sábado, 18 de dezembro de 2010

3 meses de puro charme

e uma mãe completamente apaixonada!

Pois foi dia 16 de dezembro. Minha godinha completou seus 3 meses de vida fora da barriga da mamãe. Como a correria estava grande, o bolo de comemoração não saiu de novo, para frustração da Natália. Mas pra compensar teve muito beijo, muito abraço, muitos amassos na minha gostosa de coxas grossas.

Ela está mais esperta, interagindo mais. Fixa os olhos em mim por vários minutos, principalmente quando está mamando ou quando está com soninho. Por várias vezes fica me olhando fixo até adormecer.

É muito risonha e conversa bastante. Já tenta se virar e consegue virar todo corpinho ficando apenas com o bracinho preso, o que ainda a impede de rolar. Ama as mãozinhas e vira e mexe gospe o bico longe para poder colocá-las na boca.

Mama muito, aliás adora mamar.

Tem tomado 6 mamadeiras por dia, sendo 4 de 120 ml e (depois da última consulta)2 de 150 ml, por dia.

Pesa 5.800 k e está com 58 cm. Tendo aumentado apenas 500 gr neste mês e crescido 2 cm. A pediatra me orientou a aumentar um pouco a mamadeira. O ganho de peso mais baixo se deve ao fato de meu leite ter secado definitivamente (obrigada por todas as dicas, mas quem me acompanha sabe que vim tentando desde o primeiro mês. agora foi a minha hora de jogar a toalha. chega de me torturar) e ela não estar mais mamando nadinha no peito.

É muito brava quando está com fome. De um segundo para outro sai de um sorriso gostoso para gritos furiosos quando resolve mamar. Essa semana teve sua primeira lágrima rolada no rostinho. (Ah filha ainda serão muitas e mamãe só deseja poder estar do teu lado nestes momento)

Dorme a noite inteira e não mama mais durante a madrugada(com raras exceções). Última mamada às 22:30 e depois só entre 6 e 7 hs da manhã, quando mama e dorme até às 9 hs.

Toma banho de chuveiro com o papai todos os dias antes da última mamada da noite.

Toma banho de banheira ou de balde com a mamãe durante as tardes calorentas que pedem um banho extra por dia.

Adora massagem com talco líquido. Ainda não curte muito os brinquedos.

Tosse cada vez mais para chamar a atenção, principalmente quando quer colo ou está com alguém e escuta minha voz ou me vê. Se não é atendida a tosse evolui para choro.

É enlouquecida de amor pela irmã, e parece que tem vontade de comer as buchechas dela.


O que temos usado:
- fraldas Pamper's tamanho P, a básica (pacote vermelho) está ficando pequena e a Total Confort (pacote verde) é ideal;
- lenços umedecidos Pamper´s e Turma da Mônica (prefiro a maciez da Turma da Mônica, mesmo às vezes se rasgando ao tirarmos do pacote);
- bepantol para quando ela fica vermelhinha (usei umas 5 vezes até hoje);
- Mamadeira boca larga de plástico Dr. Brows (de 120 e de 240 ml), bico nível 2 (troquei hoje e ela está um pouco magoada com isso, mama e chora de vez em quando);
- Leite Nan 1;
- Chupeta Avent Ortodôntica Simétrica de Silicone 0-6 meses e Chupeta Mam Mini Night, que brilha no escuro (só em casa porque não comprei o prendedor de chupeta específico ainda);
- talco líquido Amilia (para depois do banho, aproveito para fazer massagem com ele);
- shampoo e sabonete johnson's;
- vaselina a 1% para tirar as casquinhas da cabeça (30 minutos antes do banho, o cabelo fica um sebo só, mas sai todas casquinhas);
- Nistatina para assadura do pescoço (sim minha gordinha assa no pescocinho gordo da mamãe).

5 comentários:

Isabela disse...

Que fofa...
Nina ainda não fica de bruços não, mas é bem bravinha também quando sente sono.
Percebi essa tosse nela também...rs e dizem que bebês só começam a mentir a partir do 6. mês...hehe

Nina faz 3 meses 2a feira, dia 20, vamos ver como vai ser...

beijão

Mi disse...

Ai que LINDA!!! Parabéns Andressa, e parabéns à família toda por tanto amor!!Ela é linda demais! e a Nati então... tenho vontade de morder as duas! hahaha
Cheguei em SP hj de manhã, qd deito do lado do meu sobrinho (3 anos), ele senta, me olha, estranha EU estar ali, e não os pais ou a avó.. pergunta "qt tempo?" com um baita sorriso no rosto! dormimos juntinhos e sorrindo! (ele queria saber há qt tempo eu havia chegado, pq sempre q venho ele fica me esperando acordado e como era mt cedo ele estranhou...) foi mt fofo, e depois de acordarmos "Eu te amo madrinha! tava com saudades" Num é pra morder todo?!

Mi disse...

Ai que LINDA!!! Parabéns Andressa, e parabéns à família toda por tanto amor!!Ela é linda demais! e a Nati então... tenho vontade de morder as duas! hahaha
Cheguei em SP hj de manhã, qd deito do lado do meu sobrinho (3 anos), ele senta, me olha, estranha EU estar ali, e não os pais ou a avó.. pergunta "qt tempo?" com um baita sorriso no rosto! dormimos juntinhos e sorrindo! (ele queria saber há qt tempo eu havia chegado, pq sempre q venho ele fica me esperando acordado e como era mt cedo ele estranhou...) foi mt fofo, e depois de acordarmos "Eu te amo madrinha! tava com saudades" Num é pra morder todo?!

Lily disse...

Que fofa! Parabens pela filhota! Lendo o post parecia q vc estava descrevendo a minha filha. A Gabi é 1 dia mais velha q a Andressa. Tb comecou com essa tosse agora, eu sabia q nao era tosse de verdade, mas nao tinha me tocado q era p chamar atencao. Q coisa mais gostosa! Ela tb muda de humor instantaneamente qd esta c fome, e o sorrisao se transforma num berro do nada. E ela tb so engordou 500g esse mes. Vamos pesa-la novamente semana q vem e conforme for vamos comecar a dar frutas a ela. Muito legal ver essas bebes crescendo, ne?

Elaine disse...

Oi, Andrea,
Te vi na comunidade "Decoração sem Mistério" e vim visitar seu blog.
Adorei suas histórias e suas filhotas. Resolvi comentar pq tenho uma filha de 14 anos e um filho de 10 e também tive problemas pra amamentar. Consegui dar o peito sim: minha filha até os 7 meses e meu filho até os 5, mas sempre complementando com mamadeira. Era metade peito e metade mamadeira, sempre aumentando a mamadeira, até que o leite do peito secou por completo. E eu tb fiz de tudo: canjica, sucos, chás, até Plasil (remédio pra enjoo que supostamente aumenta a produção de leite!) eu tomei. Nada adiantou. Pra completar meus pequenos tinham diarréia com Nan, Nanon e etc. Tive que dar Ninho, sem ser instantâneo e sempre fervendo, imagina isso às 03 e às 06 da manhã!
Fora que todas as mulheres da família me olhavam como um ET, afinal, como eu podia não amamentar no peito??? Fiquei super mal, cheguei a chorar. Mas vi que o mais importante é o carinho, o amor, o contato na hora de amamentar, e isso eles tiveram de sobra! Hoje, são saudáveis, me amam como eu os amo e não tem nenhum trauma, então, grilar pra quê? Suas filhas vão crescer cheias de amor e é isso que importa, seja muito feliz com elas pq já vi que uma ótima mãe vc já é!
Grande beijo e um 2011 de muita Felicidade pra vc e sua família linda!!!
Elaine