segunda-feira, 30 de maio de 2011

Final de Semana em Canela/RS

Uma amiga resolveu se casar em Canela, aqui na serra gaúcha no Rio Grande do Sul. Como o casamento era no dia do aniversário do amado marido, 14 de maio e a Natinha não foi convidada, resolvemos que iríamos passar o final de semana por lá, levando as crias todas (como fazer a Nati entender que a irmã foi convidada e ela não?!) e carregando minha mãe junto para ficar com as meninas no hotel enquanto nós íamos para a festa no sábado.

Só fomos mesmo porque é uma amiga muito, muito querida e entendi a total falta de espaço que ela tinha, o que a obrigou a limitar o número de convidados. Marido ficou um tanto aborrecido com a história toda, até porque temos uma outra festa com a mesma situação e que decidimos não ir, justamente porque a Natália não foi convidada (as pessoas entendem que não podemos ficar longe de bebês e acabam os convidando sem pensar que para quem tem dois filhos isso vira um problema), mas acabei o convencendo que não seria complicado para a Nati, já que com a minha mãe indo junto ela poderia ficar com as duas no hotel. Ou seja, igual condições entre as irmãs.

A nossa preocupação era de não desencadear na Natália uma crise de cíumes, já que até agora isso não apareceu não queríamos correr riscos, e se tratando de casamentos, que ela adora, uma viagem para a serra, hotel, passeios, a irmã convidada e ela não, isso poderia aparecer facinho.

No fim foi tudo tranquilo, acabamos indo na sexta e ficamos até domingo. Escolhi um hotel com uma área verde enorme, reservei uma pizzaria que sabia que a Natália iria adorar, uma galeteria no sábado para comemorar o aniversário do marido e ainda demos sorte de estar acontecendo a 12ª feira do bebê de Canela que as meninas amaram.

Então vamos as dicas:

Um hotel antigo, com uma área verde linda, um lago, patinhos, piscina térmica, sauna, piscina, espaço para caminhada, ar puro, silêncio. Tem a opção dos chalés, que vamos escolher da próxima vez, me arrependi de não ter reservado um para nós. As crianças iam gostar mais.
Pontos negativos: não tem tv por assinatura nos quartos, nem internet e falta nos quartos os telefones de contato com a recepção, cozinha, etc.

Pizzaria Toca da Bruxa - Canela
É uma pizzaria temática sensacional. Fica em uma galeria ao lado da Catedral em Canela/RS. Logo na chegada a gente já se dá conta que o cuidado na decoração é especial. o elevador é todo pintado e confesso que levamos um tempinho pra nos dar conta que ali era o elevador.
A Natália adorou e foi difícil fazer com que ela ficasse sentada, queria ficar olhando tudo, cada detalhe. A Andressa que chegou dormindo, quando acordou ficou encantada com as luzes todas. E além disso o atendimento é muito bom e a pizza muito gostosa.

Casa Di Paolo - Gramado
Uma galeteria muito boa e que nós só conhecíamos a unidade de Garibaldi/RS. O bolinho de queijo é sensacional e o atendimento muito especial. Foi uma ótima escolha para comemorar os 3.9 do amado marido. Super recomendo.

Sabádo pela manhã acabamos aproveitando o lindo dia de sol para caminhar pela cidade e descobrimos que estava ocorrendo na cidade a 12ª Feira do Bebê de Canela/RS. As ruas todas enfeitadas, a praça linda e cheia de atrações para a criançada.

Nos encantamos com a casa da Pampers, tudo lindo e cada detalhe pensado para encher os olhos das crianças. A Natália se encantou com a decoração e com a "máquina de fotos" que fazia fotos das crianças na hora. O fraldario completíssimo foi uma benção, porque nessa altura a Andressa já estava vencida e precisávamos de um cantinho limpinho e confortável para troca de fraldas. As meninas da Pampers super queridas e atenciosas ainda ficaram cuidando do carrinho da Andressa enquanto fomos conhecer a casinha. Um luxo!

A Pampili também tinha um stand na feira e distribuiu para as meninas, balas, balões e um livrinho. As crianças que estivessem usando calçados Pampili ainda ganhavam uma almofada de coração da marca. Não foi nosso caso, as meninas estavam usando Bibi e Dakotinha.

A Bandeirantes também tinha um stand de brinquedos para as crianças que estava fazendo o maior sucesso. Fora isso estava tendo um show com brincadeiras, palhaços e jogos.

Foi bem legal a coincidência de termos viajado justamente nesta data e já prometemos para a Nati que ano que vem vamos novamente.

Nós vamos muito a Gramado e raramente vamos a Canela, que é uma cidade lindinha, cheia de lojas, restaurantes e casas de chocolates!

No Domingo, na volta, meu irmão ligou e disse que estava indo a Nova Petrópolis para a Festi Malhas e iam almoçar no café colonial Recanto dos Plátanos, eu fui contra, era comilança demais para um final de semana só, mas acabei sendo voto vencido e lá fomos nós, encerrar o final de semana na serra gaúcha.

O casamento foi lindo e me emocionei vendo minha amiga realizar esse sonho. Desejo que ela seja muito feliz e que logo venham os babys que ela tanto quer!