sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Melhor bolo do semestre...

Meu micro do dia a dia agora é ASUS, daquele que é pequeninho e tem pouca memória, era pra ser usado somente pra trabalho, mas ele é pequeninho, fácil, acaba que só uso ele, mas sempre cuidando pra não enchê-lo demais. Minhas receitas acabaram em um Pen Drive pra não precisar ligar o outro micro quando preciso de algo. Mas pen dá uma preguiça também, e eu acabo esquecendo dele. Portanto, pretendo colocar todas minhas receitas por aqui, elas ficam gravadinhas e de fácil acesso pelo link RECEITAS, ali do ladinho, mas isso não é um blog de culinária, não sou expert, na maioria das vezes apenas sigo receitas de outros, raras as coisas que eu crio sozinha ou modifico de alguém.

Esse é nosso bolo preferido aqui em casa, nos últimos tempos.






Bolo de fubá mimoso
(receita do Rainhas do Lar, com alterações por minha conta

Unte uma forma de furo no meio, com margarina e polvilhe com a açucar. Reserve.

Bater no liquidificador:
1 xícara de leite,
3 ovos,
1 xícara de fubá de milho fino,
1/2 xícara de óleo,
1 xícara de farinha de trigo,
2 xícaras de açúcar (menos um pouquinho)

Depois de bater bem, acrescente 1 colher de sopa de fermento em pó, e bata mais um pouquinho. Leve ao forno a 200 graus por uns 30 minutos, desemforme ainda quente.

Nenhum comentário: