sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mix...

Hoje é um daqueles dias que tenho saudade de ter tempo. Tempo pra ficar de bobeira, tempo pra ver um filme na televisão, tempo pra fazer nada.

Sim, eu que invento sempre. Sim eu amo a minha Pequenos e Estilosos , mas com a loja virtual eu não tenho mais hora e nem dia. Tenho trabalhado muito, de segunda a segunda, por prazer e por obrigação também. Se me comprometo com algo faço aquilo da melhor maneira possível, nem que pra isso eu tenha que dormir apenas 4 horas por dia.

Saudade de ter tempo pro meu blog, pra ler os blogs das amigatudo.

Minhas gurias estão crescendo e tanta coisa tenho deixado de contar.

Dessinha falou sua primeira frase:

- mamãeeeiiiii qui me pan!
(mamãe o clifford - cachorro - comeu meu pão)

Uma delícia! Uma fofa gostosa, carinhosa. Dizem que os filhos são diferentes, mas ela é da mesma forma que a Natinha, uma criança, calma, falante e feliz. Vejo a Natália nela o tempo todo.

Já Natinha está uma mocinha. Se achando mais mocinha do que é de verdade. Brigando e emburrando porque não pode ir na festa de 15 anos da amiga da aula de dança. Querendo ir a todos os shows, todas as festas, ver todos os filmes... como se o mundo fosse acabar daqui 5 minutos e ela não pudesse perder tempo...

A matemática, que vinha fazendo ela sofrer muito, está quase dominada. Professora particular toda semana pra ajudar. Ensinar matemática com a irmã querendo brincar ao lado não dá certo. Resolvi delegar esta tarefa e vem funcionando bem.

Mas pra que precisamos saber o que é dividendo mesmo?????

2 comentários:

Dani disse...

Andrea,

Obrigada pelos posts.
Sempre aprendo muito lendo o que vc escreve.
Em parte pq acho que somos muito parecidas, meu marido diz que tenho "formiga na bunda" pq não paro quieta e depois fico reclamando que me falta tempo paras coisas que fazia antes com calma.
Nem agora, há 2 semanas do nascimento do meu David, fico deitada como o médico tanto me recomendou.
Mas é incrível, parece que quanto mais você se programa para descansar, mais coisas há por fazer.
A essa altura da história, o mestrado que há anos eu batalho pra fazer abriu vagas e eu que só tinha me candidatado "meio que no automático" engrenou e as aulas começam hoje.
Não quero abrir mão, sei que vou me arrepender depois.. mas haja tempo pra levar tudo ao mesmo tempo.
Isso que estou considerando seriamente não voltar ao meu trabalho depois do fim da licença maternidade, justamente por causa da correria, ver se sobra um tempo.
Meu marido adorou, há tempos eu deixo os afazeres domésticos muito na mão da empregada e ele sente falta do cuidado, do toque, que nós esposas damos na casa.
Mas e a vida da gente, como fica?
Trabalho fora desde os 13 anos de idade, hoje aos 30 não sei como fazer.
Quanto à sua pequena... sou totalmente solidária aos "problemas matemáticos" dela.
Tive sempre que me empenhar dobrado pra tirar no mínimo nota 8.0 nas provas como minha mãe mandava, tive um ótimo professor particular, ficou comigo por anos, hoje é um bom amigo, inclusive.
Mas diga a ela que tudo dá certo no final.
Quem hoje vê meus boletins até o final do 2o grau (sim, quando terminei era essa nomenclatura) nem desconfia da minha dificuldade com os números, porque minhas notas são ótimas.
Na faculdade e vida acadêmica que segui corri dos números porque conheço meu calcanhar de Aquiles.
E até hoje recorro a uns amigos contadores quando preciso calcular as folhas de pagamento, tributos e outras coisas do trabalho.
Mas a gente consegue, dá tudo certo.
Ahhh e a minha mãe nem desconfia que ainda fico insegura com a matemática, como nos tempos de colégio...

Beijos pra você, força e mais uma vez parabéns!

Andrea disse...

Dani querida, eu que agradeço! Tu sabe que eu também não conseguia parar, nem grávida! E eu tive excesso de liquido aminiótico e tinha contrações desde os 5 meses... ai como eu me arrependo! Devia ter me aproveitado disso e abusado da minha condição gravídica pra descansar! kkkkkk

Que a coisa por aqui não anda bolinho não!

a matemática é meu tormento até hoje, sorte que na advocacia só preciso lançar valores no programa de cálculo que faz tudo pra mim e na loja eu só preciso somar! :)

beijos