terça-feira, 6 de julho de 2010

Chá de Bebê da Andressa e da Gabriela

Então que eu nem queria fazer chá. Confesso que o Chá da Nati foi bem traumático, não gosto nenhum pouco dessas brincadeiras que constrangem a grávida e muitos dos convidados. Mas minha mãe enchia tanto a minha paciência que naquela época eu acaba cedendo para vê-la feliz e para ter um pouco menos de chateação. Eu fui a primeira da família a engravidar, então sofria pressão demais, de todos os lados.

Depois teve todo lance da minha Polidramnia que me deixou bem preocupada e desmotivada.

Mas minha irmã fazia muita questão e acabou me convencendo. O que foi realmente muito bom, porque o chá foi ótimo, deu tudo certo e vieram muitas pessoas queridas que sei que torcem por mim e pela minha irmã.

Como sou estressada por natureza, cedo já tinha feito a encomenda dos convites com a Grazi, do Arte Digital, mesmo antes de fazer a lista de convidados! Ela suuuuuper caprichou e os convites ficaram lindinhos e cheirosos demais, quem recebeu o convite em mãos e não via net elogiou.




Ficou lindinho, não?

Então que optamos por fazer o chá na minha casa mesmo, e para isso o tempo tinha que colaborar, já que o melhor espaço que eu tenho para o povo todo que convidamos era no quiosque, na beira da piscina. Em pleno inverno gaúcho isso é um risco e tanto. Na quarta anterior começou a esquentar e eu ficando atacada que aquilo acabaria em chuva. Mas São Pedro colaborou e estava um dia lindo, ensolarado e quente. Tão quente que nem a roupa que tinha comprado para colocar não pode ser usada.

Dessa vez não expulsei o marido e alguns homens acabaram ficando por aqui também, se reuniram na sala para assistir a Copa, enquanto a mulherada se divertia na rua.

Nada de brincadeiras, nem pinturas nem constrangimentos. Eu confesso que caminhei muito mais do que devia, tive 3 contrações durante a tarde, mas acabou dando tudo certo. Minhas cunhadas me obrigavam a sentar de vez em quando e ficou tudo certinho.

Minha irmã descansada como sempre e com certeza vai viver mais que eu, chegou em cima do laço e ouviu um esporro, claro que deu risada, porque ela não se estressa mesmo.

Optamos por fazer salgadinhos e docinhos que é fácil e não precisa muita coisa para servir, para beber refrigerante, água e chá. Aluguei mesinhas, coloquei toalhinhas de TNT que são baratinhas e a gente usa, joga fora e pronto. Ainda fiz uma Mousse de Camenbert com pesto de salsinha, que a receita eu já postei AQUI.




Para decoração fiz um Bolo de Fraldas que não é difícil de fazer e fica muito lindo e todos se surpreendem. Minha irmã fez um painel de fotos dos nossos "barrigões". O Arthur, meu cunhado e papai da Gabriela encheu um monte de balões cor de rosa para enfeitar a piscina. Ficou tudo simples mas muito bonitinho.




Quero agradecer muito a Lucia, minha secretária do lar que sempre me ajuda muito, ao amado marido que corre pra lá e pra cá, a minha mãe e a Grazi.

Aliás, foi a Grazi, que fez também as lembrancinhas, e optamos por uma trufa.


Ganhamos tantos presentes lindos e fiquei sinceramente muito feliz por ter tido quase 50 pessoas queridas dividindo este momento tão especial conosco. A maternidade é um momento mágico na vida de qualquer mulher e ver quantas pessoas queridas estão junto da gente, torcendo por nós e felizes pela chegada dos nossos filhos nos faz muito, mas muito mais felizes.

Temos certeza que a Andressa e a Gabriela estão sendo muito esperadas e serão muito amadas por todas estas pessoas.

Obrigada, de coração!

12 comentários:

Tathyana disse...

Ficou lindo o chá :)
eu optei por não fazer. Fiz da Alice e gastamos muito e dessa vez não estou podendo e estou muito cansada tmb. Fiquei com vontade desses salgadinhos aí rssss. Bjssssssssss

*Wlady disse...

Super bacana!!! com certeza as fofurinhas estão sendo esperadas com muito carinho por todos!
Parabéns pelo capricho na elaboração da festinha!
bjk

Magali disse...

Que chá lindo, Andrea!!
Convites, decoração, docinhos, bolo de fralda...podia ter convidado as amigas virtuais, né? rsrsrrsrsrs

E como o teu quintal ficou bom para festas! Lembra quando tu postava o trabalhão que a obra estava dando? rsrsrsrs

Beijão!

Sueli Oliveira disse...

Lindo seu chá de bebê!!
Tbem fiz um bolo de fraldas, fica uma gracinha não???
Pois eu estou sem dormi acredita???
Ou melhor fico a noite toda acordada e durante o dia durmo, com certeza é ansiedade, mas falta pouco, graças a Deus!!!
Beijos e bom dia!!!
Ah, estou te seguindo e linkei pra não perder seu blog de vista, bjinhos

graziele mello disse...

Que legal que gostou do convite e tag para lembrancinha... foi feito com muito amor para essas 2 bonequinhas que estão chegando!!
Bjoo
Grazi

graziele mello disse...

Já estou pensando no layout para o fotolivro do nascimento da Andressa e da Gabriela!!!

Isabela disse...

Obrigada pelo recadinho querida...
beijos

Van disse...

Oi Andrea, obrigada pela visitinha! Lindo o chá, tudo no capricho!!
Com certeza no segundo bebê a gente já fica bem mais tranquila.
Logo logo a Andressa tá por aqui!

Bjs

Andrea disse...

Tathy, a gente gasta bastante sim, não tem jeito. Por mais simples que tu faça acaba tendo muitos convidados e a gastança é inevitável sim.

Wlady, obrigada querida!

Magali, valeu a pena todo estresse da obra sim, fiquei com um espaço muito bom. Claaaaaaaro que faltam muitas coisinhas ainda. Quero uma mesa de madeira de demolição, fazer os armários, o revestimento da churrasqueira em madeira, as luminárias, ai ai, vai longe! :o)

Sueli, essa ansiedade toda é normal no final, mas agora falta pouquinho!

Grazy, ficou tudo lindo! E sim, já imaginei várias idéias para o fotolivro.

Van, obrigada querida!

Andrea disse...

Tathy, a gente gasta bastante sim, não tem jeito. Por mais simples que tu faça acaba tendo muitos convidados e a gastança é inevitável sim.

Wlady, obrigada querida!

Magali, valeu a pena todo estresse da obra sim, fiquei com um espaço muito bom. Claaaaaaaro que faltam muitas coisinhas ainda. Quero uma mesa de madeira de demolição, fazer os armários, o revestimento da churrasqueira em madeira, as luminárias, ai ai, vai longe! :o)

Sueli, essa ansiedade toda é normal no final, mas agora falta pouquinho!

Grazy, ficou tudo lindo! E sim, já imaginei várias idéias para o fotolivro.

Van, obrigada querida!

Thalita x Luciano = Pedro Henrique disse...

Nossa ficou muito lindo o cha de vcs...
Eu tbm já avisei sobre as brincadeiras acho super desnescessario, mais sempre tem umas gurias que não tem noção né....E que acaba fazendo algo chato
beijoss fika com deus

Andrea disse...

Thalita, obrigada querida, tem sim gente sem nõção, mas seja clara dizendo que não gosta que vai dar tudo certo, o meu problema no chá da minha primeira filha era a minha mãe mesmo, que me encheeeeeu muito, ela acha o máximo essas coisas chatas. :o)
beijo