sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pampili - Uma decepção!

Então que nós mamães ficamos doidas quando vemos todas essas fofuras que as indústrias disponibilizam para vestir nossos filhotes. Claro que não basta ser lindo, tem que ser confortável e de boa qualidade, e por isso temos algumas marcas preferidas e a Pampili era uma dessas marcas. Sim, eu disse ERA.

Estou tão decepcionada com a marca e vou contar o motivo.

Ainda grávida, adquiri uma sandália para a Andressa, que ela acabou usando apenas no mês de março do corrente ano. Usou a sandália quando estava com 5 meses, ou seja, não caminha, não gatinha, coisa que, aliás, ainda não faz. O uso da sandália foi de no máximo umas 7 vezes e vejam o estado que ela ficou.



Enviei as fotos para a empresa e pedi providências, ele me pediram que enviassem o produto para eles para que fosse feita uma análise. Assumi mais o prejuízo com o sedex. A tal análise constatou o defeito do produto, e me avisaram que iriam me enviar uma sandália da nova coleção, detalhe, na mesma numeração da defeituosa.

Opa! Aí não dá né. A sandália defeituosa é número 15, foi usada no mês de março, a Andressa agora calça 17, e em março era verão, agora estamos no outono, o que no Rio Grande do Sul faz muita diferença! É impossível usar sandálias no mês de maio, que é quando provavelmente teremos o calçado a disposição.

Escrevi para eles explicando a situação e eles me responderam que só podem me enviar o mesmo produto, ou seja, sandália, na mesma númeração, ou no máximo um número maior.

Agora me diz o que eu faço com uma sandália número 15, no frio, para uma bebê que calça 17???????????

Acabo de enviar um outro email para eles, em mais uma tentativa de resolver a situação.

Até ter uma resposta qualquer compra desta empresa está suspensa!

Segue o último email deles e minha resposta:

----- Original Message -----
From: Andrea Nunes
To: suelen
Sent: Friday, April 29, 2011 10:02 PM
Subject: Re: Re: Produto de má qualidade

Suelen, sinceramente nossa situação vai ficar bem complicada assim. Veja bem, adquiri um produto da marca de vocês para um bebê e com menos de dez dias de uso da mercadoria a mesma fica nesse estado absurdo. Lembrando que foi usado por uma bebezinha de 5 meses. Em análise do produto que eu enviei para vocês (e tive despesas para isso, algo em torno de 1/3 do preço de um calçado novo), vocês confirmam que o defeito era no produto e que irão ressarcir meu prejuízo.
Até aí tudo perfeito, só que como empresa que trabalha para o público infantil vocês deveriam se ater a alguns detalhes importantes no desenvolvimento de crianças e sob as características das regiões brasileiras que vocês comercializam seus produtos.
Se tu observares bem, te enviei a primeira mensagem no dia 31 de março do corrente ano, sendo que por telefone conversamos alguns dias antes.
Minha filha, usou o produto de vocês quando estava com 5 meses, no começo do mês de março, a númeração do sapato que ela usava na época era a do produto defeituoso. Era verão.
Efetuando todos os procedimentos de envio do produto e análise de vocês e até que eu receba o novo produto (que deve levar mais uns 20 dias), minha bebê estará com 8 meses de idade. Hoje ela não calça mais 15, ela calça 17! Bebês com menos de um ano crescem muito rápido e vocês com certeza sabem disso, aja vista que devem vender muitos calçados para bebês nessa fase de idade. Ademais, se me enviarem uma SANDÁLIA, ela não poderá ser usada pela minha filha por conta da temperatura do Estado onde moramos.
Pelo endereço da correspondência onde te enviei a sandália defeituosa tu podes verificar que moro no Rio Grande do Sul e isso faz muita diferença no tipo de vestuário que usamos nas diversas estações do ano. Aqui não se pode usar sandálias a partir do mês de abril, imagina no mês de maio que é quando terei o produto disponível para usar na minha filha.
Segue um trecho copiado do site http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Grande_do_Sul, onde negritei alguns trechos para conhecimento da tua empresa:

"Devido à sua situação latitudinal (inserida no contexto das latitudes médias), o Rio Grande do Sul apresenta características peculiares diferentes do clima do resto do Brasil. As temperaturas do estado, em diversas regiões, estão entre as mais baixas do inverno brasileiro, chegando a -6 °C em cidades como Bom Jesus, São José dos Ausentes e Vacaria, com geadas freqüentes e ocasional precipitação de neve.
A temperatura mínima registrada no estado foi de -9,8 °C no município de Bom Jesus, em 1º de agosto de 1955,[10] enquanto a temperatura máxima registrada foi de 42,6 °C em Jaguarão, no sul do estado, em 1943.[11] Municípios como Uruguaiana, Lajeado e Campo Bom destacam-se em recordes de temperaturas altas no verão, registrando valores que, por vezes, chegam aos 40 °C. O estado está ainda sujeito, no outono e no inverno, ao fenômeno do veranico, que consiste de uma sucessão de dias com temperaturas anormalmente elevadas para a estação.
No estado, a neve ocorre com maior frequência nas regiões serranas do nordeste, entre as altitudes de 900 a 1.400 m, denominadas de Campos de Cima da Serra, onde estão as cidades mais frias do país, como São José dos Ausentes, Bom Jesus e Cambará do Sul (acima de 1.000 m de altitude), e Vacaria, São Francisco de Paula, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Esmeralda e Jaquirana (acima de 900 m), locais em que o fenômeno ocorre praticamente em todos os anos (geralmente com fraca intensidade e em poucos dias no inverno), além de outras cidades acima dos 600 metros de elevação, de forma mais esporádica. No resto do estado, a neve é muito rara ou nunca registrada. Porém, fortes geadas podem atingir toda a área estadual, de maio a setembro."

Portanto Suelen, de nada adianta tu me enviares uma sandália número 15 ou 16, não terei como usar, me vai ser completamente inútil tanto quanto a sandália defeituosa que adquiri. Sendo que vocês ainda estão esquecendo que terei um calçado inútil para minha filha e mais um prejuízo com a quantia que gastei de correio para enviar a sandália para vocês.
Sinceramente Suelen gostaria de não me decepcionar mais ainda com a marca de vocês que além de fabricarem produtos com defeito ainda se negam a ressarcir o cliente de forma satisfatória.

www.andreanunes.blogspot.com

Att.

Andrea Nunes
advogada

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CIRIACO & NUNES ADVOCACIA
Rua XXXXXXXXXXXXXXXX Centro, São Leopoldo-RS
Cep.: XXXXXX
Fones: 51 XXXXXXXXX

----- Original Message -----
From: suelen
To: Andrea Nunes
Sent: Friday, April 29, 2011 4:03 PM
Subject: Re: Re: Produto de má qualidade
Boa tarde Andreia,


Nós sempre efetuamos a troca por modelos parecidos aos enviados, como no seu caso foi enviado sandalia, estarei lhe postando um modelo de sandalia,referente a numeração as trocas são efetuadas pela mesma numeração ou no maximo um numero a mais,

att
Suelen


Sinceramente, espero voltar aqui e contar para vocês que tudo ficou resolvido de forma satisfatória e que isso tudo foi apenas um equívoco.







2 comentários:

Rosana Lacerda disse...

Amiga abre uma reclamação no RECLAME AQUI aposto que eles resolvem rapidinho, essas empresas morrem de medo de ter o nome sujo na rede , quando voce abre uma reclamação lá a empresa é avisada de imediato aí te dão uma posição, afinal voce nao tem nada a perder pois o que vai fazer com uma sandália 15 ou 16 não é mesmo?
Bjs bom fim de semana...

Tathyana disse...

Amiga, uma outra amiga blogueira, a Mitia, tmb teve problema com a mesma marca ao comprar uma sapatilha pra filha. A sapatilha dissolveu como se fosse feita de papel. Um horror. Como vc é advogada e conhece bem os seus direitos pode ir atrás e fazer com eles te reembolsem em dinheiro ou em outra mercadoria. Espero que tudo fique resolvido logo.

Bjs