domingo, 20 de setembro de 2009

"se quiser saber quem sou, olha para o céu azul, e grita junto comigo, Viva o Rio Grande do Sul"

Começamos o sábado cedo, levando Natinha pra escola. Depois, com missa e almoço Farroupilha na escola mesmo.



Minha prenda linda estava tão feliz!!

Depois do almoço, um casal de amigos veio com o filho nos visitar, e a Natinha trouxe duas amigas pra brincar em casa. Com direito a desfile de modas e bolinhos de chocolate.

Corre pro banho.

A noite foundee delicia com direito a champanhe na casa dos meus primos chiques Beca e Amano. Nati na maior farra com o Tui até quase meia noite, quando por um milagre, pediu para ir pra casa dormir.

Domingo começou cedo, às oito já estávamos na Igreja pra comunhão da minha querida Barbara, filha da salvadora do meu lar, Lúcia.


'

As 10 horas café da manhã no Posto de Gasolina, porque não deu tempo nem de comprar pão no dia anterior.

11 horas pé na estrada, buscar a minha mãe, encontrar com o Leo e a família da cunhada e subir a serra pra Nova Petrópolis, almoço no
Café Colonial Recanto dos Plátanos, que é indecente de tão bom. Eu nem passei perto da mesa de frios e bolos, muito menos do balcão das tortas. Só o que é servido quentinho na mesa já é impossível de provar tudo, de tanta variedade.


Depois de tanta comilança, passear na cidade. Ida obrigatória no Parque das Flores pra Natinha brincar no labirinto que ela AMA.


"ai vó, chega de foto"


Descer a serra, e a intenção era fazer supermercado. Eu e amado marido acabamos foi desligando todos os telefones e indo dormir o resto do dia...

Ufa!


** e como uma boa gaúcha, orgulhosa da minha terra, eu não posso deixar de lembrar (como se fosse possível esquecer em uma semana que se vê gente pilchada pra todo lado) que hoje é o dia que comemoramos a Revolução Farroupilha, não, não ganhamos a guerra, ganhamos o direito de fazer festa ;o)

2 comentários:

shirley de paula disse...

to aki encantada com tudo isso...Morei em uma cidade no MT...Sorriso onde as tradições gauchas estao presentes...Como e encantador ver a tradição e o orgulho q vcs tem dessa terrinha tao amada...E viva Bem grande o rio Grande do Sul...bjos

Andrea disse...

Shirley, eu confesso, não consigo ficar mais de 10 dias longe daqui sem morrer de sentir falta...