terça-feira, 5 de julho de 2011

Projeto rotina para dormir - Dia 2

O dia 1 foi até melhor do que eu esperava. A rotina foi a seguinte:

Acordou às 9 horas (não, eu não estou em casa nesse horário e ela é atendida pela empregada), comeu banana.
11:30 - almoço
13:30 - dormiu
16:00 - acordou e tomou 210 ml de nan
brincamos, pegamos solzinho na frente de casa...
17:00 - banho de banheira
ficou com a vovó porque a mamãe foi buscar a Natinha na escola
18:00 - comeu 1 kiwi amarelo inteiro
brincou com a Natinha e com o papai...
19:30 - jantar
aqui estava numa manhã só, morrendo de sono, esfregando os olhos, choramingando, fui com ela pro meu quarto assistir desenho, porque na sala tinha muita agitação e acho que ela estava bem irritada
Lá pelas 20:30 já tinha perdido o sono e se jogava em direção à sala querendo ir participar da bagunça da sala. Coloquei a Natinha na cama às 21:00 e o ambiente acalmou um pouco. Tentei distraí-la o máximo que consegui com brincadeiras e musiquinhas.
22:00 - mamadeira, fiz 240 ml de Nan, (sabe aquelas 3 colheres de mucilon que eu colocava? resolvi tirar porque ela não anda querendo mais o leite sem mucilon), ela tomou uns 150 ml, já no quarto dela, na cadeira de balanço, deitadinha no meu colo só com a luz do abajur acessa.
Embalei um pouco, mas antes de ela apagar coloquei na caminha dela.
...
...
23:00 - acordou chorando como se não houvesse amanhã
Fui no quarto, sem pegar ela no colo, dei a chupeta, ninei um pouquinho, virei ela de ladinho e saí do quarto.
23:05 - gritou me chamando
Mesmo procedimento anterior. Aqui ela se agitava toda para que eu a pegasse no colo.
23:45 - chorando dormindo (aqui acho que era calor, ela estava com a cabecinha suada)
Mesmo procedimento anterior
01:20 - chorou querendo a chupeta
Aí é só colocar a chupeta na boca que ela vira para o lado e dorme.
01:25 - perdeu a chupeta de novo
Dei a chupeta e virei ela de lado
01:45 - chorando dormindo com a chupeta na boca
Virei ela de lado e tudo bem.
03:15 - perdeu a chupeta
05:30 - perdeu a chupeta
Marido levantou e trouxe ela para nossa cama.


Acho que funcionou bem a tática de não deixar tirar a soneca do final do dia, ela acabou efetivamente indo dormir mais cedo. Precisa paciência para lidar com a chatice que ela fica porque realmente está com sono, mas afastando ela do barulho e da agitação da Natália ficou tudo bem. Esse monte de vezes que ela acorda durante a noite acredito ser por conta de estar muito frio, acaba que ela fica muito coberta e não consegue se mexer direito. Ela não chora na madrugada querendo colo (a Natinha era assim, eu precisava embalar cada vez que ela acordava, porque ela despertava mesmo), mas efetivamente ainda não sei bem porque ela acorda tanto durante a madrugada.

Vamos para o dia 2. Para hoje vou manter a mesma rotina, apesar do marido ter reclamado de eu ter dado banho, porque ele gosta de dar banho de chuveiro nela. Pretendo agasalhar ela menos e colocar menos cobertores vou aquecer o quarto mais cedo.

Nenhum comentário: