quarta-feira, 29 de abril de 2009
Tá acabando o prazo...
Você já acertou as contas com o Leão?
O coitado do meu pai, que é quem resolve essas pendengas jurou que o próximo ano não vai fazer o IR de nenhum de nós, eu, amado marido, meu irmão e minha irmã. Que no máximo vai sentar do lado e nos explicar como se faz, que aí daremos valor, organizaremos melhor a papelada e vamos nos interessar pelo assunto.
A bem da verdade é que ele tem toda razão, ele nos liga, nos caça, nos ameaça querendo falar do assunto e a gente só diz pra ele resolver que não temos tempo. Eu ainda tenho a petulância de reclamar com ele dos resultados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Sou solidária com o teu pai, porque faço o meu IR, do marido, do meu pai, do meu cunhado e da minha irmã. E de todos ouço reclamação sobre os valores a pagar ("o que? ainda vou ter que pagar???") ou dos valores a receber na restituição ("o que??? só isso??? nem vou receber de volta o que paguei!").
Mas confesso que a desorganizada em relação à distruibuição do tempo sou eu, porque geralmente entrego as declarações na última semana.
Minha dica: durante o ano junto todos os recibos necessários numa pastinha, separada por tipo de despesa (médico, escola, exames), o que facilita o trabalho de procurar os documentos na última hora. Minha irmã já aprendeu e também separa os documentos durante o ano.
Imposto de renda não é difícil de fazer. Só é muito chato.
Bom saber que tu estás melhor.
Força nos analgésicos, amiga!
Beijão.
Luiza, segui tua dica e comprei uma pastinha pra organizar a papelada. Eu colocava tudo numa caixa e misturava tudo mesmo. Meu pai ADOROU. To livre de fazer a declaração o ano que vem :o)
beijoca
Postar um comentário