domingo, 29 de agosto de 2010

36 semanas e contando!

Agora parece que realmente falta pouco. Já marquei minha cesárea e só falta confirmar o dia com a pediatra que eu ainda não escolhi. Prometi pra minha GO que na consulta de quarta terei definido isso. A pediatra da Natália, que eu AMO, a Juliana de Oliveira, não faz sala de parto.

Amanhã será meu último dia no escritório. Vou atender a agenda, me parece que 2 clientes já estão agendados, fazer umas contra razões de Agravo Retido, uma Apelação, resolver um acordo. Passar para meu marido e meu irmão os meus processos e pendências. Deixar o celular de trabalho com a secretária e the end.

Meu marido ainda duvida que eu consiga ficar em casa esses 18 dias que faltam. Sinceramente, eu também duvido. Mas caminhar tem sido um sacrifício muito grande. Me pesa muito. Me dói o ciático e começo a ter contrações de treinamento, minha barriga fica dura feito pedra se passo muito tempo caminhando, sentada ou em pé. Preciso ficar mais deitada, ou dando pequenas caminhadinhas e sentando de vez em quando. Sem contar que me concentrar em qualquer coisa nesse momento tem sido difícil.

Ontem fui comprar as camisolas pra maternidade. Tinha comprado um pijama também e achei que será pouco prático. Fui em algumas lojas e tudo que servia, ou seja, com abertura na frente era feio e com cara de vó. Além de custar sempre mais de R$ 130,00. Uma que achei mais ou menos custava R$ 180,00!!!!!!! Um absurdo. Acabei dentro da Loja Marisa comprando umas camisolinhas bem simples, com carinha de vó também, mas pelo menos custaram menos de R$ 40,00 cada uma. Comprei uma vermelhinha de poás e corações que é até bonitinha.

Ter passado uns dias com minha sobrinha recém nascida me fizeram lembrar de coisas importantes. Bebês usam sim roupas RN. Me fui eu ontem pela manhã comprar uns tip tops RN de plush. E vou mudar toda mala de maternidade da Andressa. Exagerei na dose. Coloquei 7 mudas completas de roupas! Minha irmã teve alta com 36 horas de parto e usou 3 mudas apenas.

Me diz para que a pessoa precisa de sete pares de meias para um bebê recém nascido, que provavelmente sairá do hospital em, no máximo 60 horas!

Mais útil que casacões e roupas muito grossas, para o caso de dias muito frios, são uma boa manta e um bom saco para colocar o bebê.

A pintura do quarto da Andressa não está pronta, por causa da umidade desse Estado horroroso, depois de tudo pintadinho saiu uma bolha enorme em uma das paredes. Lixa tudo de novo, massa corrida, selador e agora estamos esperando dias ensolarados para poder pintar e então arrumar o quartinho dela. A roupa está toda lavada e só falta mesmo organizar as coisas.

Chamei um pintor para pintar o berço, ele veio e sumiu. O berço, que era da Natinha é mel, tenho uma cômoda mel e uma prateleita em mel também. Só irei usar o berço, porque vou aproveitar o antigo guarda roupas da Nati que é branco com lilás, acho que iria ficar realmente mais bonito se eu pintasse de branco, mas tem as partes plásticas que não achei pra comprar e trocar. E teria que encontrar outro pintor, e eles não fazem muita questão. E morro de medo de pintar e me arrepender e mandar lixar tudo de novo. Aí, claro que não dará tempo.

Quero montar o quarto e ver como fica. Não sou do tipo que gosta de decoração toda combinadinha, tudo sempre da mesma cor, parecendo casa de capa de revista, que ninguém mora. Gosto de misturar as coisas, as cores, coisas modernas com antigas. Então ainda não defini essa parte totalmente.

Com diz meu pai: "pra quem tem a parede da cozinha pintada de preto, nada me surpreende!"...

Um comentário:

Juliana disse...

Aê Andrea, adorei os frangos, o da casca grossa ainda não tentei fazer, mas já que vc disse que o outro é melhor, nem tentarei, kkkk.
Vim aki ver como estão esses últimos dias, falta tão poquinho hein? Realmente esse final é muito cansativo, eu não aguentava mais e olha que a Fernanda nasceu com apenas 36 semanas! Um beijão pra vc e dá notícias viu...