sexta-feira, 10 de abril de 2009

A nossa Sexta-feira Santa...

Desde que me conheço por gente, na nossa casa, sexta-feira santa é dia de comer peixe. Mais por tradição do que por religião. Com um pai ateu e uma mãe católica pouco praticante, nunca era um dia de grandes reflexões religiosas.

Estudei por muitos anos em um colégio católico, o mesmo que Natinha estuda desde os 3 anos de idade. E foi bom, hoje, depois de todos esses anos, fomos questionados por ela sobre os aspectos religiosos da data. Muito provavelmente como eu e meus irmãos fazíamos quando crianças.

Meus pais SEMPRE faziam escabeche nesta data. O costume se manteve mesmo depois da separação dos meus pais. Minha mãe fazendo seu escabeche muito acebolado conosco e meu pai lá na casa dele fazendo a mesma receita. Eu e meus irmãos NUNCA gostamos de peixe assim.

Resolvi variar o cardápio da vida inteira e o almoço da Sexta-feira da Paixão foi eu que fiz, com a ajuda INDISPENSÁVEL do amado marido, que desfia um bacalhau como ninguém ;o)

O cardápio foi:

* Bolinho de Bacalhau
* Salmão ao mollho de nata
* Batata na manteiga de alecrim
* Arroz Branco
* Salada Verde
** Suflê de Nutella de sobremesa

Foi bom.

Natinha e seu "mundo" de dúvidas:

- Mãe porque Jesus ressuscitou no terceiro dia?
- Pra poder ir pro céu morar com o Papai do Céu.
- Mas tu não disse que todas as pessoas que morrem vão morar no céu com o Deus?
- Sim filha, eu disse.
- Então mãe, eu nunca vi outra pessoa que morreu ressuscitar, nem precisa disso pra morar no céu, é só ir.

Nenhum comentário: