terça-feira, 11 de março de 2008

Como o mundo todo resolveu conspirar contra mim, eu ando surtada. Não bastou os maledetos exames...

Acho que tudo começou com a maldita coca light que eu derrubei no teclado do lepitopis, juro, foram só umas gotinhas, o restinho de uma garrafinha de 600 ml que resolveu atravessar o caminho da minha bolsa gigante, bastou, o bichinho entrou em curto e eu soltei um "que merd@", esquecendo que tava no telefone com um cliente.

A sócia saiu de férias, como estava com muito trabalho, atrasado resolveu que ficaria fora somente duas semanas. Doce ilusão, a coitada resolveu ter todas as doençcas que podia e tá lá, hospitalizada, depois de uma cirurgia, se recuperando, pra poder fazer mais uma daqui uns 30 dias. Ela só tinha uams 40 ações pendentes. Sentiu? É, pois é.

Eu fali. Caras, eu já passei um bocado de trabalho nesse quesito de grana. Quem é advogada (o) e resolve montar seu proprio escritório, do nada, sabe bem do que to falando. Mas tinha um bom tempo que eu tinha poupança, que eu e marido guardavámos grana pra comprar nossa casa e não tínhamos muita pressa, então eu não me estressava muito, eu sabia que se um mês não entrasse, eu tinha de onde tirar. Pois a casa está paga, mas em compensação raspamos o cofre. Voltamos aquilo de começar o mês tendo que "fazer" a grana das contas. Eu não estava mais acostumada a essa instabilidade financeira, de uma hora entra um monte e daqui a pouco nada. Só que como alguém lá em cima tá de sacanagem comigo, tenho um bocado de alvarás pendentes e nada de saírem. E o mês não espera, ele vai avançando, mesmo que a Vera, a funcionária de uma vara federal aí, tenha uma contagem de tempo diferente da minha, pra mim, 60 dias pra juntar uma petição, 60 dias pro juiz despachar e mais 60 pra alguém resolver sentar a bunda no computador e fazer meu alvará, é um bocado de tempo, são 6 meses, que equivalem a meio ano, já no entendimento dela, é um prazo razoável. Vou ficar meio ano sem pagar minhas contas e mandar eles ligarem pra Vaca, ops, pra Vera. Vai que ela tem mais sucesso que eu na explicação, afinal, ela foi tão convincente né. E agora eu fico assim, perdendo o sono pensando como estrangular clientes devedores e funcionários de cartórios.

Aí minha gatinha ficou dodói, tem dois dias que queima em febre, na madrugada de domingo ela chorava que queria a "tia Juliana agora". Eu sei que ela devia querer a mamãe, e realmente fiquei pensando - como assim? -, enquanto explicava que a tia juliana estava dormindo, mas que a mamãe (super poderosa, mulher maravilha, que sempre cuida de tudo e de todos, que é a criatura mais especial do mundo, que Deus fez as mães em um momento de inspiração profunda, seres capazes de parir outros seres, e blá, blá, blá) estava ali e não ia deixar nada de ruim acontecer; precisei ouvir um "mas ela é a minha médica mamãe", as 4 da madrugada.

E o meu dentista resolveu que eu tenho que fazer tratamento de canal, eu acho que ele estava bebado naquele dia, porque ninguém falou no dito dente, ele tá quietinho ali, não incomoda, tão lindinho, isso é coisa de gente do mau, só pode.

Já falei que eu tenho pânico de dentista? Não!? É, pois é.

Já contei que os dois telefones do escritórios e os meus dois celulares insistem em tocar juntos? Ameacei jogá-los na parede, vamos ver se resolve.

Depois eu volto pra reclamar mais da vida, afinal, faltei a terapia ontem e alguém precisa ouvir minhas lamentações né...

3 comentários:

Agulhas Mágicas Crafts disse...

Estou aqui lendo e rindo ao mesmo tempo, da maneira bem humorada que vc escreve seu cotidiano.
Tem épocas q/parece q/o mundo conspira contra nós! Geralmente é qudo o orçamento anda curto,rsrs

abs
Mone

Anônimo disse...

Oi minha flor!!! Nós bem que tentamos ser o máximo, querida. Meu filho até acredita que eu seja mesmo. Mas somos apenas mulheres, daquelas que tem cólicas e males femininos, e que se esticam muito pra dar conta do recado. Mantenha a calma... depois do BENIGNO, nada nessa vida pode ser tãããããããão ruim, né???? Beijão

Anônimo disse...

employ overworked csirocmcl compatible yissum obligatory chakratb sheer lagoon basicomega elaborated
semelokertes marchimundui