quinta-feira, 4 de junho de 2009

Quanto vale algo que não tem preço?

No aniversário do amado marido dei a ela uma LCD LG Scarlet que ele tinha achado linda. Não estava na programação atual, mas resolvi que com esse frio o quiosque pode esperar e vamos terminar de decorar a parte interna da casa. Televisor comprado, esperando a entrega, chamamos o marceneiro para executar o projeto do móvel da sala.


Reunião com a arquiteta e o marceneiro (já conhecido), decidimos os tons do móvel e ele veio medir a parede, eu não estava em casa nesse dia e quando cheguei encontrei meu vaso quebrado e um bilhete da minha empregada.


Então que o Seu Moacir quebrou o meu vaso. Quebrou O VASO. O que não podia ser quebrado.


Esse vaso é especial pra mim. Eu mesma o pintei em 1995, quando fazia aulas de pintura em porcelana. E o pintei pra minha avó Aracy. Ele tinha lugar de destaque na casa dela sabe. E sei o quanto ela gostava dele. Ela sempre admirou os meus "dotes" e nunca poupou elogios a qualquer coisa que eu fazia, até mesmo uns panos de prato medonhos que resolvi pintar uma época.


Quando minha avó morreu, dias depois, descobri que o vaso tinha sumido do apartamento dela. Enlouqueci. Fiz meu pai descobrir quem o havia levado e o buscar de volta. Ele o fez, estava na casa de um dos meus tios que o deu pra mim sem problemas.


Eu amo esse vaso porque é algo que fiz especialmente pra ela. Eu o via e lembrava dela sempre, e sorria sabe. Hoje eu sorria porque o tempo fez a dor passar.


Agora ele está quebrado e eu fiquei com raiva primeiro, e cogitei jogar os pedaços no lixo. Nem precisei ir longe pra saber que jamais conseguiria.

2 comentários:

*Wlady disse...

Que chato!! dá para colar?
Tenho um prato, tipo uma fruteira, em vidro verde, que foi da minha vó e que ganhei depois que ela se foi, que é meu xodó. Morro de medo que alguém o quebre, porque com certeza ficaria extremamente triste, assim como vc está hoje!
bjk e ótimo final de semana

Pauline disse...

aiii, tenta colar! Nem que não fique perfeito *.*
boa sorteee! e venha contar se deu certo pleeease