quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Um novo mundo de possibilidades...

Então que na segunda começaram as aulas da minha bichinha. 2º ano. Sim ela já é uma mocinha e não chorou e nem se agarrou nas minhas pernas quando a professora chegou para levá-los para a sala de aula.

Fiquei feliz com a nossa decisão de ter deixado ela na escola. Foram muitas dúvidas e algumas visitas em outras opções que nos pareciam razoáveis. Confesso que o choro dela e eu ter estudado no Colégio São José por boa parte da minha vida pesaram bastante, mas o que contou mesmo foram as promessas de uma reformulação/modernização na escola.

Ao escolher este Colégio levamos muito em conta toda questão de valores/família/fraternidade que são a bandeira de frente deles, mas não há como negar que conteúdo conta e muito e o incentivo aos esportes e o oferecimento de atividades extra no ambiente escolar também nos faziam falta.

No aspecto de conteúdo/vestibular, em especial se ouvia algumas reclamações de pais com alunos mais adiantados, o que, deixava a mim e ao amado marido bem preocupados.

Então que ontem tivemos a reunião de início de ano e várias mudanças foram realmente feitas, adorei que a vice diretora é uma professora jovem, inclusive mãe de uma colega da Natinha. A escola está oferecendo várias atividades extra, como mini vôlei, basquete, futsal, tênis de mesa, skate, teatro, música (violão, guitarra, etc), idiomas como italiano, francês, madarim, etc.

Eles fizeram ainda uma nova avaliação para crianças a partir do 5 ano, visando avaliar conhecimento e entedimento sobre conteúdo com questões inéditas que visam a verdadeira compreensão do aluno sobre a matéria e com os resultados servindo para manter ou reformular o ensino.

Dentre outras inúmeras mudanças muitos professores novos e bem qualificados.

Da professora da Nati gostei em especial, me pareceu bem segura e qualificada, e acima de tudo afetiva. Ela chega com uma carga pesada em função da professora Janete do ano passado que é excepcional, aprendi tanto com ela e minha filha pela primeira vez, desde os 10 meses de idade gostou de ir pra escola e se apaixonou pela professora.

Enfim, o segundo ano chegou e estou muito orgulhosa da minha bichinha.

Nenhum comentário: