segunda-feira, 4 de julho de 2011

Projeto rotina para dormir - Dia 1

Bom, sabe aquela bebezinha que deitava e dormia? Foi abduzida. Acho que foi de tanto eu me exibir por aí. Toma!

Andressilda tem me dado um cansaço que já cogitei largar de mão essa vida de escritório pela manhã, o que seria abandonar de vez o lavouro, ou então reformular todo esquema da minha secretária do lar, amada salvesalve em 4 tardes por semana.

A rotina de sono dela está horrível, tenho feito diversas tentativas e todas sem sucesso. Ela sempre adormeceu na minha cama e depois eu dava a última mamadeira do dia e a levava pra cama dela.

Agora está tudo bagunçado, ela acorda lá pelas 9/10 horas da manhã. Come frutinha. Almoça 11:30 horas. Dorme por volta de 13:30/14:00 horas, até umas 16 horas. Mama. Mais tarde frutinha. Jantar às 19 horas. Banho. Tira uma soneca de uns 40 minutos. Acorda, mama às 22 horas, e volta a dormir lá pela 01:30 da madrugada. Acorda de duas a três vezes durante a noite porque perdeu a chupeta.

O detalhe é que eu preciso acordar às 6:30!!!! Não tenho mais idade para isso não.

Já tirei essa soneca das 20 horas, ela fica numa manha só, apaga lá pelas 22 horas, dorme os mesmos 40 minutos e acorda a mil e vai dormir quando eu já estou pensando em enfiar um lexotan goela abaixo da guria, lá pelas duas da matina.

Tenho pensando que ela entende que vai dormir e quando acordar nós não estaremos mais aqui, já que eu e marido vamos pro escritório e a Natália vai para a escola. E quando ela acordar estará sozinha com a Lúcia, que ela adora, mas não somos nós né... Será que é possível uma coisa dessas?

Pois então, hoje vou adotar uma nova técnica, banho a tardinha, logo depois que ela acordar, no último mama da noite já vou dar no quarto dela e não sairemos de lá, ou seja, quero que ela entenda que é hora de dormir. Vamos ver o que acontece...

6 comentários:

Unknown disse...

Oi, Andrea, saiu uma matériaa muito boa na CRESCER do mês passado, a Alice tb dormia melhor antes de 8 meses, agora aos 10 está uma luta, mas estamos cosneguindo reverter a situação...
bjs

Baby Cebolinha (mamãe Menta) disse...

Ai,menina, deve ser da idade, viu? Aqui toda noite é a mesma luta... ele janta, toma banho e mama uma mamadeira de 250ml com mucilon. Isso umas 21h. Dorme e acorda lá pela meia noite, aí temos que dar mamadeira, ele toma uns 120ml... mas vai acordando a cada 2h, estamos quebrado aqui em casa,marido e eu... tenso, com esse frio sair da cama é complicado,aff!!! Também não sei o que fazer...minha mãe diz pra eu conversar com o médico e ver se muda o leite, mas sei não, acho que é vontade de colo mesmo.... quem sabe daqui a uns meses...
beijos

ditavonclaire disse...

deixa dormir no próprio quarto. deixa dormir no próprio quarto. deixa dormir no próprio quarto.
*
*
e a matéria da crescer é muito boa, mesmo.

Isabela disse...

Comprei a revista mas estou mega atrasada, nem li ainda...e já estamos em Julho...rs
Nina sempre dormiu bem, ela acorda as 7h30, mama e na maioria das vezes não dorme mais...aí é uma coisa. Dorme quando preciso sair de casa lá pelas 10h da manhã...aí às vezes fico rodando de carro para ela continuar dormindo pelo menos meia hora.
Almoça lá pelas 13h e também é um sacrifício dormir...
Se ela dorme meia hora de manhã, meia hora depois do almoço e mais meia horinha no fim do dia, lá pelas 17h/18h é o ideal.
Hoje ela dormiu 2h pela manhã, 20min depois do almoço e uns 30min lá pelas 17h.
Tomou banho, jantou, brincou um pouquinho e dormiu as 20h30...agora só as 7h30.
beijo

Gabi disse...

Ai amiga não tá fácil, né? Mesma coisa que aqui... acho que também foi de tanto me exibir... kkkkk...
Bom, eu tô fazendo diferente, mas as minhas são mais velhas, né, 1a4m. Tô deixando elas na sala até bem tarde, até cansar mesmo. Dou mamadeira daí na cama e pronto. Tirei a tal mamada dos sonhos das 11 da noite, que estava depertando elas... Vamos ver, deu certo ontem e está dando agora (1:25 da manhã e eu aqui...)!
Beijos, vou te acompanhar!
Gabi

*Wlady disse...

Andrea, sua bebezinha está crescendo e o sono não é mais a "prioridade dela", ela quer participar da rotina da casa - hehehehe.
Com minhas filhas fiz assim: o sono da tarde passou a ser curto, o jantar por volta das 18:30 - 18:30, às 20:00 um banho quentinho para relaxar, trocava, mamadeira e cama (infelizmente havia uma privação de barulho para os outros da casa). Acordando mantinha o quarto escurinho, dava outra mamadeira e insistia para continuar o sono. Mas não vou esconder de você que muitas vezes elas foram para minha cama para garantir uma noite de sono também para mim, afinal eu tinha trabalho no dia seguinte (meu marido sempre foi muito compreensivo quanto a ser expulso da cama - hehehehe). Outro detalhe que não posso esconder: como dormiam muito cedo acordavam cedo, mesmo nos finais de semana e feriados - hehehehehe
Posso te garantir que tudo deu certo.
Faça da forma que for melhor para você, não siga tanto as regras!
grande bjk