quarta-feira, 18 de maio de 2011

8 meses - 16/05/2011

Esse mês passou tão rápido. Acho que é reflexo da minha volta com tudo ao trabalho. Chaaaaaaaaaaato, chato, mas muito necessário a minha sanidade mental.
Neste mês que passou aconteceram muitas coisas legais e a melhor delas foi os dois dentinhos que nasceram. Incomodaram um pouco, mas nada muito significativo.
Já senta sozinha sem apoio nenhum e está ensaiando gatinhar. E aí, entenda-se por ficar na posição e balançar para frente e para trás. Mas isso muito raramente, porque ainda continua sendo uma bebezinha muito quietinha e preguiçosa.
Aumentou muito seu vocabulário, e agora fala bastante. Muitos brrrrrrrr, mamamamamama, papapapapapa, buuuuuuuuuuuubububuuuuuuuuu. Uma fofa.
Continua comendo muito bem e de tudo. Mudamos a forma de preparar as comidinhas e ela adorou. (depois eu falo disso com calma). Come beringela, abobrinha, cenoura, aipim, batata, espinafre, alface, tomate, moranga, todos tipos de frutas. Menos abacate. Abacate não rola mesmo!
Voltou a dormir a noite inteira, e a sanidade mental da mamãe agradece muito mesmo por essa parte. Dorme muito bem, um soninho curtinho pela manhã, se a mamãe está em casa à tarde, dorme um sono longo, de uma hora e meia à duas horas e a noite dorme das 22 hs às 7 hs da manhã.
Continua sendo uma fofinha comportada que quase não chora. Viajamos para Canela/RS no final de semana e no hotel todo mundo estava impressionado de como ela é comportada.

Sim, eu tive sorte nas duas filhas. Apesar de todo mundo sempre falar que quando o primeiro filho é bonzinho, o segundo é um capeta, às minhas duas filhotas são calmas e comportadas!

5 comentários:

Camila Blume Ruschel disse...

Oie!!
Parabéns, ela tá linda...
Conta mais sobre as papinhas, iniciei hoje com as salgadas e foi aquela fiasqueira. Frutinhas já comem tranquilo, mas estranharam bastante o sabor. Espero que se acostumem logo...
Beijos!

Tathyana disse...

Calma, comportada e linda, como a irmã. E o abacate amiga, a pedi do rafa falou que ainda não é a hora por ser muito gorduroso, assim como o açaí.

Bjssssss nas meninas.

Isabela disse...

Andrea,
Andressa está uma fofa, parabéns pelos 8 meses...dia 20 é a NIna.
beijão

*Wlady disse...

que linda, super fofinha!
bjk

Débora disse...

Ela está muito linda!
Minha irmã tem um bebê, tranquila e calminha como a tua, de 7 meses.
Vou falar para ela do teu blog, para trocarem figurinhas!
Bjkas!