domingo, 15 de agosto de 2010

34 semanas completas e agora falta praticamente um mês!

Minha barriga parece que vai explodir. Acordei de madrugada com a coluna ardendo de tanta dor.
Tive visitas praticamente o dia inteiro e tô cansada demais. Cozinho um pouco, sento um pouco. Sinceramente nada de grandes aventuras na cozinha até a Andressa nascer.

Faz frio no RS. Me peguei pensando em como seria bom pra minha coluna e pra esse restinho de gravidez se eu pudesse usar a piscina.

Enfim, como já fiz uma cesárea, já conversamos sobre datas com minha médica. Ela sugeriu 16 de setembro. Ou seja, quase. Ainda não definimos nada. É cedo. Só não quero do dia 18 ao dia 21 de setembro por conta do feriado da Revolução Farroupilha aqui no RS. De filha fazendo aniversário em datas complicadas me basta a Natinha, em pleno 29 de dezembro. Gosto muito de 23 de setembro, junto com a entrada da primavera, mas não sei se aguento até lá.

Meu pai está me ajudando a montar o quarto da Andressa, o tempo não ajudou muito e as paredes precisavam de um retoque na massa corrida, tudo atrasado. Mas acho que amanhã ele pinta tudo pra mim. Me apavoro em pensar que tem gente que entra em trabalho de parto ou estoura a bolsa com 36 semanas. Não estarei pronta até lá. Essa semana pretendo pelo menos separar as roupas da maternidade pra pedir pra Lucia lavá-las. De malas prontas ficarei mais tranquila.

Sim, ainda vou trabalhar essa semana. Não sei ficar em casa sem fazer nada. Me angustia e me deprime.

A Andressa tem mexido muito menos, mas mexidas mais intensas. O horário dela de brincar é a noite. Estamos perdidos!

5 comentários:

Isabela disse...

Oi Andrea,
Obrigada...pois é, peguei as malas no fim de semana passado...já estava agoniada de não ter as coisas prontas.
Eu também demorei para lavar as roupinhas, pois a cômoda demorou para chegar, e quando chegou mudou o tempo...depois fiquei 1 semana de cama, por causa da rinite...mas agora lavei TUDO...ufa...rs
Pois é, faz tempo que aqui em SP não furam, minha sobrinha tem 9 anos e no hospital já não furavam, mas foi uma enfermeira que acabou furando.
Ainda falta o kit higiene e porta fralda, que minha tia está terminando de fazer...
A Nina mexe demais o dia todo...rs. Assim, uma parte do período da manhã, outro período da tarde e outro período da noite. Mas dorme bastante também...rs
beijoca

Isabela disse...

Nossa, engravidamos juntas mesmo hein...rs
Também acabei de completar 34 semanas e como quero normal, a GO disse entre 13 e 27 de Setembro, mas eu e o meu marido achamos que ela vem lá pelo dia 23.
Tenho uma tia que é do dia 11, minha sogra e uma prima são de 27 e meu sogro 30. Quero que ela passe longe desses dias, senão será um transtorno a vida toda...ou ter que comemorar junto...rs
Ela tem que ter o dia dela...

Também sou formada em Direito...rs
Engraçado né.
Fiz o US dia 08/08 e ela estava com 44cm e 2,318...apareceu um cisto e no dia 12/08 fiz outro. Graças a Deus o cisto regrediu e ela estava com 2,470kg.
Farei outro US dia 19/8.
beijo

Anônimo disse...

palavra de quem faz aniversário em 23 de setembro: cai quase sempre em semana de provas. UM SACO! mas fora isso, ser sempre ligada ao início da épca das flores é ótimo!

nem me fala em se apavorar por gente que entra em trabalho de parto com 36 semanas. converso com luísa todo dia e explico que ainda tem umas semaninhas de aluguel garantido! :D

mil beijos!

Tathyana disse...

Ah e a minha bolsa que rompeu com 35 semanas...já pensou? Agiliza tudo logo porque em caso de imprevisto vc não será pega desprevinida. Quero ver fotos do barrigão. Bj

Isabela disse...

Oi Andrea,

Pois é, na 5a feira farei outro e estou torcendo para ter diminuído mais.
O aparecimento teve ligação com a intolerância à glicose.
Agora, mais do que nunca, é controlar a glicose...

Então, acho que a Nina não passa do dia 20 não...rs

beijão