quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

continuando a minha vida doméstica...

Mais uns dias pra falar de amenidades... A andrea calminha logo volta a trabalhar e aí já viu... estresse total e correria de novo...

aproveitando o clima favorável, aliado a possibilidade de passar o dia inteirinho em casa, resolvi que ia aprender a fazer Pudim de Leite.

É sim, a esperta aqui não sabia fazer pudim! Tentei duas vezes e meu pudim ficava esquisito, cheio daqueles furinhos que eu não gosto. Ai precisava ouvir da minha filha sempre: "mamãe quero pudim da vovó maria", "o doce que eu mais gosto é pudim da vovó maria". Por mais que eu me esforce, não tem jeito, o pudim da vovó maria é top de linha aqui em casa.

Pesquisa daqui, leitura dali (santa internet hein meu povo), descobri uma receita básica e mãos a obra.

Pudim de Leite Condensado

2 latas de leite condensado
1 lata de leite
4 ovos

Bater tudo no liquidificador, e colocar em uma forma caramelada (aquele esquema, derreter uma xícara de açucar dentro da forma de pudim até virar caramelo), levar ao fogo em banho maria por uma hora e meia.





Dicas que eu descobri:

* Quando mais se bater o líquido no liquidificador, menos furinhos o pudim vai ter;
* A calda precisa estar completamente fria ao se colocar o líquido na forma;
* O pudim deve ser desenformado quando estiver bem gelado (por volta de 8 horas na geladeira)

3 comentários:

Divinius disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

oi andrea,

pudim de leite condensado realmente é tudo nao é?

beijos

Andrea disse...

Sim Leila, eu cada vez menos gosto de sobremesas com chocolate, que antes eram as top de linha por aqui...

seja bem vinda ;)

está em Londres? minha irmã morou aí por uns tempos...