quinta-feira, 7 de outubro de 2010

E a coisa apertou demais por aqui,

meu sogro faleceu na segunda-feira, dia 04 de outubro. Nós estávamos esperando, ele estava doente já tinha algum tempo, mas é sempre um susto, é sempre muito triste.


Isso tudo me fez ter que montar um esquema de cuidados com a Andressa e com a Natália. A minha amiga Fabi se encarregou de buscar a Nati na escola, e minha mãe e minha irmã ficaram com a Andressa. Fiquei dividida e com o coração apertado porque precisava ficar com meu marido, dar força pra minha sogra e minhas cunhadas e também precisava ficar com a minha bebê.

Cogitei levar ela junto, já que no lugar que a família escolheu para o velório e a cerimônia de cremação tinha uma sala muito confortável reservada para a família e nós ficaríamos bem por ali, com um cantinho para a amamentação e para ela dormir em paz. Mas acabamos desistindo da idéia porque muitas das pessoas que estavam ali não conheciam ela e, claro, ficariam curiosas para vê-la e o ambiente era fechado e está é uma época de muitos resfriados por aqui.

Fiquei triste porque meu sogro não chegou a conhecer a netinha, sei que ele teria ficado feliz, mas ninguém merecia o sofrimento pelo qual ele estava passando, sabemos que ele descansou.

Fui criticada por algumas pessoas por ter deixado minha bebê tão pequena longe de mim por esse período, que foi exatamente, das 14 hs às 23 hs de segunda, e das 08 hs às 12 hs de terça, mas não existia a menor possibilidade de eu deixar meu marido sozinho em um momento tão triste como esse, me certifiquei de a Andressa ficaria bem, testei a mamadeira antes, o leite, e fui com a certeza de que ela seria cuidada e amada por esse período, enquanto a mamãe aqui precisava cuidar do papai, que já está bem melhor depois que teve um sonho lindo com meu sogro.

4 comentários:

graziele mello disse...

Como uma pessoa consegue fazer uma critica dessas?? Não entendo mesmo... se fosse viajar.. tudo bem... mas algumas horas... e ainda sendo por um motivo sério e não fútil...

Prima.. força ai!!!
Nem sei o que dizer..
mas com certeza ele foi para um lugar muito melhor que aqui...

Bjoo amooo vcs!!

Cris disse...

Eu concordo com vc, acho que seu marido precisava de vc e mesmo o ambiente sendo confortável, nao eh ambiente para bebe. Eh sempre um lugar onde coisas tristem acontecem, onde se encerram ciclos...

Sinto mto pelo seu sogro!
Sinta-se abraçada,

Cris

Isabela disse...

Que bom que pôde dar força ao marido...eu sei o quanto é importante esse suporte.
Que bom que tinha pessoas confiáveis para deixar a bebê.
beijão

Tathyana disse...

Que barra!!! Perdi a minha avó faz 15 dias e foi terrível. Sei bem como vc se sente. E pode ter certeza que o esquema que vc fez foi o melhor para vcsd. Não dê ouvidos aos palpiteiros de plantão e fique bem. Meus sentimentos para a família toda. Bjs