domingo, 26 de outubro de 2008

Direto da minha cozinha...

como continua chovendo sem parar, e meu ânimo não fica dos melhores em dias assim, resolvi me ocupar fazendo um bolo, aliás o único que a Natinha come feliz. E, finalmente, descobri uma receita de bolo de cenoura que fica fofinho. Simples, rápido, e sujando pouca louça, bem do jeitinho que eu gosto.



Bolo de cenoura

3 cenouras pequenas (ou 2 grandes)
1 1/2 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de óleo
3 ovos
1 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 colher (sopa) de canela em pó (opcional) - (já fiz com e sem, fica ótimo de todo jeito)

Modo de fazer:

1) Bata a cenoura, o óleo e os ovos no liquidificador.

2) Em uma tigela coloque os ingredientes secos e junte a mistura batida no liquidificador. Mexa bem e leve para assar, untada e enfarinhada, por cerca de 30 minutos em forno preaquecido a 200°C.

Cobertura de chocolate (opcional) - (Se eu faço com cobertura, diminuo o açucar do bolo para 1 xícara apenas)

4 colheres (sopa) de leite ou água
4 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) chocolate em pó
1 pitada de sal

Ferva até engrossar e começar a desgrudar da panela. Cubra o bolo imediatamente.

Nenhum comentário: