sexta-feira, 17 de abril de 2009

Anestesiada...

e uma hora e meia depois eu estava livre dos meus 4 cisos inclusos. Ui

Morro de medo de não acordar da anestesia geral, mas a decisão de retirar os 4 cisos de uma única vez e no hospital foi, sem dúvida a mais acertada.

Porque cirurgia da medo, hospital da medo, anestesia da medo. Mas tu literalmente apaga e quando acorda já acabou. Nem parece que aconteceu nada.

A sensação ruim é mesmo a de voltar da anestesia, muito frio. Até tua temperatura voltar ao normal leva uns 30 minutos. Fiz a cirurgia no Hospital Regina, em Novo Hamburgo e fui muito bem atendida. As enfermeiras super simpáticas e prestativas. Me arrumaram até um aquecedor pra colocar nos meus pés pra ajudar a passar o frio.

Levei uma bronca, com a mania de bancar a forte e reclamar que queria ir no banheiro, que não precisava tomar suquinho nenhum e que já podia ir embora que estava ótima. Me obrigaram a sentar por 30 minutos antes de caminhar até o banheiro, o que deve ter sido bem bom pra mim, porque ao voltar do banheiro tudo ficou preto e eu precisei deitar novamente. Mais uma hora de descanso pra então tomar o suquinho e poder ir pra casa. Só pra me lembrar que ser a "fortona" nem sempre me ajuda.

Aconselho muito a cirurgia pra retirar os cisos assim. Estou em casa de molho, com as buchechas do "fofão", mas estou bem. Dieta líquida e gelada por 48 horas, fazendo gelo nas primeiras 24 horas e de repouso, sentada.

Dor eu tenho muito pouca, estou bem medicada.

Acho que o mais importante nessa escolha de como retirar os cisos começa pelo profissional escolhido. A minha clínica escolhida para todos meus procedimentos dentários é o CINO, e o Cirurgião foi o Dr. Mário Carlet, que é fera.

A brincadeira não saiu barata, porque o meu plano de saúde não cobriu nem mesmo as despesas do hospital. Em se tratando de procedimento dentário eles não cobrem nada.

Mesmo com a despesa sendo alta, compensa muito. Amado marido passou uma semana internado no Hospital e teve que passar por uma cirurgia por conta de um ciso retirado com um profrissional ruim. Tem coisas que o "bonzinho" não serve. Em se tratando da nossa saúde devemos sempre buscar o melhor profissional, o que passe total confiança.

Bom, fico sem ir pro escritório por uns dias. Trabalhando em casa no que for preciso. Não posso falar e estou resolvendo as coisas via email. O médico falou em dez dias e eu estou achando bem um exagero. Acho que na quarta já estarei bem e quem sabe já consigo voltar a minha rotina.

Ficar parada pra mim é a parte mais complicada.

3 comentários:

*Wlady disse...

Oi Andrea! Desejo uma boa recuperação para vc! Minha filha mais velha, 16 anos, vai retirar 2que ainda estão nascendo e na horizontal (visto pela radiografia panorâmica). O cirurgião disse que é preciso fazer o mais rápido possível para não afetar a raiz dos dentes vizinhos. Ela está apavorada!
bjk

graziele mello disse...

Bah prima que coragem... eu tirei um de cada vez e olha que foi horrivel...
melhoras hein

­»Fabi«­ disse...

que bom que deu tudo certo! =D
o melhor de tudo é o alívio de ter se livrado disso. Agora é só aguardar a recuperação, pelo jeito sera bem rapida.