sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Muffins de chocolate especial...

ou, os bolinhos que eu não provei!

Não é porque eu estou de dieta que amado marido vai apenas comer o que eu como, ou que a minha filha vai deixar de me pedir pra fazer as coisinhas que ela gosta de comer.

Então que tinha dias que ela pedia os bolinhos com gotinhas de chocolate. Eu não tinha as gotinhas em casa e improvisei alterando um pouco a receita original.

Muffins de Chocolate com Gotas de Chocolate



1 3/4 xícara de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de bicarbonato

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

3/4 de xícara de açúcar

1 pitada de sal

3/4 de xícara de gotas de chocolate meio-amargo, mais 1/4 de xícara para decorar (coloquei 3/4 de xícara de chocolate ao leite picado, pastilhas de chocolate para decorar e quadradinhos de chocolate ao leite como recheio.

1 xícara de leite

1/3 xícara mais duas colheres (chá) de óleo (usei de canola)

1 ovo

1 colher (chá) de extrato de baunilha



Pré-aqueça o forno a 200 graus centígrados. Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato, o chocolate em pó, o açúcar e o sal. À parte, misture o leite, o óleo, o ovo e a baunilha. Acrescente os ingredientes líquidos aos secos de uma só vez.
Misture apenas até incorporar, lembrando que a massa de muffins deve ficar "empelotada"
mesmo. Misture as gotas de chocolate à massa. Encha forminhas de muffin até 2/3 da
capacidade. (Aqui fiz outra alteração, enchi metade da forminha, coloquei um quadradinho de chocolate e completei a forma com a massa). Distribua as gotas restantes por cima da massa, (pulei essa parte) e asse por 15 ou 20 minutos,
fazendo o teste do palito. Rende 12 muffins. Renderam 8 muffins grandes e 3 pequenos, que coroei ainda quentes com uma pastilha de chocolate para decorar.



Uma tentação!!!!

Nenhum comentário: