quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Meu leite secou.

Assim, do dia pra noite. Eu vinha em uma luta ferrenha. Tive alguns sucessos e tem menos de duas semanas eu consegui um dia inteirinho com apenas 1 mamadeira de Nan, o resto todo foi nas peitolas mesmo.

E eu estava tão feliz. Meu desejo de aleitamento materno exclusivo até os seis meses ficou mais real naquele dia. Eu achei que estava conseguindo. Que alguma das minhas tantas tentativas tinha finalmente dado certo.

De segunda para terça não acordei mais com os peitos doendo a noite. Assim, do nada, simplesmente não aconteceu e daí veio em uma queda de quantidade visível.

Hoje eu simplesmente não consegui amamentar a minha filha. Ela sugava por 30 segundos e soltava furiosa, eu forcei, tentei tirar o leite manualmente e não consegui mais que duas ou três gotinhas.

Minha sogra, que está passando uns dias aqui em casa porque o apartamento dela está em obra, reparou e me disse que me acalmasse e tentasse mais tarde. Fiz várias tentativas e simplesmente não tenho mais leite. Já liguei pra minha irmã pedindo pra ela me trazer o remédio Equilid, que vou tomar e pronto, apesar da alergia horrível que ele me deu na última tentativa. Sim eu sei... Mas não me conformo, não consigo me dar por vencida.

Eu não sei colocar em palavras o que isso significa para mim. Não consigo expressar em letrinhas a tristeza que eu tô sentindo.

Só consigo pensar que nunca mais vou ter o prazer de amamentar, de sentir minha filha aninhada em meus braços com os olhinhos fixos nos meus, recebendo de mim todo alimento que ela precisa.

10 comentários:

Mi disse...

Ai Andrea, não fica triste não! Tenta relaxar que pode ser que volte! Vc anda correndo tanto pelo jeito... Força!!!

Mi disse...

Já tentou acupuntura? Faz maravilhas viu!!!

Baby Cebolinha (mamãe Menta) disse...

Nessa hora o melhor que vc pode fazer tentar descansar e, por mais difícil que seja, tentar "esquecer" a situação. Procure fazer coisas que te dão prazer, veja se tem alguma coisa te preocupando que possa ter afetado seu leite de maneira tão drástica. Ontem eu fui trabalhar (faço chocolates) e é uma coisa que me dá muito prazer meu trabalho, bem como pensar que eu vou cozinhar toda a comida das ceias, planejar... são coisas que me dão muito prazer. E ontem, no meu retorno, foi o dia que meu peito mais encheu!
tente ficar calma, ok? vai dar tudo certo... e antes das mamadeiras, tente fazer sua filha sugar um pouquinho.
bjos

Anônimo disse...

nenhum leite seca do nada..procura ajuda no blog das mamíferas...
toma bastante plasil e comprimidos de alfavaca

Paloma Varón disse...

Calma, Andrea! Não secou, não. Vá agora a um Banco de Leite (tem no Brasil) intero e peça ajuda. Se não puder ir, ligue. Mas deixe tudo o que tem de fazer e vá. Provavelmente secou temporariamente pela sua tensão, fim de ano, festa para arrumar. Deixe tudo de lado e vá cuidar disso. E beba MUITO líquido. Tranquilidade é tudo nesta hora. E as enfermeiras bos Bancos de Leite salvam vidas, viu? Já precisei e amei o atendimento, me ajudou muito.
Coloca Banco de Leite no Google e tem o site da Fiocruz com os enfereços e telefones dos BL por Estado.
Beijos

Unknown disse...

Oi, Andrea, eu passei por isso quando a Alice estava com 2 meses e meio, fiquei "devastada" essa é a melhor palavra, demorei dias para aceitar o que tinha acontecido foi horrível, mas tive muito apoio do meu marido, que me fazia enxergar que eu tinha feito o que pude e que nossa filha estava se desenvolvendo bem.
Fique calma, e cuida de você també, cuidado com remédios, tá?
E pelo que vejo nas fotos a Andressa eu um bebê super saudável e forte.
bjs

Tathyana disse...

Calma Amiga. Faça como a Paloma te sugeriu e procure o banco de leite. Tente dormir, relaxar, beber muita água e oferece o sei pra Andressa. No mais, o que precisar estou aqui. Bjsss

Lane e Pedro Henrique disse...

Fica calma, mas ó, se começar a tomar o Equilid, espera que o leite ainda leva um tempinho a voltar, tipo uma semana. Não desiste. Bjks!

Mi disse...

Eeeeee acho que não choveu aí em São Leopoldo né! Pelo menos aki em POA, só choveu de madrugada! Parabéns pra Nati!! Bjinhus e força, não fica chateada!

Nós, os Cebola disse...

Andrea, sei bem o que vc está sentindo (ou sentiu, já que esse post é do dia 9). Eu amamentei até o 4º mês do Cebola e meu leite, que já era pouquinho, secou de repente.
Senti como se qualquer pessoa pudesse me substituir, como se meu filho fosse me amar menos, como se eu fosse incapaz, afinal todas as fêmeas da natureza amamentam, menos eu!
Tentei chá de melissa (ajuda a relaxar, portanto aumentar o leite), um spray nasal de ocitocina (esse hormônio funcionou mais ou menos bem),extrato de algodoeiro (senti um aumento considerável), plasil (remedinho "inofensivo"... não tentei equilid é antidepressivo, não posso com antidepressivo, fico agitada e malucona, melhor um filho tomando mamadeira do que no peito de uma mãe desequilibrada! risos - mas esse é o meu caso, viu? tem muita mãe que não sente nada.), comi milho e derivados, só não fiz reza braba! risos
E nada adiantou e o meu leite secou mes-mo!
Mas daí com as papinhas e suquinhos, eu fui me conformando, fui vendo que tem como me dedicar pra que ele tenha uma alimentação bem saudável e completa... e tb compreendi que eu fiz o que pude.

Levei o pequeno na nutricionista para saber direitinho o que dar pra ele, ela me orientou nas primeiras papinhas, que fórmula dar e tudo mais... e me disse sabe o que? Que leite é que nem TPM: são hormônios e tem mulher que mesmo tentando de tudo, relactação e etc, nada resolve.

Fiquei mais tranquila, menos culpada.

Espero que a essa altura vc esteja se sentindo melhor... eu levei uns meses pra superar, mas passou, thank God.