quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dãããn (by Natinha)

- Déia me passa a receita daquele pudim que comi na tua casa e amei?
- Tá no blog, bem explicadinho.
- Não tá.
- Claro que tá, o pudim e a calda.
- Não não, no blog tem um pudim, mas não o pudim maravilhoso, aquele cremoso.
- Claro que tá lá guria, com foto, passo a passo e tudo. Vai ali do ladinho em "Receitas".
- Tô dizendo que não tá.
- Conecta que vou te mandar o post por email, teimosa.

E não estava mesmo. As fotos feitas e esperando serem publicadas. Eu e minha falta de memória e de tempo e teimosia :)


Pudim de Leite Cremoso
(melhor do mundo)


Comece fazendo a calda:
- 2 xícaras de açucar
- 1/2 xícara de água fervendo

Coloque o açucar em uma forma própria para pudim e leve ao fogo mexendo sempre até derreter completamente o açucar, acrescente a água fervendo (cuidado, respinga pra todo lado), deligue o fogo e mexa bem, deixe descansar.



Pudim:
- 3 ovos
- 2 latas de leite condensado
- 2 latas de leite
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 colher de sopa rasa de amido de milho (maizena)
Bater todos os ingredientes no liquidificador, em potência alta, por 3 minutos.


Você caramelou sua forma, certo?!



Então coloque o líquido alí e leve ao forno pré-aquecido, em banho maria por aproximadamente uma hora. Eu não tampo a forma. Deixo o dourador do meu forno desligado e o ligo apenas nos últimos 15 minutos do cozimento. O mais seguro é fazer o teste do palito, que eu faço com uma faca mesmo ;o) Se sair limpinha está pronto.

Leve para gelar e desemforme apenas quando estiver bem gelado. Eu sempre deixo uma noite inteira na geladeira.



Essa calda é divina, vale a pena dar uma esquentadinha no que fica grudado no fundo da forma para aproveitar todinha.


Nenhum comentário: