segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Das minhas compras em Rivera...

Fui pra Rivera, no Uruguai, novamente. Meu avô e a esposa dele sempre gostam de ir um pouco antes do Natal para comprar presentes por lá. Sem contar que, apesar de estarem com 85 e 75 anos, respectivamente, são bem ativos e adoram viajar.

Desta vez acabei gastando mais do que programei. Mas o movimento menor, por conta do dólar mais alto, fez com que as lojas estivessem com mais opções e bem tranquilas para ficarmos "bisbilhotando" em tudo.

A Sineriz inaugurou sua loja de artigos esportivos e a loja de eletros/eletrônicos. Ficou ótima, porque antes o espaço era muito pequeno para a variedade de mercadorias que eles oferecem. Apesar da instabilidade do dólar, a maioria das lojas estava praticando a R$ 1,99, incusive a Sineriz. Vale ressaltar que o movimento mais fraco fez com que fossemos melhores tratados na Sineriz de perfumes/cosméticos/maquiagem, porque aquelas vendedoras são sempre antipáticas demais, é irritante. Nada como os brasileiros desaparecendo e, consequentemente as comissões delas diminuindo para aprenderem a sorrir rapidinho.

Muitos pontos para os vendedores da Sineriz de artigos esportivos, fui atendida por 3 pessoas diferentes e TODOS super simpáticos e atenciosos.

Ficamos no Hotel Portal, que tem uma ótima localização, facilitando a ida e vinda das lojas durante várias vezes ao dia. Já havíamos ficado lá outras vezes, mas com certeza essa foi a última vez. O atendimento estava péssimo, na sexta, as 14 horas ainda não haviam limpado nosso quarto, sem contar o café da manhã que estava horroroso, provei os 3 tipos de sucos oferecidos e optei em beber água, tudo de péssima qualidade, inclusive os pães e frios.

Ah, a rádio que estava sintonizada na hora do café da manhã era de mau gosto, contando piadas, inclusive com coisas nojentas, com risadas em um volume estrondoso.

Fomos na quinta e voltamos sábado, tive bastante tempo de gastar né.

Comprei:

- Tênis Nike,(1 pra mim, 1 pra minha irmã e 1 pro marido);
- Juicer Phillips walita
- DVD portátil coby
- Rádio Sony (desses pro marido ouvir futebol)
- Tostadeira
- Um pó facial da Dior
- Sombras Revlon
- Protetor Solar
- Shampoo e Condicionador John Frieda
- Creme para o rosto da St Ives ( MA RA VI LHO SO)
- Perfume Allure Feminino
- Perfume Bulgari Masculino
- Perfume CK Be Masculino
- Camisas Polo Nike e Tommy Hilfdger
- Abrigo feminimo Reebok
- Calça feminina Nike

E mais uns cacarequinhos né... Tudo isso COMPENSA MUITO!

A minha loja preferida de todos os tempos era a Neutral, mas desta vez poderia ter entrado somente na Sineriz e voltado pra casa, já ia ser de bom tamanho.

4 comentários:

Anônimo disse...

oieee
adorei seu post e o comentario sobre a sineryz..mto verdade, chegaram ate me chamar de querida...ve se pode.. isto depois de ter pedido 3 pares de tenis diferentes.. hahaha
Adorei a foto da tua filhinha com a bike....
um bjao Andrea...espero q tenha te feito bem esta viagem.. fica com Deus, mulher

Luiza disse...

Eu ainda não consegui companhia pra voltar a a Rivera (e esta alta do dólar não facilitou muito as coisas). Deveria ter falado contigo, né? :0)
Mas acho que mesmo a R$ 1,99 ainda vale a pena... E realmente, o atendimento do pessoal das lojas em tempos de dólar baixo era bem ruim. Pode ser que agora, com menos turistas, eles se convençam a ser mais simpáticos. Quando fui fiquei no Verde Plaza, um pouco afastado do comércio local, mas nada que um táxi não resolvesse... Beijão!

Ana Canuto disse...

Consumista hein !!!!!
Eu conheci a Neutral....(putz, fui pra Rivera em 92...)ahahahaha.
Àquela época a moda era o perfume Gelatti , você lembra ?

Andrea disse...

uana, estavam muitoooooooo simpáticas :o)

luiza, o hotel jandaia é pertinho e o atendimento é bom, eu gosto de ficar perto pra ir e voltar váááárias vezes, e o marido quando cansa vai pro hotel. Ele não tem a menor paciência, :o) Esse eu não conheço, da próxima vez quero ficar naquele uruguaio na sarandi mesmo.

Ana, tu acha???????? heheehhe
é que pra gente aqui é relativamente perto, então eu nem consigo pagar caro sabendo que posso ir a Rivera e pagar bem menos, deixo tudo que eu quero pra comprar quando viajo. Eu era bem mais pobre em 92, só usava perfume do Boticário nessa época, e se ganhasse de presente :o)