terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Cuidando do aumento de peso na gravidez...

então, pelos meus cálculos eu completo 8 semanas de gestação amanhã. Ainda não fiz ultra som e só farei depois do carnaval, bem provavelmente, mas acho que é isso mesmo.

Na minha primeira gravidez só me descobri grávida com 9 semanas e justamente porque andava querendo comer a casa e bebi toda salmoura de um vidro de azeitonas. Desesperada marquei um médico para iniciar uma dieta urgente. Não tinha qualquer outro sintoma a não ser a fome desesperada mesmo.

Desta vez descobri a gravidez bem antes, meus seios parecem que vão me matar de tão doloridos e isso, aliado ao atraso da menstruação para mim pareceu certeiro, o exame só confirmou.

Comecei a sentir náuseas no domingo. A sensação é que tenho um ovo de avestruz andando entre minha garganta e meu estômago. Não senti isso na gravidez da Nati. Daquela vez tinha muita dor de cabeça, fome e só.

Para aliviar os enjoôs tenho bebido muita água de coco, que temporariamente alivia bem e me alimentado de 4 em 4 horas.

Não tenho desejos, mas tenho a falsa sensação de que comer vai me tirar esse mal estar e me controlo para não passar o dia beliscando.

A solução?? Frutas.

Começo o dia comendo meio mamão papaya (hábito que já tenho há alguns bons meses) com semente de linhaça dourada e um pãozinho, meio da manhã uma banana, almoço, como duas frutas a tarde (hoje foi pêra e ameixa), janto um sanduíche leve com queijo minas e pão integral (19 hs) e lá pelas 23 hs como outra fruta ou um mingau de aveia para ajudar no intestino e incluir um leite na dieta, o que é bem difícil para mim.

Entre isso, se for pra beliscar eu tenho me forçado a ir de fruta e quase sempre tem dado certo.

Diferente da minha irmã que anda com uma fome de leão, (ela está com 4 semanas de gestação a mais que eu) eu ainda tenho conseguido controlar a fome e espero que continue assim, mas já sinto meu quadril mais largo e minhas calças me apertam na cintura.

Continuo fazendo 30 minutos no meu simulador de caminhada todos os dias e agora me vou pra pisicna que faço uns exercícios de hidroginástica. Mas juro que minha vontade é ficar jogada na cama o dia inteiro.

* Só estou trabalhando pela manhã e eventualmente faço audiências a tarde.

4 comentários:

Lara disse...

Fiquei tão feliz com a novidade..... Parabéns!!!!! Um novo bebê sempre traz renovação para a família.... Vou acompanhar novamente por aqui a espera do segundo bêbe.... Beijos!!!!

Andrea disse...

Lara, obrigada querida, estamos todos muito felizes e vou contando tudo por aqui... Tu tá bem querida? Advogando muito???

beijoca

buy cialis disse...

in pregnancy can have a moderate weight without weakening the child, Food is mainly of fruits and vegetables to prevent weight gain condition

Andrea disse...

buy, Yes, this is what I'm looking to do.