terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Colocando a casa em ordem:

Dia 29/12/2010

Aniversário da minha gatinha linda!


Oito anos filha!




Tu foste tão esperada, tão desejada, tão amada mesmo antes de existir.

E parece que foi ontem que fui pro hospital. Ansiosa, preocupada mas imensamente feliz por saber que dentro de algumas horas tu estaria nos meus braços. Infelizmente as coisas por lá não saíram exatamente assim e demorou um pouco mais pra gente ficar juntinha. Tu chegou dando um susto na mamãe e indo parar no cti. Mas tu tirou de letra filhota e pra compensar foi uma criança que quase nunca adoeceu. Tirando a sinusite que teimava em aparecer e as crises de dor do crescimento tu sempre esteve bem e saudável.

Minha menina linda, inteligente e precoce. Largou as bonecas cedo demais pro gosto da mamãe que quer prolongar a tua infância o máximo possível, porque filha, a vida adulta é longa e muito cansativa às vezes, então tu deves curtir essa fase o máximo que puder.

Sabe filha, eu não meço esforços pra te fazer feliz e às vezes me pego pensando se dei mesmo o meu melhor. Mas eu sou humana sabe filha e devo errar pra caramba, e dar uns acertos de vez em quando e vou estar sempre aqui, acertando, errando, mas sempre te esperando com um colo quentinho e um pitaco de mãe pra te dar.

Tu está se transformando em um serzinho muito do bem e criando asas filha, confesso que isso me assusta um pouco, porque mãe tu sabe, quer o filho sempre por perto e eu não sou diferente, te ensino a voar, mas não quero que tu voe pra longe de mim não.

Me aperta o coração quando na tua inocência infantil tu diz "vou morar no Londres" e fico morrendo de saudades antecipadas da tua ausência anunciada.

Ah filha, eu te amo tanto e me orgulho tanto da mocinha que tu está te transformando, mas não deixo de ser a mãe loucaciumentadoente que te quer só pra mim, exatamente como era no principio, quando éramos só nós duas e nosso amor.

Confesso que preciso ainda aprender a conviver com o fato de não ser mais o centro do teu mundinho porque isso tudo está passando rápido demais. Oito anos filha. Terceiro ano. Tu já aprendeu a tabuada, está aprendendo a ver as horas!!!! Ontem tu era apenas uma gordinha esfomeada querendo mamar no meu peito.

Ai que medo.

Ai que felicidade.

Acho que ser mãe é isso né, essa mistura louca de sentimentos. Um amor tão grande que não cabe na gente.

Parabéns filha. Te amo sempre e sempre.

* Claro que eu fiz a festa na piscina que ela queria, e foi tão bom, mas tão bom que se ela quiser encaro ano que vem de novo e de novo... Vieram 19 crianças e foram uns fofos e queridos.
* Claaaro que o vô Tarso deu a guitarra que ela tanto queria.
* Claaaaaaro que eu ainda não fiz fotos do convite e das lembrancinhas que ficaram muito fofas. (coloco depois)

*********************************************************************************************

Festa de Natal

Então que de novo o Natal foi aqui em casa e eu encarei uma festa pra mais de 20 pessoas mais uma vez. Como minha sogra estava aqui em casa e ficou com a Andressa no colo por bastante tempo, consegui organizar tudo e ainda deu tempo pra manicure, pedicure e cabelereira. Não fiquei estressada antes, o que é um milagre, mas fiquei MUITO estressada durante, o que não é habitual, já que costumo ligar o foda-se e curtir as festas que faço aqui em casa.


Primeiro porque a festa era na rua, na área da piscina, aluguei mesas e cadeiras e deixei tudo bem bonitinho. Marido ajudou na limpeza e com as mesas, meu irmão com as luzes, eu montei o pinheiro e cuidei da decoração junto com a minha empregada que sempre me dá uma força.

Ai choveu.

Uma pancadona, pouco antes de eu servir o jantar. Foi um corre corre com as mesas para o quiosque e para debaixo das varandas.


Estragou tudo e eu fiquei muito aborrecida.


Segundo porque a minha condição para que a festa fosse aqui em casa era que seria na área da piscina e cada um traria um prato, ou seja, chegou, colocou o seu prato na mesa e sentou lá pra curtir a festa. A comida tinha que vir pronta e no prato de servir, pra não ter sujeira extra na minha cozinha e não ficarem me chamando pra pegar louças. Pois não rolou. O povo se enfiou na minha cozinha de dentro de casa (tenho pia, bancadas e geladeira na área da piscina) e fizeram a maior sujeira. Quando eu vi 1/3 do pacote de batata palha e mostarda espalhada pelo chão eu fui pro meu quarto chorar um pouquinho de raiva e de decepção.


Fiquei lá trancada por muito tempo, tentando não me deixar abalar e me acalmando pra não estragar a festa, aí quando saio vejo que mesmo eu tendo banheiro na rua o povo resolveu usar meu lavabo de dentro de casa também. Chuva + gente pisoteando tudo = porcelanato de dentro de casa imundo!


Sei lá o que deu na cabeça da minha amada família. Isso que a maioria do povo nem bebe, imagina se bebessem. E pensar que fiz meu pai renovar a pintura do lavabo da rua justamente pra esta festa... e corri pra colocar o espelho novo...


No dia fiquei muito brava e jurei que Natal aqui em casa nunca mais. Agora a raiva passou.

No mais a Natália estava muito feliz e amado marido bem feliz também, foram exatos 19 Natais longe da mãe dele e desta vez ela estava aqui conosco. Estavámos perto das pessoas que amamos e no fim é isso que importa. A Andressa dormiu quase o tempo todo, chorou o resto do tempo.

Eu passei o dia 25 limpando a casa.











Ano que vem passo a chave em tudo.

3 comentários:

Mamãe Élen disse...

Ah! E hoje é aniversário da Naty, né? Parabéns pra ela! Beijos nossos!

Luiza disse...

Felicidades para a Naty-bailarina!
Beijão pra vocês!!!

Cris Bomfim disse...

Olá Andrea, feliz aniversário.

Que presentão ser chamada de teenager com 37, hahaha, esqueça que foi por conta do modelite e se esbalde, a felicidade ajuda a natureza!

Te conheci por intermédio de outros blogs e a acompanharemos.

Felicidades para a Nathália tbém.

Bjs pras três!