sábado, 27 de junho de 2009

Melzinho





Mesmo com esse frio horroroso essa minha floreira está linda e florida. Essa flor é popularmente chamada de melzinho, pelo menos por aqui. Ela é do tipo forração, tem um cheirinho delicioso de mel e está linda linda!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Escrava do tempo...

ufa
semana acabando
cheia de coisas novas pra colocar aqui
mas e o tempo?
ah o tempo que nunca encontro, que nunca basta...

e faz um frio nessa terra!
no escritório desde as o7:20, mas hoje não vai render, eu sei, sexta-feira e prazos bem adiantados, vou atender a agenda e deixar o resto para segunda...

já volto com fotos!

sábado, 20 de junho de 2009

São Leopoldo em Dança 2009

E amanhã será a abertura do espetáculo deste ano. Com a presença da simpática bailarina Ana Botafogo que é considerada uma das grandes bailarinas do País com reconhecimento internacional.

A bailarina irá participar do espetáculo no Anfiteatro Padre Werner, na Unisinos, dia 21/06 às 19 hs e fará três solos.

Nós já estamos com nossos ingressos garantidos, e hoje fomos receber a Ana Botafogo na Sociedade Ginástica.





Natinha, que se apresenta com o espetáculo Alice, da Corpus, na terça-feira (23), na Sociedade Ginástica, levou seu albúm de bailarina para a Ana autografar. Ela saiu tão feliz, dizendo que a Ana dará sorte para ela nas apresentações.

A programação do São Leopoldo em Dança 2009 tu podes conferir AQUI

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Brigadeirão de Microondas


ou Pudim de Chocolate

No liquidificador:

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 3 ovos
- 10 colheres de sopa de chocolate em pó
- 4 colheres de sopa de açucar
- 1 colher de sopa de manteiga

Unte uma forma própria com manteiga e leve ao microondas em potência alta por 8 minutos. Desenforme quente.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

E ontem a noite...



O jogo é simples e vai passando de casa em casa. Ontem foi a nossa vez!!
A criançada adora!!



terça-feira, 16 de junho de 2009

Nem eu me aguento

e não é justo ficar obrigando ninguém a isso.
Tô chata, chata e chata.

Faz um frio úmido nessa terra infernal. Estou com tosse e sem voz. Um mau humor e TPM que já virou TM e nada de ir embora.

Atendi nada menos que 8 clientes ontem, cheguei no escritório às 7:30 am e só retornei pra casa às 8:00 pm. Tu merece? Nem eu!

Dinheiro que é bom, neca. O povo resolveu me dar calote por esses dias.

Então que eu vou ver a filha nadar e no final da tarde vou pro cinema com ela assistir Hanna Montana, o filme, vai que eu também consigo compreender as coisas importantes da minha vida né?!

domingo, 14 de junho de 2009

Sensacional:

"todo mundo pensando em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... quando pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


dá o que pensar viu... a gente assusta com cada coisa que vê por aí...

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dãããn (by Natinha)

- Déia me passa a receita daquele pudim que comi na tua casa e amei?
- Tá no blog, bem explicadinho.
- Não tá.
- Claro que tá, o pudim e a calda.
- Não não, no blog tem um pudim, mas não o pudim maravilhoso, aquele cremoso.
- Claro que tá lá guria, com foto, passo a passo e tudo. Vai ali do ladinho em "Receitas".
- Tô dizendo que não tá.
- Conecta que vou te mandar o post por email, teimosa.

E não estava mesmo. As fotos feitas e esperando serem publicadas. Eu e minha falta de memória e de tempo e teimosia :)


Pudim de Leite Cremoso
(melhor do mundo)


Comece fazendo a calda:
- 2 xícaras de açucar
- 1/2 xícara de água fervendo

Coloque o açucar em uma forma própria para pudim e leve ao fogo mexendo sempre até derreter completamente o açucar, acrescente a água fervendo (cuidado, respinga pra todo lado), deligue o fogo e mexa bem, deixe descansar.



Pudim:
- 3 ovos
- 2 latas de leite condensado
- 2 latas de leite
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 colher de sopa rasa de amido de milho (maizena)
Bater todos os ingredientes no liquidificador, em potência alta, por 3 minutos.


Você caramelou sua forma, certo?!



Então coloque o líquido alí e leve ao forno pré-aquecido, em banho maria por aproximadamente uma hora. Eu não tampo a forma. Deixo o dourador do meu forno desligado e o ligo apenas nos últimos 15 minutos do cozimento. O mais seguro é fazer o teste do palito, que eu faço com uma faca mesmo ;o) Se sair limpinha está pronto.

Leve para gelar e desemforme apenas quando estiver bem gelado. Eu sempre deixo uma noite inteira na geladeira.



Essa calda é divina, vale a pena dar uma esquentadinha no que fica grudado no fundo da forma para aproveitar todinha.


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Aniversário - 2 anos de terapia

Não lembro exatamente o dia. Foi junho ou começo de julho. O ano era 2007, eu tenho certeza. Foi logo depois do pior final de ano da minha vida. Naquele ano que somatizei e tive crises horríveis de asma e que em 75 horas eu dormi 6 horas apenas. Que nem lexotan me faziam desligar o cérebro.

Sabe aquela sensação de que algo estava prestes a acontecer e tinha que estar preparada?

Foram meses bem ruins. Mas a mulher maravilha não admitia isso. Óbvio.

Tá precisando de mim? Eu posso, claro.

Eu era outra. Era alguém perdida dentro das minhas certezas. E como eu tinha certezas. Era alguém incapaz de lidar com seus próprios limites. Eu estava pronta pra tudo, disponível pra tudo.

Tola.

O medo de perder o controle me assombra ainda. "Aquela" ainda ronda, ainda me persegue, ainda se instala e zomba de mim. Por muitas vezes a insegurança e o medo ainda me fazem querer correr pra ela.

Um jeito conhecido.

Fingir que não vê. Representar um papel. Que não aconteceu. Que não dói. Que não importa. Que dá conta. Distorcer a realidade pra só ver o bom te faz viver num mundo de ilusão. Uma falsa sensação de segurança. Uma falsa sensação de ser amada. Ser tão disponível para o outro a ponto de se tornar imprescindível e se sentir amada. Se enganar sobre isso e se achar feliz e rodeada por pessoas do bem.

Engolir. Ruminar.

É dolorido se dar conta que as pessoas simplesmente vão embora quando você não está ali se oferecendo para ajudar. Elas não ficam por você, elas ficam pelo que você faz por elas.

A defesa imediata: não está acontecendo. Era assim, como ligar um botão. Comer até doer a barriga para não sentir. Não querer sentir nada. Nunca.

Sabe, não é fácil. É muito dolorido, na verdade.

Dois anos depois e eu não estou curada. Já vejo onde me boicoto. Sei exatamente quando, por medo de encarar a realidade finjo que não me importo, fujo de encarar o problema. Eu ainda engulo as coisas. Ainda me fecho, rumino tudo sozinha e sorrio. Eu já sorri muito para quem me "batia". Confesso que ainda faço isso, mas agora na mesma hora me dou conta do que estou fazendo e me obrigo a tomar uma atitude. As vezes demora, mas ter a consciência disso é reconfortante sabe. Um grande passo nunca caminhada longa.

Falar. Dividir. Lembrar que não estou sozinha.


Mas como confiar? Como permitir que as pessoas se aproximem? Como deixar de ter relações superficiais? Como se relacionar com o mundo de forma diferente? Como receber? Pedir ajuda? Dizer: não consigo, não posso, não quero.

Como não olhar de perto e dar tempo ao tempo, aprender a observar antes de se entregar, antes de só ver o bom? Como inevitavelmente não se culpar pelo mal que te fazem?

Tenho certeza que me dou um poder que não tenho. As coisas/relacionamentos não dependem tanto das minhas atitutes quanto eu imagino.

Já aceitei a terapia como algo bom. Eu gosto e preciso.

Irritante, é verdade. Porque não sou eu que encerro a consulta, porque o maldito relógio fica de nas minhas costas, porque ela não responde minhas perguntas, não me dá soluções práticas, não diz o que eu quero ouvir.

Já parei de querer fugir. Ainda não tenho certeza se me entreguei totalmente, se baixei todas as minhas guardas. Me mostrei muito. Desnudei minhas fragilidades e medos como nunca fiz com ninguém.

Já pus fim a situações que me faziam mal. Já encarei procedimentos que precisavam parar de ser adiados. Já olhei de perto pro que estavam me fazendo de mal e tomei a atitude certa. Ainda, as vezes, me pergunto se eu não contribui, ainda fico achando que fui culpada por ter sido enganada/ofendida. Mas passa, consigo analisar e ver que dei o meu melhor.

Já consigo ser a mãe da Natália sem culpa por não estar voltada 100% para a andrea-advogada que eu me cobrava ser. Não represento mais um papel, um personagem. Não uso mais uma máscara. Pelo menos não o tempo todo.

Eu já durmo oito horas por noite sem precisar de remédio algum.

Com certeza não sou a Andrea que chegou lá há dois anos atrás, se dizendo "ótima e que só estava lá porque a irmã psicóloga acha que todo mundo precisa de terapia, eu tenho asma e deveria estar em um médico."

Pro meu bem eu estava lá.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Não é o que não pode ser que não é...

AaaAaaTchim pra você também!

e chove,
e a cabeça dói,
e o nariz já está vermelho,
e apertei o aparelho ontem,
e coloquei um elástico novo,
e os três clientes agendados de ontem me deram o cano,
esperei um deles até as 18:30, já que a esposa dele garantiu que ele já estava vindo,
e ela disse "não se assuste que essa semana os teus dentes da frente superiores vão separar um pouquinho pra eu poder arrumar tua linha média",
às 17 hs de ontem mesmo, levei um susto, os dentes já tinham separado,
pensa em uma dor...
então.

de raiva e desânimo vim trabalhar feito uma bruxa... nada combina com nada e eu nem tô, só quero que chegue 11:45hs de uma vez pra eu ir embora e só ter que encarar a vida adulta de novo amanhã.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Da simplicidade de ser criança...

Mas eu já sei o que aconteceu.
Com o que filha?
Com esse avião que vocês falaram e não quiseram me contar.
Hum. E o que tu acha que está acontecendo filha?
Já aconteceu mãe. Ele enjoaram de andar de avião e resolveram se jogar no mar que é bem melhor que ficar lá dentro se sentindo enjoado.

* * * *

Pois então Nati esse tal de Gavião quer atacar a Lilica, nem podemos deixar ela fora de casa que o Gavião vem e bica ela.
Machucou Dinda?
Sim, ele mordeu a cabeça dela em dois lugares diferentes, ela tá machucada.
Que horror Dinda. Eu vou pegar esse tal de Gavião.
E hoje a Dinda saiu de bicicleta e levou a Lilica junto pra correr, lá veio o Gavião de novo e quase me derrubou da bicicleta.
E que tu vai fazer Dinda?
O tio Artur ia dar uns tiros de arma de pressão no Gavião pra espantar o bicho, mas uma vizinha disse que não pode, que vai mandar nos prender se fizermos isso.
E vai mesmo presa Dinda?
Vai sim Nati.
Já sei, coloca uma placa de VENDE na porta da garagem, ai ninguém vai saber que tu tá aí.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Pra aquecer dias frios...

a receita de pães de queijo que fiz outro dia...
Sem ovos, sem óleo e fácil de fazer!

Pão de Queijo

1 lata de creme de leite com soro (usei Nestlé)
2 latas de polvilho doce
2 latas de queijo ralado (usei 1 de parmessão e 1 de minas padrão)
1 colher de sopa de sal

Misturar tudo, fazer bolinhas e assar em forno pré aquecido até ficarem dourados.


*Só isso mesmo, juro que dá certo e fica gostoso!
*Pode ser congelado.



A receita original que peguei no site Rainhas do Lar, AQUI, tem quantidades diferentes. Ela indica uma lata de cada, mas para mim ficou muito líquido e não em ponto de enrolar. Adaptei e funcionou bem.

Me conta se fizer ;o)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Quanto vale algo que não tem preço?

No aniversário do amado marido dei a ela uma LCD LG Scarlet que ele tinha achado linda. Não estava na programação atual, mas resolvi que com esse frio o quiosque pode esperar e vamos terminar de decorar a parte interna da casa. Televisor comprado, esperando a entrega, chamamos o marceneiro para executar o projeto do móvel da sala.


Reunião com a arquiteta e o marceneiro (já conhecido), decidimos os tons do móvel e ele veio medir a parede, eu não estava em casa nesse dia e quando cheguei encontrei meu vaso quebrado e um bilhete da minha empregada.


Então que o Seu Moacir quebrou o meu vaso. Quebrou O VASO. O que não podia ser quebrado.


Esse vaso é especial pra mim. Eu mesma o pintei em 1995, quando fazia aulas de pintura em porcelana. E o pintei pra minha avó Aracy. Ele tinha lugar de destaque na casa dela sabe. E sei o quanto ela gostava dele. Ela sempre admirou os meus "dotes" e nunca poupou elogios a qualquer coisa que eu fazia, até mesmo uns panos de prato medonhos que resolvi pintar uma época.


Quando minha avó morreu, dias depois, descobri que o vaso tinha sumido do apartamento dela. Enlouqueci. Fiz meu pai descobrir quem o havia levado e o buscar de volta. Ele o fez, estava na casa de um dos meus tios que o deu pra mim sem problemas.


Eu amo esse vaso porque é algo que fiz especialmente pra ela. Eu o via e lembrava dela sempre, e sorria sabe. Hoje eu sorria porque o tempo fez a dor passar.


Agora ele está quebrado e eu fiquei com raiva primeiro, e cogitei jogar os pedaços no lixo. Nem precisei ir longe pra saber que jamais conseguiria.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Pare, respire e cante comigo...


Paciência
Lenine
Composição: Lenine e Dudu Falcão


Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára
A vida não pára não...

Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida é tão rara
A vida não pára não...

A vida não pára!...
A vida é tão rara!...


*Dá o que pensar né...

terça-feira, 2 de junho de 2009

Momento Urso...

Terça, 02/06
0mm

Temperatura
7°C
12°C

Sensação Térmica
-3°C
4°C

Amiga irmã caminhoneira, além disso tem um vento minuano gelado que assobia. Me esqueçam hoje, ninguém mais me tira de casa, aliás ninguém mais me tira do meu lençol térmico.

Pães de queijo e chocolate quente vão ser o cardápio de hoje.
Receitinhas depois...

*update: sapato Dakota, meia calça fio 80 e pés CONGELADOS.