, já que com a minha mãe indo junto ela poderia ficar com as duas no hotel. Ou seja, igual condições entre as irmãs.

A nossa preocupação era de não desencadear na Natália uma crise de cíumes, já que até agora isso não apareceu não queríamos correr riscos, e se tratando de casamentos, que ela adora, uma viagem para a serra, hotel, passeios, a irmã convidada e ela não, isso poderia aparecer facinho.

No fim foi tudo tranquilo, acabamos indo na sexta e ficamos até domingo. Escolhi um hotel com uma área verde enorme, reservei uma pizzaria que sabia que a Natália iria adorar, uma galeteria no sábado para comemorar o aniversário do marido e ainda demos sorte de estar acontecendo a 12ª feira do bebê de Canela que as meninas amaram.

Então vamos as dicas:

Um hotel antigo, com uma área verde linda, um lago, patinhos, piscina térmica, sauna, piscina, espaço para caminhada, ar puro, silêncio. Tem a opção dos chalés, que vamos escolher da próxima vez, me arrependi de não ter reservado um para nós. As crianças iam gostar mais.
Pontos negativos: não tem tv por assinatura nos quartos, nem internet e falta nos quartos os telefones de contato com a recepção, cozinha, etc.



Pizzaria Toca da Bruxa - Canela
É uma pizzaria temática sensacional. Fica em uma galeria ao lado da Catedral em Canela/RS. Logo na chegada a gente já se dá conta que o cuidado na decoração é especial. o elevador é todo pintado e confesso que levamos um tempinho pra nos dar conta que ali era o elevador.
A Natália adorou e foi difícil fazer com que ela ficasse sentada, queria ficar olhando tudo, cada detalhe. A Andressa que chegou dormindo, quando acordou ficou encantada com as luzes todas. E além disso o atendimento é muito bom e a pizza muito gostosa.









Casa Di Paolo - Gramado
Uma galeteria muito boa e que nós só conhecíamos a unidade de Garibaldi/RS. O bolinho de queijo é sensacional e o atendimento muito especial. Foi uma ótima escolha para comemorar os 3.9 do amado marido. Super recomendo.


Sabádo pela manhã acabamos aproveitando o lindo dia de sol para caminhar pela cidade e descobrimos que estava ocorrendo na cidade a 12ª Feira do Bebê de Canela/RS. As ruas todas enfeitadas, a praça linda e cheia de atrações para a criançada.



Nos encantamos com a casa da Pampers, tudo lindo e cada detalhe pensado para encher os olhos das crianças. A Natália se encantou com a decoração e com a "máquina de fotos" que fazia fotos das crianças na hora. O fraldario completíssimo foi uma benção, porque nessa altura a Andressa já estava vencida e precisávamos de um cantinho limpinho e confortável para troca de fraldas. As meninas da Pampers super queridas e atenciosas ainda ficaram cuidando do carrinho da Andressa enquanto fomos conhecer a casinha. Um luxo!




A Pampili também tinha um stand na feira e distribuiu para as meninas, balas, balões e um livrinho. As crianças que estivessem usando calçados Pampili ainda ganhavam uma almofada de coração da marca. Não foi nosso caso, as meninas estavam usando Bibi e Dakotinha.

A Bandeirantes também tinha um stand de brinquedos para as crianças que estava fazendo o maior sucesso. Fora isso estava tendo um show com brincadeiras, palhaços e jogos.



Foi bem legal a coincidência de termos viajado justamente nesta data e já prometemos para a Nati que ano que vem vamos novamente.

Nós vamos muito a Gramado e raramente vamos a Canela, que é uma cidade lindinha, cheia de lojas, restaurantes e casas de chocolates!

No Domingo, na volta, meu irmão ligou e disse que estava indo a Nova Petrópolis para a Festi Malhas e iam almoçar no café colonial Recanto dos Plátanos, eu fui contra, era comilança demais para um final de semana só, mas acabei sendo voto vencido e lá fomos nós, encerrar o final de semana na serra gaúcha.

O casamento foi lindo e me emocionei vendo minha amiga realizar esse sonho. Desejo que ela seja muito feliz e que logo venham os babys que ela tanto quer!









5 comentários:

Tathyana disse...

Sou super a fim de conhecer a Serra Gaúcha...chego a suspirar de vontade, mas seria um passeio à dois, uma segunda lua de mel. E que bom que vc conseguiu conciliar o passeio com o evento sem a Nathi sentir. bjs

Anônimo disse...

que horror convidar só uma das crianças então nao convidava nenhuma das duas...que chato isso hein.

Anônimo disse...

hahahaha
mas vc n ia ficar mais em casa agora??

Mi disse...

Que lindas fotos!!! Como as duas cresceram!! Serra é sempre bom, né!! Faltou a foto da vovó né?!! Olha eu dando pitaco.. hihi desculpa viu, é brincadeira!! Bjinhus

Andrea Nunes disse...

Gurias, a Serra é tudo de bom, para quem quer experimentar o frio vale vir no inverno, mas Gramado no Natal fica linda para as crias.
Eu achei péssimo convidar uma das crianças apenas, mas entendi.

Estou tentando ficar mais em casa, mas anda difícil viu ;o)