quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sobre o sono e cardápio da minha bebê, aos oito meses e meio

Depois de um comentário por aqui me dei conta que não havia mais falado do sono e da alimentação da Andressa.

Precisamos fazer algumas alterações na alimentação dela para a coisa voltar a ficar boa. Depois que entramos com as papinhas salgadas ela voltou a ter fome durante a noite e vamos combinar que trabalhando no outro dia fica bem complicado de passar a noite acordando.

Entre um ajuste e outro o que tem funcionado aqui em casa é o seguinte:

* Acorda por volta de 8 horas da manhã.

8:30 - fruta
10:00 - água de coco ou suco
(tira uma soneca que varia de 30 a 60 minutos)
11:30 - comida
14:00 - 210 ml de Nan (acho que vou aumentar mais 30 ml, ela tem ficado com fome)
(tira uma soneca que varia de duas a três horas)
17:00 - fruta
19:00 - comida
21:30 - 210 ml de Nan
23:30 - 210 ml de Nan com 2 medidas de Mucilon (aqui eu fui acrescentando aos poucos, comecei com uma medida, cheguei a 3 e agora estou diminuindo)

Ela dorme a noite inteira, diria que em cada 3 noites ela acorda uma noite, mas é só ir lá colocar o bico na boca e ela vira para o lado e dorme de novo.
Vinha adormecendo na minha cama, eu não embalo, quando ela está com muito sono nem colo ela quer, se contorce até deitarmos ela. Agora dou a última mamadeira e coloco ela no berço dela, dou boa noite e saio de lá. Vez ou outra preciso voltar, ajeitar ela, nanar um pouquinho, cantar uma música, mas sem tirá-la do berço. Claro que se ela chorar muito é porque ainda não está  pronta para dormir e aí eu pego, dou colinho, brinco um pouco até ela estar com soninho mesmo.
Começa a acordar lá pelas 6:30 hs da manhã, quando o marido trás ela para dormir o restinho do sono na nossa cama. Saio de casa para trabalhar e ela ainda está dormindo.
Ela dorme muito tarde por conta dessa soneca longa que ela dá durante a tarde, já tentei não deixá-la dormir tanto, mas não funciona, ela fica irritada e chorona, então deixo ela dormir o quanto precisa e uso esse horário para fazer as tarefas com a Natália.

2 comentários:

Isabela disse...

Andrea, como eu queria que Nina tirasse umas sonecas assim...rs se ela tirasse 1 soneca de 1h de manhã, 1 depois do almoço e outra no fim do dia, seria maravilhoso...rs
Ela dorme 30´ a cada soneca, e olhe lá.
Se ela dorme no carro fico rodando até ela acordar ou dar 1h...aí ela acorda quando paro o carro.
Mas durante a noite não posso reclamar...
beijão

Andrea disse...

Isa, dressinha tem dormido demais de dia e ido dormir muito tarde a noite, mas se não a deixo dormir durante o dia fica numa reina que ninguém aguenta. Depois é meia noite e ela cantando pela casa :o)