quarta-feira, 29 de junho de 2011

É tarde, é tarde, é tarde até que arde!! (9 meses da Andressa)

Nem vou ficar com esse nhém, nhém de como eu ando sem tempo. Todo mundo já sabe e percebe pela quantidade de posts. Me cobro pelo menos um por dia, e cadê que eu consigo?

-16 de junho de 2011-

A minha Dedessa completou seus nove meses. Ela está tão engraçadinha. Deixou de ser uma bebezinha que mama, dorme, chora e faz cocô. Ela já um serzinho com personalidade. Nesse oitavo mês que passou ela aprendeu a ficar na posição de gatinhar, se balança muito pra frente e pra trás nesta posição e dá risada de seu feito. Se arrasta para trás e assim vai indo pela casa toda. Adora dançar, e quando escuta uma música vira ligeiro para ver de onde vem o som, e quase que automaticamente começa a dançar toda sorridente.

Bate palminhas quando cantamos parabéns. Tem dois dentes embaixo e mais dois querendo nascer em cima. Acha esse negócio de dentes um treco muito do esquisito e passa o dia inteiro passando a língua ou tentando pegar os dentinhos, fica muito bonitinha quando faz isso.

Come de tudo (que um bebê pode comer, a explicação vem porque esses dias comentei isso com uma outra mãe, e ela prontamente respondeu que a filha dela também comia de tudo, logo em seguida vi ela dar pastel e brigadeiro para a bebezinha. medo!) e adora comer. Chora quando alguém come perto dela, então tentamos evitar de fazer isso quando não é a hora de ela comer. Hoje chorou porque a Natália estava tomando suco, enquanto não demos um pouco do suco da Nati pra ela não sossegou.

Ama brincar de cadê o neném, achou! , depois de umas 3 vezes que fazemos a brincadeira, ela mesmo pega o paninho com as duas mãozinhas gordas e se esconde pra gente continuar brincando. É tão fofa fazendo isso, porque não esconde completamente o rosto, coloca o paninho e deixa os olhos descobertos com a cabecinha baixa nos espiando. Morro de amor!

Tem loucura pela máquina fotográfica e isso me impede de fotografar ou filmar as coisinhas engraçadinhas que ela tem feito. Ela para tudo quando vê a máquina.

Esta cada dia mais e mais apaixonada pela irmã, se treme inteirinha quando a Natinha chega em casa.


Foi a sua primeira festa junina, e claro que foi a caráter! Faltaram as tranças porque o cabelo ainda é pouco!

3 comentários:

Isabela disse...

Parabéns pela pequena Déia.
Só agora nasceu 1 dntinho da Nina.
Amanhã vamos ao pedi e espero que ela tenha engordado...estou meio preocupada porque ela não toma nenhum leite artificial. O meu está bem pouco, ainda dou, mas acho pouco.
Mais uma vez...parabéns...

Luiza disse...

Que lindas!

Unknown disse...

Parabéns, Andressa!
Essas duas ficams lindinhas assim juntas, umas fofas,
bjs