sábado, 13 de outubro de 2007

Tropa de Elite, o filme...

Bem, assisti ontem. Um filme com cenas fortes, chocantes. Sobre a maternidade/paternidade, me identifiquei com o ator principal, a gente passa mesmo a se preocupar mais, a ter uma pressa de "ajeitar" a vida, "arrumar a casa". Eu mudei tanto meu "foco" depois da Natália.

De resto o filme é uma triste constatação de um País que já era. Gostei do filme e todo esse blá blá em torno, é pura hipocresia. Uma polícia corrupta e torturadora é o tema do filme, mas poderiamos estar falando sobre governo, judiciário, enfim...

Eu já desisti tem muito tempo. E pensar que eu já participei de movimentos por um mundo melhor, de partidos políticos, eu era uma pós adolescente cheia de ideais. Já senti o coração cheio de orgulho e esperança ao ouvir o Hino Nacional. Bah!

Vai ver foi porque eu fui a escolhida, aos 6 anos, para cantar o hino, sozinha, para toda a escola, na semana da pátria.

Nenhum comentário: