quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Matéria polêmica sobre amamentação

A pressão de ser uma mãe vaca

Vale a pena ler. Não concordo com tudo que ela diz. Todo mundo sabe o quanto desejo amamentar exclusivamente, mas sinto na pele a pressão e os olhos de censura de quem me pergunta e ouve a verdade.

Explico, todo mundo me pergunta SEMPRE: está amamentando? tem bastante leite? tu tá dando só peito né?

No começo eu respondia a verdade sempre, que sim, estava dando peito, mas leite artificial também porque não tinha o suficiente e isso até para a velhinha, que eu não conhecia, na fila do supermercado e aí o mínimo eu ganhava era um olhar de reprovação como se eu tivesse cinco anos e fosse pega colocando o dedo no bolo de aniversário da amiguinha.

Agora eu parei de falar, conto para os íntimos somente e se for muito necessário, tipo, se for pega com a Chicco na mão, senão, por mais mal que eu me sinta de mentir (culpa do meu pai que me educou desse jeito) eu minto na cara de pau mesmo.

Já tenho a frustração suficiente que isso me trás, não preciso de mais críticas e mais cobranças.

E pessoas xiitas, principalmente em relação a maternidade, passem longe de mim por favor.

Passei da idade das verdades absolutas tem muito tempo.

*****************
Mamadas de hoje (24 hs):
- peito LD
- Nan 240 ml (60 ml - 90 ml - 90 ml)

4 comentários:

*Wlady disse...

Andrea, me senti assim, tudinho como você falou, na amamentação das minhas 2 filhas. Menti também para muita gente.
Detesto as propagandas de amamentação, me senti por muitas vezes um lixo assistindo a elas (sei que não é esse o propósito).
grande bj

Unknown disse...

Que bom, Andrea, que vc está consegindo dar o peito pra sua Andressa, eu acho que não vou me recuperar nunca da frusttração de só ter conseguido amamentar um pouco até ela fazer 2 meses e meio, me intupi de várias caixas de plasil, gotinhas e bolinhas homeopáticas, chás, tirei leito com máquina e tentei relactação, nada deu resultado, não sei pq mas meus seios nem pareciam que eu tinha acabado de ter um bebê. Mesmo tentando tanto me sinto culpada por causa da pressão hoje me dia pra amamentação exclusiva.Ainda bem que tive o apoio do marido tanto nas tentativas para aumentar o leite quanto quando eu decidi que não dava mais...
Fique tranquila e ignore as pessoas que tentarem te colocar pra baixo, vc é uma mãezona...
bjs

Anônimo disse...

Andrea..Mas que absurda essa ditadura! Não compreendo como as pessoas podem se achar no direito de julgar isso ou aquilo..Bem que tu faz, afinal não tens que ficar justificando e tampouco se culpando. Abração minha querida..tenha um lindo findi..Carla.

Gabi disse...

Quero até escrever sobre amamentação também, pq tive duas experiências diferentes. Mas é um abuso, né? Tem gente que se acha mais mãe por amamentar exclusivo no peito... Me poupe!
Beijosss