sábado, 23 de julho de 2011

Se quiser saber quem sou, olha para o céu azul (oi?) e

grita junto comigo, viva o Rio Grande do Sul!

O sol finalmente apareceu depois de uma semana interminável de chuva, enchentes, desmoronamentos nesta terra infernal. A família Ciriaco Nunes está toda gripada. Mas não é gripinha não, é Gripe daquelas de derrubar a pessoa. Natinha é a que está se saindo melhor e não está muito mal.
Na quinta acabamos no hospital com a Dressinha que não aceitava mais comer, tossia e espirrava ao mesmo tempo, além de estar completamente rouca. A pediatra salve, salve, estava de plantão no Hospital Regina e achou melhor ver ela por lá mesmo. Já radiografamos e ela fez uma aspiração nasal, que ela já tinha indicado e a mamãe aqui não deixou fazer. Ela foi uma querida e disse que se eu deixasse fazer ela mesma faria e que seria bem cuidadosa. Não fiquei na sala junto, fui andar no corredor roendo as cuticulas enquanto marido ajudava a segurar a pequena.

Pense em um coração apertadinho parecendo ter o tamanho de um amendoim?! Era o meu.

Quando acabou corri para abraçar a minha pequena. Marido disse que saiu horrores de dentro da guria. Ela melhorou bem depois disso. Continuamos na medicação de antes e acrescentamos apenas uma outra medicação para a laringite.

Mamãe aqui não escapou do gripão e tô mal pra caramba.

Pelo menos tem sol, penso eu. Não se sabe até quando.

2 comentários:

Tathyana disse...

Afff amiga, todo ano é assim? Olha, muda pro Planalto Central, aqui tem sol quase o ano todo e fica um tempãos em chover. As meninas vão virar calangas. A parte ruim disso é a secura que racha tudo na gente, mas dos males o menor. Melhoras pra família toda. Bjão.

Rafaela disse...

Minha nossa, Andrea. A gripe tb me pegou e, pra completar, acho que tô com sinusite e não escaparei do antibiótico. Rica está melhorando, devagarinho. Beijos e bom domingo de sol!!